*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

56º JOGOS REGIONAIS DE SÃO PAULO - "Labor Omnia Vincit"

A cidade de Dracena foi a sede da 56ª Edição dos Jogos Regionais do Interior de São Paulo (7ª Região). Ao longo dos dias 10 e 11 de julho foram realizadas as competições da 1ª e 2ª divisões da modalidade karate. Após a realização do Congresso Técnico, tiveram início as competições individuais e por equipes de kata (luta imaginária com apresentação de formas pré determinadas) e shiai kumite (luta por pontos). O certame ocorreu no Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual 9 de Julho.
Disputados por Seleções Municipais de múltiplos esportes, os Jogos Regionais do Interior do Estado de São Paulo são realizados anualmente pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer daquele estado em conjunto com os municípios–sede. Normalmente ocorrem durante o mês de julho e as competições são realizadas em oito regiões esportivas ao todo.
Seleção de Presidente Prudente/SP


Os Jogos Regionais tiveram início em 1950, na cidade de Presidente Prudente, oeste do estado de São Paulo, com a finalidade de revelar novos talentos. Desde aquela época, os certames que se realizavam em algumas regiões paulistas evoluíram e se tornaram eliminatórios para os Jogos Abertos do Interior. Atualmente, os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior de São Paulo são, em números, os maiores eventos multi esportivos da América Latina.
Larissa Barbosa Braga foi destaque nos Jogos Regionais de São Paulo
Atletas de todo o Brasil, inclusive aqueles que compõem a Seleção Brasileira de Karate Oficial, são convidados para participar deste mega evento multi esportivo por meio da representação dos diversos municípios paulistas. A organização das competições de karate ficaram por conta da Federação Paulista de Karate (FPK), entidade devidamente filiada a Confederação Brasileira de Karate (CBK), que é a entidade oficial de administração nacional desta arte marcial e formadora da Seleção Brasileira Oficial em virtude do seu reconhecimento pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Comitê Olímpico Internacional (COI). 
Larissa Barbosa Braga (dir.) compôs a equipe prudentina de kata


Devido ao convite do Profº Renato Franco (ARFK) de Presidente Prudente, SP, atletas da Associação Maricaense de Karate (AMK), tradicional escola desta arte marcial em Maricá, RJ, puderam participar de mais este desafio. 
Eric Henrique Braga (dir.) executou kata com sua equipe


Os karateka maricaenses Larissa Barbosa Braga, Hepta Campeã Brasileira consecutiva, estudante bolsista do curso de Administração na Universidade Veiga de Almeida (UVA - Cabo FrioEric Henrique Braga (17), atleta da Seleção Brasileira Junior, Tri Campeão Brasileiro e também bolsista no curso de Engenharia de Produção da UVA - Cabo Frio, recém chegado do Peru, onde disputou o 12º Campeonato Sul-Americano Junior de Karate e trouxe na bagagem mais uma medalha para o seu país e currículo, representaram a cidade de Presidente Prudente nestes Jogos Regionais.
Além do convite, generosamente o Profº Renato Franco se dispôs a treinar nossos karateka na semana que antecedeu o evento, fato que contribuiu substancialmente para os seus desempenhos. 
Larissa Barbosa Braga competiu nas categorias individuais e por equipes das modalidades kata e kumite, nas quais sagrou-se campeã em kata individual, campeã em kumite Open, além de, junto com suas companheiras, também vencer as disputas por equipes.
Larissa Barbosa Braga no pódio de kata por Equipes - 1º lugar
Larissa Barbosa Braga no pódio de kumite por Equipes - 1º lugar


Por sua vez, Eric Henrique Braga foi escalado pelo técnico de Presidente Prudente para disputar as categorias de kata por Equipes e kumite individual Senior - 60 Kg, das quais saiu-se vencedor. Merece destaque o fato de mesmo jovem, Eric Henrique Braga vencer uma categoria composta por adversários adultos. 
Especialmente neste dia de competições, os resultados dos irmãos Eric Henrique Braga e Larissa Barbosa Braga estiveram a altura dos dizeres da bandeira prudentina: "Labor Omnia Vincit" (O trabalho a tudo vence).
Agora, nossos karateka seguirão em intensa fase de preparação com vistas ao Campeonato Brasileiro Junior de Karate, que será realizado em Goiânia, GO, na primeira semana de agosto.
Eric Henrique Braga também venceu na equipe prudentina de kata

Repercussão positiva:
Próximos desafios da temporada:
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
APOIO
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan, Reg. CBK 3.079, Reg. FKERJ P 0795

Um comentário:

SIDRACK FILHO disse...

Mais uma vez parabéns aos GUERREIROS, por mais essa conquista.
Um abraço de Sidrack e família.