*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

6ª COPA MARICÁ DE KARATE - Espólios do Amor e do Suor



A Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola desta arte marcial no município de Maricá, RJ, realizou no domingo, 19/08, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Cenecista Maricá, a 6ª Copa Maricá de Karate, competição que integra os calendários oficiais da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e da Prefeitura Municipal de Maricá (PMM).
A cada edição, a Copa Maricá de Karate, realizada anualmente sempre  em agosto, recebe um número crescente de participantes. Desta vez, vieram a Maricá, município considerado portal da turística Região dos Lagos, aproximadamente trezentos e cinqüenta atletas filiados a vinte clubes oriundos das cidades fluminenses de Araruama, Belford Roxo, Cabo Frio, Duque de Caxias, Macaé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Rio Bonito, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Saquarema, Teresópolis e Volta Redonda, além de especiais convidados de cidades de outros estados como São Caetano do Sul (SP), Cataguases (MG), Serra (ES) e Venda Nova do Imigrante (ES), que também vieram abrilhantar o evento em meio ao público espectador de aproximadamente mil pessoas.
Os árbitros da FKERJ deram show de profissionalismo e competência

Previamente divulgada no convite do evento, todos os participantes puderam desfrutar da rede de hoteis e pousadas de Maricá. A organização disponibilizou alojamento no Colégio Estadual Domício da Gama, o qual foi gentilmente cedido pela Diretora, Profª Cristina Seeberger. Dado o currículo e quantidade dos atletas participantes, a 6ª Copa Maricá de Karate é o maior evento esportivo da cidade e também é considerado o melhor evento de artes marciais da Região dos Lagos. Sua realização se deu graças ao apoio de um pool de empresas do município e região em sinergia com a PMM, que não mediu esforços para disponibilizar a logística necessária por meio de suas Secretarias de Esportes, Educação e Saúde. Em números absolutos, a 6ª Copa Maricá de Karate foi a segunda maior competição da modalidade neste ano, sendo superada apenas pela Seletiva Estadual "The Best of The Best".
Mesa de Honra composta pelo Presidente da FKERJ, Fernando Gomes da Silva Renshi, pela Diretora da FKERJ Fernanda Alves Leão, pela Coordenadora da SUDERJ, Profª Maria Elisa, e pelo vereador Claudio Ramos, entre outros

A FKERJ, entidade oficial de administração desta arte marcial em nosso estado, devidamente vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) pela Confederação Brasileira de Karate (CBK), e a direção geral do Colégio Cenecista Maricá também apoiaram de forma inestimável a 6ª Copa Maricá de Karate.
Ao fundo, José Roberto Braga e seu Mestre de karate-do e de vida, Carlos Henrique Paixão Sensei - "Árvore sem raiz, apodrece"

A Cerimônia de Abertura teve seu início as 13h com o desfile dos clubes participantes. Autoridades políticas estiveram presentes, entre elas o ex-vereador e Presidente da AMK, Carlos Henrique Paixão Sensei, o vereador Claudio Ramos, a Coordenadora da SUDERJ, Profª Maria Elisa,  o sub Secretário de Esportes de Maricá, Rogério Peixoto, e o sub Secretário de Esportes de Mesquita, Ulisses Sampaio, ex-técnico da Seleção Brasileira de Karate. Compuseram a Mesa de Honra as seguintes personalidades do karate estadual: o Presidente da FKERJ, Fernando Gomes da Silva Renshi, 6° dan, e seus diretores Amaury Alves Renshi, 6º dan, Profª Fernanda Alves Leão, 4º dan, o maricaense Antônio Carlos Cardozo Sensei (primeiro faixa preta da Região dos Lagos) e os Técnicos da Seleção Estadual Fluminense, Profºs Alexandre Bagestão, Fernando Ribeiro, Genival Ferreira, Jaime dos Reis, José Danton Dutrá, Moacir Varella, Ulisses Sampaio e Valdinar de Sousa. 
A pequena Danielle Lima (11) da Haito de Nilópolis, Campeã Brasileira 2012 com o técnico José Roberto Braga, foi uma das homenageadas

Após os tradicionais discursos das principais autoridades presentes a Mesa de Honra, o presidente da FKERJ brindou o numeroso público presente com uma canção gospel e ao final desta, foi aclamado por todos os presentes. Ao final do Cerimonial, a Profª Fernanda Leão, promotora do ambicioso projeto da 7ª Copa Leão de Karate, que acontecerá no Maracanãzinho em 20 de outubro próximo, em meio a lágrimas, falou sobre a iminência da realização de seu sonho.  

Larissa Barbosa Braga entoou o "Juramento dos Atletas", o Profº Franz Margherini o "Juramento dos Árbitros" e o Profº Moacir Varella realizou o "Juramento dos Técnicos"

A exemplo da abertura das Olimpíadas de Londres 2012, após a saudação oficial de abertura do evento, foram realizados os juramentos dos atletas, dos árbitros e dos técnicos. A organização da Copa Maricá de Karate inovou ao disponibilizar ao público uma TV de 32" que exibia, em tempo real, o cômputo geral dos clubes como prova de transparência e eficiência. O evento foi gentil e integralmente transmitido ao vivo na internet pelo site www.dkakyo.com.br 
A competição teve seu início as 8h30min com as disputas individuais da modalidade kata (luta imaginária com formas pré determinadas) em suas diversas categorias: Mirim (6/7 e 8/9 anos), Infantil (10/11 e 12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Junior (16/17 anos), Senior (18 anos e acima) e Master (36 anos e acima) subdivididas em "Iniciantes" (faixas branca a laranja) e "Principal" (faixas verde a preta). 
O capixaba Márcio Stein ganhou a categoria Master de Kata

Destaques da modalidade, entre eles o campeoníssimo capixaba Márcio Stein e o carioca Christian Tavares, Campeão Pan-Americano, elevaram ainda mais o nível da competição, mesmo não sendo os únicos a emprestarem os frutos do suores de seus treinamentos para o sucesso do evento. Os iniciantes também tiveram relevante grau de importância, exatamente pela inspiração que promovem nos mais experientes devido ao chamado "espírito de principiante". 
Pódio Senior de kata: Iury Brandão (RJ), o Campeão Christian Tavares (RJ) e Márcio Stein (ES)

As finais das principais categorias da modalidade kata (Senior masc. e fem.) foram realizadas imediatamente após o término da Cerimônia de Abertura. Tal destaque valorizou a técnica dos competidores e o espetáculo, que teve o reconhecimento do público por meio de efusivos aplausos. Na categoria masculina, sagrou-se vencedor o carioca Christian Tavares, que superou o também carioca Iury Brandão. O karateka Márcio Stein do Espírito Santo ganhou a disputa pelo bronze e completou o pódio.
A maricaense Larissa Barbosa Braga durante a disputa final Senior de Kata
Larissa Barbosa Braga cravou 5 x 0 na disputa final
A final feminina da categoria Senior de kata foi decidida por Larissa Correia, atleta de Nilópolis, e pela karateka maricaense Larissa Barbosa Braga, a qual sagrou-se Campeã.
 Eric Henrique Braga executou o kata Unsu (mãos de nuvem)

A AMK inscreveu apenas quatro atletas, foram eles Eric Henrique Braga, Guilherme Lins, Larissa Barbosa Braga e Marcos Moraes, os quais trabalharam na organização do evento e competiram nas modalidades de kata e kumite.
Eric Henrique Braga (dir.) no pódio da categoria Junior de kata
.
O certame de kumite foi iniciado após as finais Senior de kata e foi marcado pela estreia das novas regras da Federação Mundial de Karate (WKF 2012). 
José Roberto Braga ajudou a arbitragem de kumite 

Comandada pelo Profº Marcos Cutrim, membro do Conselho de Árbitros da FKERJ, a competição de kumite transcorreu em bom nível técnico e foi gerenciada pelo exclusivo Sistema Ronin de chaves e placares digitais. Além do talento dos atletas, os placares digitais desenvolvidos pela AMK chamaram a atenção dos presentes pela perfeita funcionabilidade.
 
O maricaense Eric Henrique Braga venceu a categoria Junior de kumite
Larissa Barbosa Braga disputou a categoria Senior feminina

Além das estatísticas e chaves da competição, conheça aqui os resultados geral e individuais da 6ª Copa Maricá de Karate:
O Secretário de Esportes de Maricá, Leonardo Mozer (dir.), fez as honras da casa ao premiar os clubes classificados ao pódio

Muito obrigado a todos os apoiadores, amigos, participantes, público, árbitros e técnicos! Prestigie os  apoiadores  da 6ª Copa Maricá de Karate. Em 2013, a 7ª Copa Maricá de Karate acontecerá no dia 17 de agosto. Até lá!
Larissa Barbosa Braga, Octa Campeã Brasileira consecutiva, venceu novamente em Maricá

Repercussão positiva:
Próximos desafios da temporada:
Setembro
Outubro
Novembro
Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan, Reg. CBK 3.079, Reg. FKERJ P 0795

26 comentários:

Sidrack Filho disse...

Parabéns pelo sucesso do seu evento, mais uma prova que trabalho, responsabilidade e comprometimento não necessitam de apadrinhamento para vencer.

Continue, continue...................

Gláucio Coelho disse...

Parabéns!

Tudo de 1ª!

Este traje que você usou acabou com o Zé, agora virou Cartola!!! Sensei José Roberto!!!!

Abs!

Araken Filho disse...

Parabéns Zé!

Pelo evento e pela família campeã!

Um abraço, oss.

Leonardo Mozer disse...

Mais uma vez, parabéns, Zé, pelo sucesso do evento.

att,

Leonardo Mozer

Franz Margherini disse...

Parabéns Professor José Roberto !

A cada Copa Maricá de Karate realizada, Professores e Atletas, Juízes e Árbitros, Público em geral , crescem mutuamente.

Franz Margherini

Gilberto Israel disse...

Caro Sensei José Roberto,

Estive no seu torneio como espectador e gostaria de comprimentá-lo pelo evento,parabéns!

Desejo que continue sempre assim, engrandecendo a nossa arte marcial, Karate-Do.

Estenda os parabéns a toda sua equipe!

Atenciosamente,
Sensei Gilberto Israel
Shorin Ryu Rio de Janeiro

Márcio de Amorim disse...

Parabéns!

Sei que vocês sempre querem fazer o melhor e cada vez mais a sua competição tem mostrado isto.

Márcio de Amorim

Moacir Varella disse...

"Em nome de todos os técnicos e membros das equipes, prometo manter o espírito esportivo, o fair play, e os princípios fundamentais do Karate-do".

Esse juramento eu não esqueço nunca mais.

Parabéns pelo evento e obrigado pela oportunidade.

Ah! Os relatórios estão atrasados.

Oss

Franz Margherini disse...

Meu amigo Prof. José Roberto,

Saímos com a sua autorização e muito satisfeitos por estarmos solidários junto ao seu evento, Oss... !

Franz Margherini

Carlos Henrique Quadros disse...

Gostei da transmissão ao vivo.

Você foi uma das estrelas ao falar do seu amor por sua família, legal!

A transmissão depende da velocidade de conexão...

A visão estava boa do público presente, mas faltou filmar um "close" das pessoas que estavam falando.

Parabéns pelo comando! Podes crer que terá retorno dos (des)governantes!

Assim foi dito,

Oss

Lino Caravalho disse...

Meu caro amigo José Roberto,

Agradeço pelas suas matérias sobre
esporte, principalmente o Karatê, sua especialidade.

Parabéns!

Enviei para o seu email algumas de suas matérias publicadas no jornal A Folha.

Lino Caravalho - editor

Gilberto Teixeira - Araruama disse...

Boa Tarde José Roberto! OSS!

Mais uma vez PARABÉNS pelo evento.

No domingo deixei a calça do meu kimono no ginásio. É uma calça canelada da adidas. Vê pra mim se alguem guardou?

Um abraço!

Oss!

Fernando Ribeiro disse...

Foi bem legal poder estar presente e ter podido colaborar!

Hernani Lopes disse...

OSS!!

Soube do sucesso da copa... Meus parabéns aos organizadores!!!!!!!

Cristiano Telles disse...

O evento foi show de bola. Parabenizo o Sensei José Roberto Braga pela dedicação em deixar o evento com alto nível de qualidade...

Gilberto Teixeira disse...

Parabéns ao Professor, Técnico, Pai e Marido José Roberto Braga por mais uma vez nos proporcionar um evento de tamanha qualidade.

Parabéns tbm a sua esposa Ana Barbosa por sempre estar ao seu lado.

Obrigado!

Oss!

Victor Hugo disse...

Parabéns José Roberto Braga pelo brilhante evento realizado neste domingo em Maricá-RJ.

Não tenha dúvidas de que foi um sucesso, aguardamos ansiosamente o próximo!!!

José Carlos Souza disse...

Foi ótimo competir em Maricá com os meus colegas de academia!

Foi muito bom sair de lá com medalha, + pra aqueles que não ganharam medalhas, saibam que a maior derrota são daqueles que desistiram no meio da caminhada do KARATÊ!

Se a medalha não veio nessa competição treine + e tenha certeza que vai vir na próxima! E nunca desista de querer crescer a cada dia de sua vida!!!!!!

Márcio Stein disse...

A COPA MARICÁ foi um sucesso!

Parabéns aos organizadores!

OSS!

Flavio Grille disse...

Valeu Zé!

Deu uma aula para FKERJ de como se fazer um Campeonato.

Oss!!!

Maria Elisa Ramos disse...

Parabéns José Roberto!

Foi tudo ótimo!

Adorei assistir!!!!

Mc Andrezinho disse...

Parabéns Zé, que Deus te abençoe e que seu campeonato continue crescendo e ficando cada vez melhor porque vc merece!

Ronaldo Corecha disse...

Parabéns pelo evento e sucesso pra você e sua familia!!

oss

Ingrid Alcântara - USB disse...

Mais uma vez fazendo um belíssimo trabalho.

Parabéns, vocês merecem.

Ingrid Alcântara

Madalena Lopes Faria disse...

Parabéns José Roberto Braga, um grande abraço.

Oss

Carlos Henrique Quadros disse...

Muito bom. Até modelo contratada tinha...!