Seguidores

*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

DVDs de Karate-Do

VENDA DE DVDs CE Studio Pilates Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Visualizações

Visitantes

Translate

RIO DE JANEIRO É BRONZE NO BRASILEIRO DE KATA

Pelo segundo ano consecutivo, Uberlândia, MG, foi sede do Campeonato Brasileiro de Kata. Evento organizado pela Federação Mineira e pela Confederação Brasileira de Karate (CBK), instituição máxima de administração do Karate oficial (MEC, COB e COI) no Brasil. A competição ocorreu nos dias 01 e 02/12/07, foi caracterizada pelo altíssimo nível técnico e pela costumeira rivalidade nesta, que sem dúvida, é a mais difícil competição do país.
O Rio de Janeiro chegou a liderar o quadro geral de medalhas, mas a seleção bahiana, composta por atletas de vários estados, foi mais regular durante os dois dias da contenda e faturou o topo do pódio com nada menos que 8 medalhas de ouro, São Paulo (6 ouros) ficou com o vice-campeonato, o Rio de Janeiro (6 ouros) com o bronze e Minas Gerais (4 ouros) com o 4° lugar geral.

Destaques para os atletas cariocas Christian Tavares (bi campeão), Janaína Lima (tri campeã) e Deise com o retumbante tetra campeonato.

Os karate-kas da Associação Mariacense de Karate (
AMK), Eric Henrique Braga e Larissa Barbosa Braga, ficaram em 5° e 10° lugares respectivamente. Apesar da árdua preparação e das enormes dificuldades para a aquisição de patrocínio que não veio, os resultados foram considerados satisfatórios, pois nossos atletas travaram grandes duelos em duas das três categorias mais difíceis de todo o campeonato de kata (luta imaginária), pois no kumite (luta por pontos) eles somam 10 medalhas nacionais. Fica aqui a enorme gratidão a todos os amigos que possibilitaram esta viagem, pois foi através da aquisição de várias rifas que a nossa participação neste desafio foi possível. Domo arigato gozaimashita!
A Associação Maricaense de Karate (AMK) desenvolve o projeto voluntário “Vencer a si próprio” no Colégio Estadual Domício da Gama, que é aberto à comunidade, bastando levar atestado médico para iniciar nas aulas de Karate-Do (caminho das mãos vazias), que têm por objetivos a construção de valores positivos como a socialização, a prática de uma vida saudável longe do sedentarismo e a superação dos limites do cotidiano.Mais informações em www.karateamk.com ou contate-nos através do e-mail joserobertoamk@gmail.com .

Resultados do Brasileiro de Kata.

Prof.° José Roberto Braga.
(
faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física)

Nenhum comentário: