*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

O MUNDO EM VERMELHO E BRANCO

Realizada pela Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro, a 3ª e última etapa da seletiva estadual de kumite mostrou-se um sucesso, visto que estiveram presentes neste 27/04/08, mais de 550 atletas de 40 clubes de todo o estado, que somaram-se ao público estimado de 800 pessoas lotando as arquibancadas do América F. Clube para prestigiar a nossa Arte. A seletiva fez jus ao seu nome: “The Best of the Best”.

Festa do Karate-Do sob os olhos da Mascote do América F. C.


A seleção estadual que tentará o octa campeonato brasileiro de kumite (luta) em Vitória da Conquista, BA, em junho próximo, e o campeonato brasileiro de kata (luta imaginária), previsto para novembro em São Paulo, será formada ao final destas 3 etapas realizadas, e após a grande final prevista para o próximo dia 25/05. Imperdível!

Após 18 anos desde que pisei pela 1ª vez no América F. Clube para competir durante toda a década de 90, sempre conduzido pelo meu Sensei Henrique Paixão, pude enfim levar meus karate-kas para estrear neste que é o maior palco da história do Karate-Do do Rio de Janeiro, haja vista seu passado (e presente) de glórias em vermelho e branco, coincidentemente (?) as mesmas cores das bandeiras da Associação Maricaense de Karate-Do, de Maricá/RJ e do Japão.O karate-ka Eric Henrique Braga, atual campeão brasileiro, assumiu isoladamente a liderança de sua categoria ao vencer com personalidade todas as lutas com méritos. Sua irmã, Larissa Barbosa Braga, também obteve boa performance e mostrou evolução tática no saldo de suas lutas, o que deixa boas perspectivas para o sonho do Tri campeonato nacional.

Eric (esq.) e seu "cartão de visitas"

Larissa (dir.) lutando por sua vaga no Brasileiro 2008

Os irmãos Eric e Larissa Braga são alunos da Associação Maricaense de Karate-Do, que desenvolve voluntariamente o projeto “Vencer a si próprio” oferecido à comunidade do bairro Flamengo no Colégio Estadual Domício da Gama, que pretende alavancar a capacidade de aprendizagem escolar de seus alunos através da prática esportiva.

Para conhecer mais sobre estes campeões e o “Vencer a si próprio” acesse nosso site www.karateamk.com ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com

Prof.° José Roberto Braga.
(faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física)

Nenhum comentário: