Seguidores

*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

DVDs de Karate-Do

VENDA DE DVDs

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Visualizações

Visitantes

Translate

MARICÁ SEDIA COPA DE KARATE

Realizou-se em 11/04/07, no CIEP do centro de Maricá, a Copa Maricá de Karate Edição 2007. Estiveram presentes, aproximadamente 150 atletas de 8 clubes das cidades de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro (Campo Grande), São Gonçalo, Araruama, Macaé e Maricá.

O evento organizado pela AMK, Associação Maricaense de Karate, teve como objetivos o intercâmbio entre as academias da Região Metropolitana e Região dos Lagos, e também reforçar o preparo dos atletas da cidade, que viajarão para São Paulo, no próximo dia 15/06, para disputar o Campeonato Brasileiro Infantil da modalidade: os irmãos Eric Henrique Braga, vice-campeão brasileiro, e Larissa Barbosa Braga, campeã brasileira, em 2006. Resultados da AMK:

Kata:

  • Larissa Barbosa Braga – Campeã – 12/13 anos;

  • Eric Henrique Braga – Campeão – 12/13anos;
  • Vitória Emanuela – Vice-campeã – 14/15 anos;
  • Izabelly Bravo - 3° lugar – 14/15 anos;
  • Renan Mendonça – Vice-campeão – 14/15 anos;
  • José Roberto Braga – Campeão – 18/34 anos;

  • Armindo Lobo – Vice-campeão – 18/34 anos;
  • Guilherme Lins – 3° lugar – 18/34 anos;
  • Ana Maria Barbosa Braga – Campeã – Master

Kumite:

  • Larissa Barbosa Braga – Campeã – 12/13 anos;
  • Eric Henrique Braga – Campeão – 12/13 anos;

  • Vitória Emanuela – Campeã – 14/15 anos – 55Kg;
  • Izabelly Bravo – Vice-campeã – 14/15 anos + 56Kg;
  • Renan Mendonça – Campeão - 14/15 anos – 50Kg;
  • Guilherme Lins – Vice-campeão – 18/34 anos – 65Kg;
  • Armindo Lobo – 3° lugar – 18/34 anos – 75Kg;
  • Ana Maria Barbosa Braga – Campeã – Master.

Resultado geral:

  • 1° lugar – Vila Olímpica de Belfort Roxo – 280 pontos;
  • 2° lugar – AMK – Maricá – 245 pontos;
  • 3° lugar – AKA – Araruama – 240 pontos;
  • 4º lugar – Kyudankai – Campo Grande/RJ – 165 pontos;
  • 5° lugar – Vila Olímpica Oscar Schimidt - Campo Grande/RJ – 165 pontos;
  • 6° lugar - Karate Botafogo – Macaé – 160 pontos;
  • 7° lugar – Stetic Vida – São Gonçalo – 85 pontos;
  • 8° lugar – Hien kan – Jacarepaguá/RJ – 30 pontos.
Esta realização só foi possível graças a indispensável contribuição de todos os amigos e voluntários que fizeram deste, um grande sucesso, além do essencial apoio dos comerciantes que patrocinaram o evento:

A Associação Maricaense de Karate, no Colégio Estadual Domício da Gama, localizado no bairro do Flamengo, desenvolve o projeto voluntário “Vencer a si próprio”, que é aberto para toda a comunidade, bastando levar atestado médico para início nas aulas, que têm por objetivos a socialização entre os praticantes e a prática de uma vida saudável, longe do sedentarismo.

Para apoiar estes campeões contate-nos através do e-mail joserobertoamk@gmail.com . Mais Informações em www.karateamk.com .

Prof.° José Roberto Braga (faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física)

2 comentários:

Rinaldo da Silva Rosas disse...

Companheiro, OSS!!!!
.
Participei da Copa como árbitro e tive a oportunidade de constatar a excelente organização de sua equipe, sei que é muito difícil realizar todo aquele aparato, sendo necessário para isso grande esforço físico e mental por parte do pessoal envolvido, sem esquecer da necessidade de patrocínio para consolidar o planejamento, sob o ponto de vista dos recursos econômicos. Parabéns a você e toda sua equipe.
.
Por oportuno, gostaria de pedir-lhe, se possível, que me envie por e-mail o programa em excel contendo a planilha que você utilizou para fazer as grades de competição dos atletas no campeonato.
.
Reconhecendo seu esforço, antecipadamente, agradeço.
.
Rinaldo da Silva Rosas
Faixa-preta (1ºDAN)
Vila Olímpica de Belford Roxo - RJ

José Danton Dutrá dos Santos disse...

Profº José Roberto,

Meu caro amigo, agradeço a sua atenção dispensada a mim e à minha Associação, e como já lhe disse antes, agradeço sinceramente pelo seu convite, ao qual fiquei honrado em aceitar. Ao me convidar deu-me uma ótima oportunidade de por os meus alunos, e a mim próprio, para competir, uma oportunidade de estar divulgando o meu trabalho e a minha associação, o que por si só já me deixou bastante feliz e que me torna muito agradecido a você.

Quanto à todas essas situações envolvendo o seu evento, que você me narrou em seu email, fico realmente entristecido, porque é tão difícil alguém fazer alguma coisa boa pelo karatê, quando alguém tenta, como vc fez realizando essa competição, aparecem pessoas tentando denegrir com críticas absurdas e desnecessárias. O que posso lhe falar nesse momento é que tente tirar algum proveito dessa situação, algum aprendizado que contribua de alguma forma para o seu crescimento, para o seu aperfeiçoamento como professor, como organizador e como ser humano. As relações humanas são difíceis e complicadas, em determinados momentos acabamos valorizando aquilo que não devemos dar muito valor, dando muita importância a quem não tem importância alguma. Percebi o seu esforço em tentar oferecer o melhor para os seus convidados, em tentar que tudo acontecesse de forma correta e satisfatória, certamente esse esforço já fez do seu evento um sucesso. Em relação à qualidade das medalhas, o que parece ter sido o maior alvo das críticas e do seu aborrecimento, o que tenho a lhe dizer é que a minha medalha nesse momento está junto, alinhada, à todas as outras que já recebi, com a sua devida importância na minha história de karateka e competidor. Sinceramente, torço para que não desanime e que no seu próximo evento me honre com mais um convite, que certamente aceitarei com prazer.

Um grande abraço amigo e até breve. Oss!

Prof. José Danton Dutra dos Santos 4º Dan
Associação Kyudankai