*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

CIRCUITO MARICAENSE DE KARATE 2020 - 1ª Etapa


Neste domingo (16/fev), a Associação Maricaense de Karate-Do (AMK) realizou a 1ª Etapa do Circuito Maricaense de Karate 2020 na Arena Flamengo em Maricá, RJ, com o intuito de promover o intercâmbio técnico entre todos os dojo (local de treinamento de artes marciais) do município fluminense de Maricá, considerado portal da turística Região dos Lagos.
Professores, atletas e árbitros perfilados na Cerimônia de Abertura

Iniciada as 9h da manhã, a Cerimônia de Abertura desta 1ª Etapa 2020 foi marcada pela congregação de diversos professores e atletas de karate de Maricá e convidados dos municípios de Araruama, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Saquarema, além de lideranças estaduais da modalidade como o Prof. Fernando Gomes da Silva, faixa preta 7º dan e introdutor ainda na década de 70 do karate-do estilo Shotokan em toda a Região dos Lagos, Prof. Celso Rodrigues, faixa preta 8º dan, árbitro mundial nível "A", Prof. Ademir Gonçalves, faixa preta 6º danProf. Edimário Ferreira, faixa preta 6º danProf. Flávio Alexandre, faixa preta 6º danProf. Manoel Varella, faixa preta 6º danProf. Mário Sérgio, faixa preta 4º dan, e o anfitrião Prof. Carlos Henrique Paixão, faixa preta 7º dan, presidente da AMK e assessor da CBK. Também prestigiou o evento o secretário Municipal de Pesca, Julio Carolino. Na ocasião da Cerimônia, o Prof. Carlos Henrique Paixão enalteceu a presença do numeroso público presente nas arquibancadas e delegações, bem como conclamou a sinergia de atletas e professores ao especial ano olímpico que vive o karate mundial.
Prof. Carlos Henrique PaixãoProf. Celso Rodrigues e Prof. Fernando Gomes

AMKtradicional escola desta arte marcial na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, devidamente filiada a Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e a Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade oficial de administração nacional desta arte marcial reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e filiada aos Comitês Olímpicos do Brasil (COB) e Internacional (COI), no exercício de sua liderança na região, realiza o Circuito Maricaense de Karate com objetivo de estabelecer, a exemplo do ano passado, o Ranking Municipal da modalidade.
Árbitros municipais, estaduais e nacionais

O evento contou com o apoio da secretaria de Esportes, que gentilmente cedeu o ginásio de esportes para a realização do evento. A organização foi realizada pela direção da AMK nas pessoas de seu presidente, Prof. Carlos Henrique Paixão, do secretário Geral, Márcio Fernandes, faixa preta 3º dan, que em parceria com o Sistema Ronin providenciaram a estrutura, segurança e conforto necessários à realização do certame, no qual foram disputadas por atletas das classes Sub 8 (6/7 anos), Sub 10 (10/11 anos), Sub 12 (10/11 anos), Sub 14 (12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Júnior (16/17 anos), Sênior (18 anos em diante) e Máster (32 anos em diante) as modalidades individuais de kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e kumite (luta por pontos).
Presença de cento e trinta atletas de vinte clubes fluminenses
Equilíbrio entre rivalidade e cortesia

Exultantes com a confirmação do karate nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 após o projeto do karate ser aprovado na 129ª Sessão do COI, os cento e trinta atletas presentes conferiram nível técnico satisfatório ao evento para deleite dos numerosos torcedores e familiares nas arquibancadas, bem como às autoridades presentes. Veja um pouco do que foi o evento ao clicar aqui.

O Karate estará nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

A delegação maricaense competiu com seus alunos inscritos pelos seus dojo de origem. O propósito foi proporcionar maior competitividade ao evento, além de fomentar o desenvolvimento das peculiaridades de cada professor que compõem a AMK. Foram eles:
Andrielly Vargas (Dojo Interlagos) vs. Julia Fernandes (Dojo Carlos Paixão)

Acesse os resultados geral e individuais, certificados de participação de todos os atletas, chaves e estatísticas ao clicar aqui.
Destaque do evento, Pedro Faísca (Dojo Interlagos) foi Campeão em kata e kumite
Kelly Fernandes (1º) e Renata Martins (2º) fizeram dobradinha para a AMK

Próximos desafios:
Abril 
  • 20-26 - Campeonato Sul-Americano de Karate - Santa Cruz de la Sierra, Bolívia
Junho
  • 03-06 - Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Classificatória - Campo Grande, MS
  • 07 - 2ª Seletiva Nacional Júnior de Karate - Campo Grande, MS
  • 27 - 22º Open Nacional Team Aguiar de Karate - Serra, ES
Agosto
  • 24-30 - Campeonato Pan-Americano Júnior de Karate - Monterrey, México
Outubro
  • 19-25 - Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Final - a definir
Associação Maricaense de Karate-Do

Conheça um pouco mais da AMK e fique por dentro dos dias e horários de treinamento em diversos locais ao clicar na imagem abaixo.
José Roberto Braga
Diretor Técnico da AMK
Faixa preta 4° danReg. CBK 19.0003-4Reg. FKERJ P591
Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ)

Nenhum comentário: