*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

CIRCUITO MARICAENSE DE KARATE - 2ª Etapa


Neste domingo (20/out), a Associação Maricaense de Karate-Do (AMK) realizou a 2ª Etapa do Circuito Maricaense de Karate no ginásio de esportes do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP 259) Prof. Maria do Amparo Rangel e Souza em Maricá, RJ.
Professores, atletas e árbitros perfilados na Cerimônia de Abertura

AMKtradicional escola desta arte marcial na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, devidamente filiada a Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e a Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade oficial de administração nacional desta arte marcial reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e filiada aos Comitês Olímpicos do Brasil (COB) e Internacional (COI), no exercício de sua liderança na região, realiza o Circuito Maricaense de Karate em três etapas com objetivo de estabelecer o Ranking Municipal da modalidade e também o intercâmbio técnico entre todos os dojo (local de treinamento de artes marciais) do município fluminense de Maricá, considerado portal da turística Região dos Lagos.
Delegações de Maricá, Araruama e Saquarema

A Cerimônia de Abertura desta 2ª Etapa foi marcada pela congregação de diversos professores e atletas de karate dos municípios de Maricá, Araruama e Saquarema, além de lideranças estaduais da modalidade como o Prof. Fernando Gomes da Silva, faixa preta 7º dan e introdutor ainda na década de 70 do karate-do estilo Shotokan em toda a Região dos Lagos, Prof. Antônio Carlos Cardozo, faixa preta 6º danProf. Ernani Augusto, faixa preta 4º dano anfitrião Prof. Carlos Henrique Paixão, faixa preta 7º dan, presidente da AMK e assessor da CBK, e ainda Marcos "Bam Bam", judo-ka e vereador em Maricá. Na ocasião, Carlos Henrique Paixão enalteceu a presença do numeroso público presente nas arquibancadas e delegações, bem como parabenizou as atletas de Maricá Caciana Almeida, Kelly Fernandes Letícia Faria e Tânia Souza pela brilhante participação no Campeonato Brasileiro realizado em Uberlândia, MG, no início do mês.
Autoridades do Karate Fluminense e Brasileiro na Mesa de Honra do Evento junto ao judo-ka e vereador Marcos "Bam Bam" (dir.)

O evento contou com o apoio da direção do CIEP 259 e foi realizado pela direção da AMK nas pessoas do seu presidente, Carlos Henrique Paixão, e do secretário Geral, Márcio Fernandes, faixa preta 3º dan, que providenciaram a estrutura, segurança e conforto necessários à realização do certame, no qual foram disputadas por atletas das classes Sub 8 (6/7 anos), Sub 10 (10/11 anos), Sub 12 (10/11 anos), Sub 14 (12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Júnior (16/17 anos), Sênior (18 anos em diante) e Máster (36 anos em diante) as modalidades individuais de kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e kumite (luta por pontos).
Carlos Henrique Paixão (esq.) em mensagem de boas-vindas

Desta vez, vieram a Maricá, município considerado portal da turística Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, cento e trinta atletas filiados a diversos dojo do município, além de convidados de Araruama e Saquarema, os quais abrilhantaram o evento em meio a um numeroso público espectador que lotou as arquibancadas do CIEP 259 no Centro de Maricá. 
Familiares e torcedores num harmônico domingo esportivo

As chaves de competição bem como os placares eletrônicos do evento foram gerenciados com suporte dSistema Ronin, que mais uma vez mostrou-se confiável, preciso e funcional. Enfim, sucesso de público e crítica graças a parceria entre o Prof. José Roberto Braga e o programador Carlos Henrique Quadros. A arbitragem da competição transcorreu com bom nível técnico, sempre comandada pelo Prof. Carlos Henrique Paixão. 

Exultantes com a confirmação do karate nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 após o projeto do karate ser aprovado na 129ª Sessão do COI, os numerosos atletas conferiram nível técnico satisfatório ao evento para deleite dos numerosos torcedores e familiares nas arquibancadas, bem como às autoridades presentes.

O Karate estará nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Os atletas do projeto voluntário desenvolvido pelo Prof. José Roberto Braga na Escola Municipal Prof. Alcione Soares Rangel da Silva em Bambuí, bairro rural do município de Maricá, RJ, todos alunos da Escola Municipal Lucio Thomé Guerra Feteira, foram liderados pela Prof. Kelly Fernandes, medalhista no Campeonato Brasileiro de Karate realizado em Uberlândia, MG.
Kelly Fernandes, alunos do dojo Kojo no Tsuki (Luar sobre a Lagoa) e o vereador Marcos "Bam Bam"

Detentora dos títulos de Campeã Brasileira 2018 nas modalidades kata e kumite na Divisão de Iniciantes (até faixas verde), Campeã Estadual 2018 em kumite e Vice-Campeã Estadual 2018 em kata já na Divisão Especial (para faixas roxa a preta), além de Campeã Sênior na Etapa Recife do Campeonato Brasileiro 2019 e Vice-Campeã Brasileira na Fase Final do Campeonato Brasileiro 2019Kelly Fernandes apoiou seus colegas de dojo ao atuar como personal coach. Dentre outros, veja alguns destaques:
Alexandre Brito, Campeão em kata e kumite
Pedro Faísca, Campeão em kata e Vice-Campeão em kumite
João Bareli (dir.), 3º lugar em kata e 2º lugar em kumite
Marcela Almeida, Campeã Sub 14 em kata
Irmãs Caciana e Marcela Almeida e Andrielly Vargas no pódio de kata
Gabriel Antunes Campeão em kata
Carlos Henrique Paixão e suas pupilas Júlia Fernandes e Andrielly Vargas no pódio infantil de kumite
A Campeã Brasileira Caciana Almeida venceu sua irmã Marcela (esq.) e demais adversárias no kumite Sub 14

Acesse os resultados geral e individuais, certificados de participação de todos os atletas, chaves e estatísticas ao clicar aqui.

Próximos desafios:
Novembro
  • 17 - Copa Araruama de Karate - Araruama, RJ
Dezembro
  • 01 - Campeonato Estadual de Karate - Fase Final - Niterói, RJ
  • 15Circuito Maricaense de Karate 2019 - 3ª Etapa - Maricá, RJ
Ao citar o poeta Públio Virgílio Marão, autor da expressão latina "labor omnia vincit" (o trabalho a tudo vence), a AMK agradece a sinergia promovida por todos os alunos e professores dos dojo participantes, sem os quais esta missão não alcançaria o êxito obtido.

Em gratidão e reconhecimento, todos os filiados da AMK saúdam seu presidente e fundador, Henrique Paixão Kyoshi, faixa preta 7º dan, por sua nomeação ao cargo de Assessor junto a CBK. Parabéns também ao seu incansável irmão Antônio Carlos Cardozo Renshi, faixa preta 6º dan, por desenvolverem juntos o karate-do em Maricá, RJ, há mais de quarenta anos.
Dojo sede da Associação Maricaense de Karate-Do

Conheça um pouco mais da AMK e fique por dentro dos dias e horários de treinamento ao clicar na imagem abaixo.
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ)
Faixa preta 4° dan (Reg. CBK 19.0003-4)
Diretor Técnico da AMK

Nenhum comentário: