*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

PRÉ-OLÍMPICO NACIONAL DE KARATE


Ao longo dos dias 5 a 7 de fevereiro, a Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade oficial de administração nacional desta arte marcialdevidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), e filiada aos Comitês Olímpicos do Brasil (COB) e Internacional (COI), realizou a Seletiva Nacional Sênior de Karate e o Pré-Olímpico Nacional de Karate.
Clube Esperia

Ao longo dos três dias de competição, um público diário de aproximadamente mil pessoas esteve presente nas dependências do ginásio esportivo do Clube Esperia em São Paulo, SP, os quais torceram pelos atletas que disputaram as modalidades individuais e por equipes de kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e kumite (luta por pontos). A organização do certame ficou a cargo do staff da Federação Paulista de Karate (FPK).
Presidentes da CBK, do COB e árbitros do evento

A Cerimônia de Abertura teve como destaque a prestigiosa presença do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Prof. Paulo Wanderley Teixeira, maior autoridade do esporte brasileiro, que em seu pronunciamento fez questão de evidenciar todo o suporte do COB aos atletas classificados para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Já o presidente da CBK, membro do Conselho Administrativo do COB e faixa preta 7º dan, Prof. Luiz Carlos Cardoso do Nascimento, evidenciou o amplo processo seletivo do karate brasileiro que culminou neste Pré-Olímpico Nacional, evento que dá aos atletas vencedores o direito de disputarem no mês de maio em Paris, o Torneio Classificatório que enfim garantirá as últimas vagas para Tóquio 2020.  
Presidente do COB ladeado pelo presidente da CBK, técnico do Clube Esperia e do presidente da FPK
Presidentes da CBK e do COB e William Cardoso, Diretor Técnico da CBK

Exultantes com a confirmação do karate nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 após o projeto do karate ser aprovado na 129ª Sessão do COI, os cerca de duzentos atletas, representantes de vinte estados brasileiros, conferiram alto nível técnico ao certame em meio as disputas nas fases de eliminatórias simples e rodízio. 
O Karate estará nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

A Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola desta arte marcial na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, enviou para acompanhar de perto as disputas de altíssimo nível, seu presidente e assessor da CBK no estado do Rio de Janeiro, Prof. Carlos Henrique Paixão, junto com sua aluna, Renata Rocha Martins, que fez sua estreia em competições da CBK.
Luiz Carlos Cardoso (CBK), Paulo Wanderley Teixeira (COB) e Carlos Henrique Paixão (AMK)

Na competição feminina da modalidade kata, competiram dezoito atletas na Seletiva Nacional Sênior. Destas, apenas a melhor avançou ao Pré-Olímpico Nacional, onde se encontrou com as duas melhores do Ranking Nacional e a Campeã Brasileira para, enfim, disputarem a sonhada única vaga para competir em Paris no mês de maio no Torneio de Qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. 
Atletas perfiladas para a disputa da modalidade kata

A atleta Renata Rocha Martins competiu nas modalidades kata e kumite diante das melhores atletas do país. Embora não tenha se classificado às rodadas seguintes, obteve digna participação. Veja em vídeo ao clicar aqui.
Execução do kata Gankaku (grou sobre a rocha)

Conheça os resultados da Seletiva Nacional Sênior e do Pré-Olímpico Nacional ao clicar aqui.
Próximos desafios:
Fevereiro
Março
Abril 
  • 20-26 - Campeonato Sul-Americano de Karate - Santa Cruz de la Sierra, Bolívia
Junho
  • 03-06 - Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Classificatória - Campo Grande, MS
  • 07 - 2ª Seletiva Nacional Júnior de Karate - Campo Grande, MS
Agosto
  • 24-30 - Campeonato Pan-Americano Júnior de Karate - Monterrey, México
Outubro
  • 19-25 - Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Final - a definir
Associação Maricaense de Karate-Do

Conheça um pouco mais da AMK e fique por dentro dos dias e horários de treinamento ao clicar na imagem abaixo.
José Roberto Braga
Diretor Técnico da AMK
Faixa preta 4° danReg. CBK 19.0003-4Reg. FKERJ P591
Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ)

Nenhum comentário: