Seguidores

*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

DVDs de Karate-Do

VENDA DE DVDs CE Studio Pilates Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Visualizações

Visitantes

Translate

7ª COPA LEÃO DE KARATE - Superlativa!


A associação Leão Karate Kyokai (LKK) realizou no dia 20 de outubro de 2012, sábado, a 7ª edição da Copa Leão de Karate. O aguardado evento do karate estadual fluminense aconteceu em um dos maiores palcos do esporte mundial: o charmoso Maracanãzinho, arena multi-esportiva que integra o Complexo do Maracanã na cidade do Rio de Janeiro. 
Compareceram ao certame quase 900 atletas filiados em 64 clubes oriundos de municípios da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo, os quais receberam efusivo apoio do público espectador das arquibancadas. Atletas consagradas como Maria Cecília "Ciça" de Almeida Maia, Campeã Mundial  (Maracanãzinho, 1998), Valéria Kumizaki, Campeã Mundial Junior (Chipre, 2005) e a promissora Larissa Barbosa Braga, Octa Campeã Brasileira consecutiva, também participaram do certame.
De acordo com os generosos números, a superlativa 7ª Copa Leão se tornou o maior evento de karate realizado no Estado do Rio de Janeiro desde o ano 2000, época em que o Clube de Regatas Vasco da Gama (CRVG) reuniu mais de mil competidores no seu encontro de Núcleos. Surpreendentemente, hoje o CRVG não possui mais nenhum atleta dessa modalidade, contudo, o karate, enquanto a arte marcial mais praticada no Brasil e no mundo, sempre mostra a sua força popular. 
A cada edição, o evento idealizado pela Profª Fernanda Leão (4º dan), reafirma o sonho da unificação das diversas correntes do karate nacional ao envocar seus líderes e dirigentes para a correção de equívocos cometidos no passado para a coexistência sob uma mesma "bandeira". A Copa Leão se reafirma na história do karate brasileiro como o único evento capaz de reunir dirigentes e professores de karate-do das diferentes entidades estaduais. Considerando as retóricas envolvidas, essa reunião foi louvável. Para conhecer um pouco mais sobre a história política do karate, consulte a Cronologia do Karate. Também agregaram-se ao evento, intenções de incluir o karate como esporte apresentação nas Olimpíadas Rio 2016.
Ao longo da Cerimônia de Abertura, a Mesa de Honra do evento foi composta por personalidades políticas como a vereadora carioca Cristiane Brasil e de Mestres do karate-do brasileiro, dentre os quais o Hanshi Alcyone Soares (8º dan), Kyoshi Celso Rodrigues (7º dan), árbitro mundial nível "A", Renshi Fernando Gomes da Silva (6º dan), presidente da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), entidade oficial de administração desta arte marcial no estado, vide seu reconhecimento pelo MECCOB e COI, além dos respeitáveis Amaury Alves Pereira, Ângelo da Penha, Brigadeiro Vale, Diogo Yoshida, Eraldo Soares, Geraldo Ferreira, Lodson Espíndola, Luiz Ortiz, Paulo Roberto, Roberto Mendes, Roberto Pestana e Roberto Pimentel entre outros.
Digna de Campeonato Mundial, a Cerimônia de Abertura teve como trilha sonora o gutural som do Rio Nikkei Taiko, que conclamou todos os presentes para a espetacular competição. Apresentações de Kobudo e encenações teatrais sobre as origens e evolução histórica do karate-do emprestaram inestimável valor cultural ao evento. Quem não viu e ouviu, perdeu o show!
Para muitos, o ponto alto da Cerimônia de Abertura foi a apresentação do kata Seienchin pelo Mestre Leonardo Carion, chinês radicado em Magé, Rio de Janeiro. Ele foi aplaudido de pé por todo o público presente.
Respeitado e admirado, o Mestre de karate-do Goju Ryu Leonardo Carion externou em sua apresentação o espírito das exemplares dignidade, humildade e força de vontade que devem acompanhar o karateka por toda a sua vida. 
A competição transcorreu em acalorado, mas respeitoso, clima de rivalidade entre técnicos e atletas dos clubes participantes. Foram disputadas as modalidades individuais e por equipes de kata (luta imaginária com formas pré determinadas) e shiai kumite (luta por pontos) para as classes Mirim (6/7 e 8/9 anos) Infantil (10/11 e 12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Junior (16/17 anos), Senior (18 anos em diante), e Master (36 anos em diante).
O karateka Eric Henrique Braga em detalhe do kata Enpi

Para representar as cores da bandeira do município de Maricá, RJ, a AMK  enviou os atletas Eric Henrique Braga, estudante bolsista de Engenharia de Produção, e sua irmã Larissa Barbosa Braga, também estudante bolsista de Administração, ambos da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Campus Cabo Frio, RJ, além do técnico José Roberto Braga, únicos karateka de Maricá presentes. Também estiveram unidos no time da AMK os atletas araruamenses do Profº Gilberto Teixeira, os quais somaram suas qualidades para o engrandecimento do karate da Região dos Lagos. Responsável pela AMK Eventos, José Roberto Braga também organizou as inscrições, chaves, resultados e placares da 7ª Copa Leão de Karate.
Eric Henrique Braga executou o kata Unsu na final Junior

Na modalidade kataEric Henrique Braga venceu pelas oitavas-de-finais com o kata Unsu (3 x 0) e avançou a fase seguinte, na qual executou o kata Enpi (3 x 0). Já nas semifinais, venceu novamente por 3 x 0 e se classificou para a disputa do título.
Eric Henrique Braga (esq.) faturou a medalha de prata no kata Junior

Na final da categoria JuniorEric Henrique Braga teve como adversário o Campeão Pan-Americano Christian Tavares, especialista da modalidade kata, que executou o kata Gankaku com maestria e saiu-se vencedor por 3 x 0 contra o kata Kanku Sho apresentado por Eric Henrique Braga.
Classificada para disputar os Jogos Abertos do Interior de São Paulo (JAI/SP) pela cidade de Presidente Prudente, maior competição multi-esportiva da América Latina, Larissa Barbosa Braga serviu-se da 7ª Copa Leão como parte de sua preparação técnica.
Após três rodadas vencidas por 3 x 0 com os kata Nijushi Ho, Sochin e Gojushi Ho DaiLarissa Barbosa Braga faturou a medalha de ouro na modalidade.
 Larissa Barbosa Braga no topo do pódio de kata Senior para faixas pretas

Na competição de kumite, convincentes combates foram apresentados pelos irmãos karateka Eric Henrique Braga e Larissa Barbosa Braga, que integram as Seleções Fluminense e Brasileira da modalidade. 
Para Eric, esta foi a sua competição de despedida da classe Junior, haja vista que completará 18 anos no dia 31 de outubro. A despedida foi melhor comemorada por ter vencido suas quatro lutas e conquistado a medalha de ouro na categoria 16/17 anos - 60Kg para faixas verde a preta.
O árbitro Leonardo Carion avaliou a contenda de Eric Henrique Braga 


Competição a parte foi a categoria Senior feminina para faixas pretas. Nela, Larissa Barbosa Braga enfrentou a ex-atleta da Seleção Brasileira Thaís Eloy e Valéria Kumizaki. Na primeira, Larissa Barbosa Braga realizou uma luta com extrema cautela e paciência, o que lhe possibilitou vencer a difícil adversária por 1 x 0 e faturar a classificação para a final da categoria. 
Larissa Barbosa Braga x Valéria Kumizaki

A aguardava para disputar o título, ninguém menos que a Campeã Mundial Junior (Chipre, 2005) Valéria Kumizaki, a qual viajará na próxima semana para disputar o 21º Campeonato Mundial Senior de Karate, a ser realizado em Paris, França. De ídolo a rival, Larissa Barbosa Braga aprende a reimaginar sua agora adversária, que até o minuto final do combate a vencia por 5 x 2. Guerreira, Larissa Barbosa Braga iniciou uma cativante reação e "virou" o placar a seu favor em 6 x 5. 
Restando 5s para o término do tempo regulamentar, cedeu o empate. Em virtude da adaptada regra desta Copa (regra "antiga" WKF 2009, sem minuto extra de disputa por medalha e sem tempo extra de desempate), Larissa Barbosa Braga foi vencida (1 x 2) por Hantei (votos dos árbitros) e ficou com a honrosa medalha de prata.


"Lutem, lutem até que cordeiros transformem-se em leões"
Cavaleiros Templários

José Roberto Braga (esq.) recebeu o troféu de 4º lugar geral da AMK

Conheça aqui todos os resultados geral e individuais da 7ª Copa Leão de Karate.
Próximos desafios da temporada:
Novembro
Dezembro
Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .

APOIO

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan, Reg. CBK 3.079, Reg. FKERJ P 0795

Nenhum comentário: