*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

MARICÁ SEDIA COPA DE KARATE

Associação Maricaense de Karate (AMK) realizou em 11 de junho, no CIEP 259, centro de Maricá, RJ, a Copa Maricá de Karate Edição 2007. Estiveram presentes, aproximadamente 150 atletas de 8 clubes das cidades de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Araruama, Macaé e Maricá.
O evento, organizado pela AMK, teve como objetivos o intercâmbio entre as academias das regiões Metropolitana e dos Lagos, além de reforçar o preparo dos atletas da cidade, que viajarão para São Paulo, no próximo dia 15/jun, para disputar o Campeonato Brasileiro Infantil da modalidade: os irmãos Eric Henrique Braga, vice-campeão brasileiro em 2006, e Larissa Barbosa Braga, Campeã Brasileira também em 2006. 

Resultados dos alunos da AMK:

Kata:
  • Larissa Barbosa Braga – Campeã – 12/13 anos;
  • Eric Henrique Braga – Campeão – 12/13 anos;
  • Vitória Emanuela – Vice-campeã – 14/15 anos;
  • Izabelly Bravo - 3° lugar – 14/15 anos;
  • Renan Mendonça – Vice-Campeão – 14/15 anos;
  • José Roberto Braga – Campeão – 18/34 anos;
  • Armindo Lobo – Vice-Campeão – 18/34 anos;
  • Guilherme Lins – 3° lugar – 18/34 anos;
  • Ana Maria Barbosa Braga – Campeã – Máster
Kumite:
  • Larissa Barbosa Braga – Campeã – 12/13 anos;
  • Eric Henrique Braga – Campeão – 12/13 anos;
  • Vitória Emanuela – Campeã – 14/15 anos – 55Kg;
  • Izabelly Bravo – Vice-campeã – 14/15 anos + 56Kg;
  • Renan Mendonça – Campeão - 14/15 anos – 50Kg;
  • Guilherme Lins – Vice-campeão – 18/34 anos – 65Kg;
  • Armindo Lobo – 3° lugar – 18/34 anos – 75Kg;
  • Ana Maria Barbosa Braga – Campeã – Máster.
Resultado geral:
  • 1° lugar – Vila Olímpica de Belford Roxo (280 pontos);
  • 2° lugar – AMK – Maricá (245 pontos);
  • 3° lugar – AKA – Araruama (240 pontos);
  • 4º lugar – Kyudankai – Rio de Janeiro (165 pontos);
  • 5° lugar – Vila Olímpica Oscar Schimidt - Rio de Janeiro (165 pontos);
  • 6° lugar - Karate Botafogo – Macaé (160 pontos);
  • 7° lugar – Stetic Vida – São Gonçalo (85 pontos);
  • 8° lugar – Hien kan – Jacarepaguá/RJ (30 pontos).
Esta realização só foi possível graças a indispensável contribuição de todos os amigos e voluntários que fizeram parte deste sucesso, além do essencial apoio dos comerciantes que apoiaram o evento:

A Associação Maricaense de Karate desenvolve no Colégio Estadual Domício da Gama, localizado no bairro do Flamengo, o projeto voluntário “Vencer a si Próprio”, que é aberto para toda a comunidade, bastando levar atestado médico para início nas aulas, que têm por objetivos a socialização entre os praticantes e a prática de uma vida saudável, longe do sedentarismo.

Para apoiar estes campeões contate-nos através do e-mail
joserobertoamk@gmail.com . Mais Informações em www.karateamk.com 

José Roberto Braga 
faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física

2 comentários:

Rinaldo da Silva Rosas disse...

Companheiro, OSS!!!!
.
Participei da Copa como árbitro e tive a oportunidade de constatar a excelente organização de sua equipe, sei que é muito difícil realizar todo aquele aparato, sendo necessário para isso grande esforço físico e mental por parte do pessoal envolvido, sem esquecer da necessidade de patrocínio para consolidar o planejamento, sob o ponto de vista dos recursos econômicos. Parabéns a você e toda sua equipe.
.
Por oportuno, gostaria de pedir-lhe, se possível, que me envie por e-mail o programa em excel contendo a planilha que você utilizou para fazer as grades de competição dos atletas no campeonato.
.
Reconhecendo seu esforço, antecipadamente, agradeço.
.
Rinaldo da Silva Rosas
Faixa-preta (1ºDAN)
Vila Olímpica de Belford Roxo - RJ

José Danton Dutrá dos Santos disse...

Profº José Roberto,

Meu caro amigo, agradeço a sua atenção dispensada a mim e à minha Associação, e como já lhe disse antes, agradeço sinceramente pelo seu convite, ao qual fiquei honrado em aceitar. Ao me convidar deu-me uma ótima oportunidade de por os meus alunos, e a mim próprio, para competir, uma oportunidade de estar divulgando o meu trabalho e a minha associação, o que por si só já me deixou bastante feliz e que me torna muito agradecido a você.

Quanto à todas essas situações envolvendo o seu evento, que você me narrou em seu email, fico realmente entristecido, porque é tão difícil alguém fazer alguma coisa boa pelo karatê, quando alguém tenta, como vc fez realizando essa competição, aparecem pessoas tentando denegrir com críticas absurdas e desnecessárias. O que posso lhe falar nesse momento é que tente tirar algum proveito dessa situação, algum aprendizado que contribua de alguma forma para o seu crescimento, para o seu aperfeiçoamento como professor, como organizador e como ser humano. As relações humanas são difíceis e complicadas, em determinados momentos acabamos valorizando aquilo que não devemos dar muito valor, dando muita importância a quem não tem importância alguma. Percebi o seu esforço em tentar oferecer o melhor para os seus convidados, em tentar que tudo acontecesse de forma correta e satisfatória, certamente esse esforço já fez do seu evento um sucesso. Em relação à qualidade das medalhas, o que parece ter sido o maior alvo das críticas e do seu aborrecimento, o que tenho a lhe dizer é que a minha medalha nesse momento está junto, alinhada, à todas as outras que já recebi, com a sua devida importância na minha história de karateka e competidor. Sinceramente, torço para que não desanime e que no seu próximo evento me honre com mais um convite, que certamente aceitarei com prazer.

Um grande abraço amigo e até breve. Oss!

Prof. José Danton Dutra dos Santos 4º Dan
Associação Kyudankai