*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE - Kelly Fernandes Brilha em Recife

Ao longo dos dias 23 a 26 de maio, a Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade oficial de administração nacional desta arte marcialdevidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), e vinculada aos Comitês Olímpicos Brasileiro (COB) e Internacional (COI), realizou a Fase Classificatória PE do Campeonato Brasileiro de Karate - Edição 2019 - e a 2ª Seletiva Nacional 2019 para formação da Seleção Brasileira de Karate que disputará o 30º Campeonato Pan-Americano Júnior de Karate a ser realizado em Guaiaquil, Equador.
Delegações de 23 estados na Cerimônia de Abertura

A Cerimônia de Abertura do Campeonato Brasileiro foi marcada pela congregação de dirigentes das federações estaduais de karate de todo o Brasil, bem como pelo pronunciamento do presidente da CBK, Prof. Universitário Luiz Carlos Cardoso do Nascimento, que enalteceu a presença do numeroso público presente nas arquibancadas e delegações, bem como o período de excelência do karate brasileiro.
Mesa de Honra com os presidentes da CBK e das federações estaduais

A delegação do estado do Rio de Janeiro foi representada pela Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e sua Comissão Técnica formada pelos técnicos Leonardo Cruz, Luís Roberto, Maurício Santiago e Samara Jardim, entre outros.
Kelly Fernandes representou a delegação Fluminense na Cerimônia de Abertura

Ao longo dos três dias de competição, entre as delegações, torcedores e familiares, um público de aproximadamente três mil pessoas esteve presente nas dependências do Ginásio de Esportes do Cruzeiro em Brasília, Distrito Federal
Árbitro José Roberto Braga (dir.) perfilado junto a seus pares

As chaves de competição do evento foram coordenadas pelo dir. Técnico da CBK, Prof. William Cardoso, e gerenciadas pelSistema Ronin, que mais uma vez mostrou-se confiável, preciso e funcional. Enfim, sucesso de público e crítica graças a parceria entre o Prof. José Roberto Braga e o programador Carlos Henrique Quadros. Desta vez, a novidade foi a gestão da novíssima metodologia de apuração tensu (notas) da modalidade de kata, que retornou na Seletiva Nacional a ser avaliada conforme décadas atrás, mas agora com ponderação entre os critérios técnico (70%) e atlético (30%).
Placar de Notas do Sistema Ronin foi inconteste sucesso

Exultantes com a confirmação do karate nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 após o projeto do karate ser aprovado na 129ª Sessão do COI, ao longo dos três dias competiram mais de mil e cem atletas, que representaram vinte e três estados brasileirosos quais conferiram alto nível técnico ao evento para deleite dos numerosos torcedores, familiares nas arquibancadas, autoridades presentes e imprensa.


O Karate estará nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

No certame, foram disputadas por atletas das classes Sub 8 (6/7 anos), Sub 10 (10/11 anos), Sub 12 (10/11 anos), Sub 14 (12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Júnior (16/17 anos), Sub 21 (18/20 anos), Sênior (18 anos em diante) e Máster (32 anos em diante) as modalidades individuais e por equipes de kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e kumite (luta por pontos). A organização do certame ficou a cargo do staff da CBK.
Árbitro José Roberto Braga (dir. ao fundo) sinaliza pontuação na categoria feminina + 68Kg

A Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola desta arte marcial na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, obteve digna participação com a atleta Kelly Fernandes e o árbitro José Roberto Braga, que após submeter-se a curso e prova prática, manteve pelo terceiro ano consecutivo sua credencial nível "A", mais alto grau na arbitragem brasileira.
Kelly Fernandes (dir.) da AMK/FKERJ emplacou 8 x 0 em seu primeiro combate contra uma adversária pernambucana

Kelly Fernandesatleta bolsista na Academia VIP, onde faz sua preparação física e aluna de José Roberto Braga, que desenvolve o Projeto Esporte e Cidadania para Todos na Escola Municipal Prof. Alcione Soares Rangel da Silva em Bambuí, Maricá, RJ, participou da categoria Sênior para atletas com 18 anos em diante no Campeonato Brasileiro e na categoria Sub 21 - 55Kg na Seletiva Nacional, competição que selecionou os atletas da Seleção Brasileira que representará nosso país no Campeonato Pan-Americano a realizar-se em Guaiaquil, Equador.
Programação da transmissão ao vivo da Tv Pernambuco

Detentora dos títulos de Campeã Brasileira 2018 nas modalidades kata e kumite na Divisão de Iniciantes (até faixas verde), Campeã Estadual 2018 em kumite e Vice-Campeã Estadual 2018 em kata já na na Divisão Especial (para faixas roxa a preta)Kelly Fernandes encontrou adversárias mais experientes nesta etapa classificatória do Campeonato Brasileiro. Ela venceu sua primeira luta por implacáveis 8 x 0 e se classificou à semifinal, onde enfrentou uma atleta goiana, que ela venceu por 5 x 3 e se classificou para a final da categoria. Kelly Fernandesatleta bolsista na Academia VIP, onde faz sua preparação física e aluna de José Roberto Braga, que desenvolve o Projeto Esporte e Cidadania para Todos na Escola Municipal Prof. Alcione Soares Rangel da Silva em Bambuí, Maricá, RJ, se classificou para a final de sua categoria a ser realizada no dia seguinte as eliminatórias, quando a Tv Pernambuco faria a transmissão ao vivo na manhã do sábado 25/mai. Iluminada e cheia de brilho, Kelly Fernandesuma autêntica "Menina de Ouro" alcançou o lugar mais alto do pódio ao vencer a adversária norte-rio-grandense, ex-atleta da Seleção Brasileira, por 2 x 1. Assista ao combate ao clicar aqui.
 
Kelly Fernandes (esq.) da AMK/FKERJ e o técnico Maurício Santiago na final televisionada ao vivo

Considerando-se o elevado nível técnico também da Seletiva Nacional, realizada no domingo 26/mai, os resultados individuais de Kelly Fernandes foram considerados satisfatórios dado o caminho até aqui percorrido, haja vista que a atleta passou pelo processo seletivo estadual e garantiu sua vaga na Seleção Estadual Fluminense ainda em fevereiro. Após três duras lutas na Seletiva Nacional, sua segunda tentativa de integrar a Seleção Brasileira de Karate 2019, a atleta ficou com a vaga de reserva ao terminar em 3º lugar, mesma colocação da 1ª Seletiva Nacional realizada em março passado.

Veja mais fotos ao clicar aqui e conheça os resultados geral e individuais ao clicar aqui. Abaixo acompanhe os resultados de Kelly Fernandes na categoria Sênior 18 anos e acima - 55Kg para faixas roxa a preta:

Kelly Fernandes pôde viajar para estas importantes competições graças aos apoios da Academia VIP (preparação física), Araken Pet Center, Car Sound MaricáCarlinhos do GásRestaurante Varandão do Zé Carlos (nutrição) e Rede Fontoura de Combustíveis, além das contribuições de Império Material de LimpezaLBX Contabilidade nesta viagem e da aquisição de rifas por seus amigos e familiares. Para desenvolver ainda mais o seu potencial, Kelly Fernandes, exemplo para a infância e juventude, necessita também de patrocínio que lhe possibilite intercâmbio internacional. Você pode conhecer mais sobre seu projeto de patrocínio ao entrar em contato pelo seu Whats App (21) 99858-1194.

Repercussão:
Próximos desafios:
Junho
  • 23 - Open Nacional CPN de Karate - Passos, MG
  • 30 - Campeonato Estadual Fluminense de Karate - Fase Classificatória - Maricá, RJ
Julho
  • 04 - 07 - Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Classificatória - São Paulo, SP
Outubro
  • 08 - 12 - Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Final - Gramado, RS
Dezembro
  • 07 - Campeonato Estadual de Karate - Fase Final - Rio de Janeiro, RJ
Citando o poeta Públio Virgílio Marão, autor da expressão latina "labor omnia vincit" (o trabalho a tudo vence), agradecemos a sinergia promovida por todos os alunos do Dojo Carlos Paixão e da Escola Municipal Prof. Alcione Soares Rangel da Silva, onde o Prof. José Roberto Braga ministra aulas de karate-do pelo Projeto Esporte e Cidadania para Todos da Secretaria Nacional do Esporte, sem os quais esta missão não alcançaria o êxito obtido.

Em gratidão e reconhecimento, oferecemos estes resultados a Henrique Paixão Sensei, presidente e fundador da AMK, que junto a seu irmão Antônio Carlos Cardozo, desenvolvem o karate-do em Maricá, RJ, há mais de quarenta anos.
Associação Maricaense de Karate-Do

Conheça um pouco mais da AMK e fique por dentro dos dias e horários de treinamento ao clicar na imagem abaixo.
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ), faixa preta 4° danReg. CBK 19.0003-4Reg. FKERJ P591 e diretor Técnico da AMK

3 comentários:

Kelly fernandes disse...

Parabéns sensei por se um ótimo professor e magnífico profissional👏👏👏👏

Oss!

Rinaldo Rosas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rinaldo Rosas disse...

Parabéns AMK e FKERJ pela iniciativa. Votos de sucesso para o evento, oss!!!
Rinaldo Rosas