Seguidores

*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

DVDs de Karate-Do

VENDA DE DVDs

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Visualizações

Visitantes

Translate

FAMÍLIA BRAGA SE CONSAGRA NO BRASILEIRO DE KARATE

Sob a organização da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Karate, entidade máxima oficial de administração do esporte no Brasil (MEC, COB e COI), entre os dias 15 e 17 de junho, foi realizado no Ginásio Mauro Pinheiro, Ibirapuera, São Paulo, o Campeonato Brasileiro Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil de Karate na modalidade kumite (luta). Estiveram presentes 18 Estados do país, com cerca de 800 atletas.

Nesta competição, o Estado do Rio de Janeiro alcançou o heptacampeonato através das 11 medalhas de ouro conquistadas por sua seleção. São Paulo terminou em 2° lugar, com 9 ouros e Santa Catarina, surpreendentemente, com suas 6 medalhas de ouro, ficou no 3° lugar geral.

A seleção carioca foi reforçada por uma família maricaense muito guerreira, que mesmo sem nenhum apoio para o custeio de seu preparo, e principalmente, para a viagem em que estariam em jogo inéditos títulos, obtiveram êxito total de seus objetivos:

  • CAMPEÃO BRASILEIRO INFANTIL – ERIC HENRIQUE BRAGA;

  • BI CAMPEÃ BRASILEIRA INFANTIL – LARISSA BARBOSA BRAGA;

  • TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO (técnico) – JOSÉ ROBERTO BRAGA.

Com resultados tão expressivos e inéditos em toda a Região dos Lagos, ficaram duas grandes vertentes:

  • 1ª - Protestar pelo descaso das autoridades municipais, que em momento algum se sensibilizaram com tamanha dedicação, talento e conquistas PALPÁVEIS já há tempos;
  • 2ª - Ser magnânimos a ponto de apoiar-se única e exclusivamente em TALENTO, que mesmo não reconhecido, jamais poderá ser desprezado.

Portanto, resta perguntar até quando seremos relegados? Até quando o simples, mas fundamental reconhecimento, nos será negado?

Para obter mais informações e fotos sobre estas e outras conquistas, acesse o site www.karateamk.com ou contate-nos através do e-mail joserobertoamk@gmail.com .

Prof.° José Roberto Braga.

(faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física)

Nenhum comentário: