Seguidores

*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

DVDs de Karate-Do

VENDA DE DVDs CE Studio Pilates Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Visualizações

Visitantes

Translate

LARISSA BRAGA A 40° POR MAIS UM BRASILEIRO

A Vila Olímpica de Duque de Caxias sediou em 13/04 a 2ª etapa da seletiva estadual de Karate. Estiveram presentes cerca de 1200 pessoas entre atletas e o público das arquibancadas, que torceu pelos 38 clubes de todo o estado, nesta que foi uma grande confraternização realizada pela Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), que é a entidade oficial estadual de administração do esporte.

A seleção estadual que tentará o octa campeonato brasileiro de kumite (luta por pontos) em Vitória da Conquista, BA, em junho próximo, e o campeonato brasileiro de kata (luta imaginária), previsto para novembro em São Paulo, será formada ao final de 3 etapas que classificam os 4 melhores para a grande final (25/05) desta seletiva que tem o sugestivo nome de “The Best of the Best”.
O karate-ka Eric Henrique Braga, atual campeão brasileiro, deixou escapar momentaneamente a liderança de sua categoria ao perder as semi finais de kata e de kumite. Mais atenção na próxima etapa poderá reverter a sua condição na disputa pela vaga. Já Larissa Barbosa Braga, fez sucesso na disputa de kata ao apresentar, entre outros, o belo kata “Nijushi ho”. Na modalidade de kumite, que é a sua especialidade, ela manteve a hegemonia ao vencer bem suas lutas:

“– Poxa, tô muito satisfeita! Sei que ainda há muito a melhorar, mas para quem competiu com febre (40°) desde sábado, acho até que rendi...” – disse a atual
Bi Campeã Brasileira, Bi Campeã da Copa do Brasil (kumite) e Campeã da Copa do Brasil (kata), após suas performances, previamente liberada pelo corpo médico.
Os irmãos Eric e Larissa são alunos da Associação Maricaense de Karate-Do que desenvolve o projeto “Vencer a si próprio”, oferecido voluntariamente à comunidade do bairro Flamengo no Colégio Domício da Gama e pretende alavancar a capacidade de aprendizagem escolar de seus alunos através da prática esportiva.

Para conhecer mais sobre estes campeões e o projeto “Vencer a si próprio” acesse nosso site www.karateamk.com ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .

Prof.° José Roberto Braga.

(faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física)

Nenhum comentário: