Seguidores

*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

DVDs de Karate-Do

VENDA DE DVDs CE Studio Pilates Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Visualizações

Visitantes

Translate

CAMPEONATO BRASILEIRO SENIOR DE KARATE

Ao longo dos dias 14, 15 e 16 de setembro a Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade oficial de administração nacional desta arte marcial, devidamente reconhecida pelo MECCOB e COI, e formadora da Seleção Brasileira Oficial, realizou no Ginásio Poliesportivo da Faculdade Católica Marista de Fortaleza, Ceará, o Campeonato Brasileiro Senior de Karate.
Cerca de quatrocentos atletas de diversos estados brasileiros compareceram com suas delegações para disputarem a competição mais importante e difícil do karate nacional. Pelas classes Senior (18/35 anos) e Master (36/40 anos, 41/45 anos, e acima de 46 anos) foram disputadas individualmente e por equipes as modalidades de kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e shiai kumite (luta por pontos). A organização do certame ficou por conta da Federação Cearense de Karate (FCK).
Dirigentes das federações estaduais e da CBK

O evento teve sua importância aumentada na medida que o presidente da CBK, Edgar Ferraz, anunciou aos presentes que este certame seria seletiva para o Campeonato Mundial Senior, que será realizado em Paris, França no final do mês de novembro.
Eric Henrique Braga estreou entre os adultos

A Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola desta arte marcial na cidade, com o propósito de representar e dignificar o karate-do de Maricá, RJ, enviou com os apoios da Prefeitura Municipal de Maricá (PMM), ConeSul Plus - Tecnologia Educacional, Universidade Veiga de Almeida (UVA), Academia Equipe Forma e Academia Corpo em Ação os atletas Eric Henrique Braga, 17, e sua irmã Larissa Barbosa Braga, 19, que acompanhados do técnico Jaime dos Reis, viajaram a Fortaleza para se integrarem aos demais componentes da Seleção Estadual Fluminense de Karate. 
Eric Henrique Braga venceu com o kata Jion

Devido a sua idade (17), Eric Henrique Braga não pôde competir na modalidade shiai kumite (luta por pontos) que é a sua especialidade, entretanto, treinou com afinco para obter uma digna participação na competição de kata deste Campeonato Brasileiro Senior.
Eric Henrique Braga enfrentou o Penta Campeão Christian Tavares

Em uma categoria repleta de trinta e oito talentosos atletas, Eric Henrique Braga se esforçou e sobreviveu no certame o quanto pôde. Na primeira rodada apresentou o kata Jion contra o adversário do Distrito Federal e saiu vencedor por 3 x 2. 
Na repescagem Eric Henrique Braga executou o kata Kanku Sho

Já pelas oitavas-de-finais, Eric Henrique Braga enfrentou ninguém menos que Christian Tavares, atleta especialista da modalidade, Penta Campeão Brasileiro e Campeão Pan-Americano, pelo qual foi vencido por 0 x 5. Como existia a possibilidade de retornar a competir pela medalha de bronze na chave de repescagem, bastaria torcer para que seu algoz se classificasse para a final da categoria. Devido a esperada classificação de Christian Tavares, Eric Henrique Braga retornou a competição pela repescagem do bronze na qual vencido por um atleta de Minas Gerais por apertados 2 x 3 e terminou sua participação na 10ª colocação.
Larissa Barbosa Braga (esq.) no início da jornada de sua categoria

A karateka Larissa Barbosa Braga, atual Octa Campeã Brasileira consecutiva nas categorias de base e medalhista de bronze no Campeonato Brasileiro Senior do ano passado, calcada na preparação física da Academia Equipe Forma (Maricá, RJ) e Academia Corpo em Ação (Cabo Frio, RJ), pretendia subir ao pódio desta competição.
Manoel Varella (esq.), Chefe da Delegação Fluminense, observa Larissa Barbosa Braga (esq.)

Em uma categoria com dezenove adversárias, Larissa Barbosa Braga iniciou a sua trajetória contra uma atleta do Espírito Santo. Embalada pela sua recém participação no 23º Campeonato Pan-Americano Junior de Karate, venceu por folgados 8 x 0.

Larissa Barbosa Braga (esq.) venceu a atleta de Santa Catarina

Já nas quartas-de-finais, Larissa Barbosa Braga enfrentou a mesma atleta de Santa Catarina que vencera no Campeonato Brasileiro Junior, realizado em neste ano em Goiânia, e mais uma vez sagrou-se vencedora ao impor 5 x 2.
Aos olhos do técnico fluminense Jaime dos Reis, Larissa Barbosa Braga (de pé) e os pontos não marcados sobre a atleta da Seleção Brasileira Senior

Classificada para a semifinal, 
Larissa Barbosa Braga teve pela frente outra adversária catarinense, com a qual travou um disputado duelo ao longo do tempo regulamentar e conquistou a vaga para a grande final da categoria após vencê-la por 3 x 2.

Larissa Barbosa Braga (esq.) enfrentou Beatriz Janini no esperado duelo da final Senior

Aguardava Larissa Barbosa Braga na final da categoria Senior - 61Kg a atleta paulista Beatriz Janini, que neste Campeonato defendeu o estado de Santa Catarina. Sua adversária é atleta da Seleção Brasileira Senior há quatro anos e mesmo com boa experiência suportou a pressão que Larissa Barbosa Braga impôs a contenda. Após estar perdendo por 0 x 4, Larissa Barbosa Braga iniciou uma reação que não foi suficiente para virar o adverso placar. Ao final do tempo regulamentar, foi vencida por 3 x 4, ou seja, bem perto de conquistar a vaga para o Campeonato Mundial. Fica para a próxima...
Larissa Barbosa Braga em 2º lugar no pódio Senior - 61Kg

Na competição por equipes, logo de início a equipe feminina do Rio de Janeiro enfrentou a Seleção de Santa Catarina, que é composta por atletas contratadas de três estados diferentes (DF, SC e SP). A ótima seleção feminina de Santa Catarina é composta exatamente pelas mesmas atletas da Seleção Brasileira: Beatriz Janini (SP), Jeanis Colzani (SC), Lucélia de Carvalho (DF) e Valéria Kumizaki (SP).
Larissa Barbosa Braga iniciou a disputa contra as catarinenses e enfrentou exatamente a mesma adversária que a vencera na disputa individual, porém, de forma mais consciente, não cometeu os mesmos erros e terminou seu combate empatado em 0 x 0. Como suas companheiras de equipe perderam, coube a equipe fluminense buscar a honrosa medalha de bronze na repescagem contra a equipe paulista. 
Larissa Barbosa Braga, Marina Oliva, Thays Eloi e o "maestro" Fernando Ribeiro, técnico da equipe medalhista de bronze

Após receber de vantagem a vitória de sua companheira, Larissa Barbosa Braga fez uma morna luta tática para a equipe ao empatar em 0 x 0. A responsabilidade de conquistar a medalha de bronze na derradeira terceira contenda ficou para Thays Eloi, atleta mais experiente da equipe. Ao final do intenso e suado combate, Thays não decepcionou e conquistou uma importante medalha ao faturar mais uma vitória.  

Repercussão positiva:
Próximos desafios da temporada:
Outubro
Novembro
Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .

APOIO


José Roberto Braga
Prof° Ed. Física CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan, Reg. CBK 3.079, Reg. FKERJ P 0795

Nenhum comentário: