Seguidores

*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

DVDs de Karate-Do

VENDA DE DVDs CE Studio Pilates Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Visualizações

Visitantes

Translate

KARATE DEFINE EQUIPE DO PAN RIO 2007

Foi divulgada pela CBK, a relação dos nove karate-kas que representarão o Brasil no Pan 2007 em julho. Dos nove, quatro são da FKERJ. Nas seletivas realizadas pela CBK no ano passado, foram escolhidos os melhores dezoito atletas, dois para cada categoria, que treinaram juntos durante todo ano com objetivo de conquistar a vaga titular.
Segundo o Presidente da FKERJ e Gerente de Competições dos Jogos Pan-Americanos de 2007 da modalidade Karate, Fernando Gomes da Silva, a escolha dos titulares coube a Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Karate: “Fiquei muito orgulhoso em ter quatro atletas do Rio de Janeiro na Seleção. O nível técnico que nossos atletas vêm apresentando nas seletivas e nas competições é altíssimo. Por isso, o Estado do Rio de Janeiro é o 1º no ranking da CBK. (...). Nossos principais adversários serão a Venezuela, Canadá e EUA, mas estamos preparados e o retrospecto é positivo, tendo em vista a conquista de medalhas em todas as participações em Jogos Pan-Americanos e Sul-Americanos”.
Os nove atletas selecionados são:
Feminino:
  • Valéria Kumizaki – SP (até 53 kg);
  • Dafani de Figueiredo - SC (até 60 kg);
  • Lucélia de Carvalho – DF (acima de 60,1 kg).

Masculino:

  • Douglas dos Santos – SC (até 60 kg);
  • Carlos Lourenço – RJ (até 65 kg);
  • Vinícius Souza – RJ (até 70 kg);
  • Caio Duprat – RJ (até 75 kg);
  • Nelson Sardemberg – MG (até 80 kg);
  • Juarez Santos – RJ (acima de 80 kg).

A competição de Karate acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de julho de 2007 no Centro Esportivo Miécimo da Silva em Campo Grande – RJ.

Nenhum comentário: