*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

VIII CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE KARATE

Nos dias 15, 16 e 17/08 foi realizado em Buenos Aires, Argentina, o VIII Campeonato Sul-americano Infanto-Juvenil, Juvenil e Junior de Karate, em conjunto com o 18° Campeonato Sul-americano Adulto de Karate. A competição foi marcada pela estréia da classe Infantil. Estiveram presentes no ginásio do CENARD, cerca de 600 atletas de dez países do continente.

O Brasil foi representado por sua Seleção Brasileira Oficial, composta por craques da modalidade, e pelos técnicos Ulisses Sampaio, Rodrigo Terra, Otávio Lacombe, Ricardo Aguiar, Milton Francisco Coelho e Genival Ferreira.

Marcados por uma árdua preparação, obtida através de concentrações e treinamentos intensivos nas cidades de Presidente Prudente, SP, e Cabo Frio, RJ, nossos heróis, Eric Henrique Braga e Larissa Barbosa Braga, forjados como uma maciça lâmina de aço, amalgamaram a realização de seus primeiros passos além-fronteira ao lograrem êxito em conquistar suas duas primeiras medalhas OFICIAIS internacionais pela Seleção Brasileira de Karate.

Eric Henrique Braga: o soberano Cisplatino

Estas conquistas somaram-se as obtidas no 10° Campeonato Brasileiro Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil de Karate, realizado em junho último, o que lhes qualifica para disputar o 19º Campeonato Panamericano Infanto-Juvenil, Juvenil e Junior, que também estreiará a classe Infantil, e será realizado entre os dias 01 e 06/09 em Santiago do Chile.

Geração osso duro de roer

Nossos Campeões chegaram ao Rio de Janeiro por volta das 22h de 18/08, e Larissa Barbosa Braga foi recepcionada com uma bela festa ainda no Galeão, haja vista que seu 15° aniversário em 17/08, não pôde ser comemorado pela orgulhosa família.

Técnico Ulisses Sampaio: exportando o sucesso do Karate do RJ para a Seleção Brasileira

Domo arigato gozaimashita Sensei!

Horizonte aberto aos sonhos do Karate-Do maricaense

No mesmo final de semana em que todos nós pudemos assistir a transformação de um homem em mito, ao suplantar uma inimaginável marca que já perdurava 36 anos e se tornar o maior atleta olímpico de todos os tempos, também pudemos avaliar o que é necessário fazer para vencer: acreditar, ousar, perseverar e treinar como se não tivesse o dia seguinte!
Spitz: "Eu fui o 1° homem na lua. Phelps, o 1° em Marte." Phelps: "Recordes existem para serem quebrados."
O esporte amador brasileiro precisa se libertar do paradigma do ciclo vicioso "não há patrocinadores porque não há mídia, e não há mídia porque não há patrocinadores".
Segundo nossos karate-kas, a luta pela sustentabilidade de seus sonhos continuará...
DOMO ARIGATO GOZAIMASHITA ERIC e LARISSA BRAGA!
Prof.° José Roberto Braga.
(faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física)

5 comentários:

Unknown disse...

Comentar?Impossivel,sabe porque?Porque vocês são sem comentários!!!!Parabenizo o Eric ,a Larissa e sem duvida ao grande apoio do ZÈ Roberto(Pai)e Ana Maria(Mâe),que tive a oportunidade de conhecer de perto o trabalho deles,visto que realmente é de emocionar o trabalho feito com os campeõesÈric e Larissa.Nossa!Que presentão em garota!Com pouca idade e dona de tantos títulos.Parabéns Larissa pelo seu aniversário e pela bela colocação no sul americano.E a você Èric parabéns pela determinação e pelo título de campeão sul americano.O meu filho Victor Alexandre também karateka,hoje tem como um dos ídolos o Èric e a Larissa!!!Zé Roberto a minha total adimiração,e dizer que em Saquarema o Èric e a Larissa também tem torcida.Valeu!!!OSS!!!

Janaína Cordeiro.

Laranja Madura disse...

Parabéns Eric e Larissa vocês nos deixam com muito orgulho com suas conquistas. Parabéns ao paizão José Roberto e a mãezona Ana Maria que são incansáveis incentivadores de suas carreiras. Garotada vocês são de tirar o fôlego. Stephano ficou radiante e vibrou muito com as conquistas manda um abração. Que presentão de aniversário hein Larissa, curta muito mais essa primavera com todos, parabéns. Esta semana estaremos aí e daremos abraços pessoalmente.

Waldemar Avanzi

Anônimo disse...

Olá meu grande amigo.
Hj para mim é um dia de grande felicidade, pois ao abrir meu e-mail fiquei sabendo dos resultados do Éric (medalha de ouro)e da Larissa (medalha de bronze)no sul-americano realizado na Argentina. Em meio à essa felicidade me veio à mente todo sacrifício e luta que vem passando, não só na preparação das crianças, mas principalmente para dár-lhes uma estrutura mínima nas competições. Quanto de sacrificio essa família não vem fazendo nessa árdua luta!? Quantas alegrias, decepções, tristezas? Quanto de ansiedade e angústia a vida tem reservado à essa família nessa difícil batalha? E quanta alegria nesse momento mágico?
Pois é, meu grande amigo, a quem tanto admiro, saiba que toda essa alegria e felicidade estão diretamente valorizadas pelos momentos de tristeza e angústia. Não se forja uma boa espada sem levar o aço ao fogo. À essa maravilhosa família fica a certeza que todos os golpes e ferimentos adquiridos nessa "cruel" batalha lhes tornaram guerreiros mais hábeis e fortes.
*Um dia se postará o "grande guerreiro" diante o senhor e dele ouvira: -Não me importa suas vitórias e façanhas, quanto do teu sangue ficou no campo de batalha, mas sua dignidade e honradez ao empunhar tua espada diante do teus adversários.
Oss.
Prof. Danton Dutrá.

Anônimo disse...

Olá meu grande amigo.crianças, mas principalmente para dár-lhes uma estrutura mínima nas competições. Quanto de sacrificio essa família não vem fazendo nessa árdua luta!? Quantas alegrias, decepções, tristezas? Quanto de ansiedade e angústia a vida tem reservado à essa família nessa difícil batalha? E quanta alegria nesse momento mágico?
Pois é, meu grande amigo, a quem tanto admiro, saiba que toda essa alegria e felicidade estão diretamente valorizadas pelos momentos de tristeza e angústia. Não se forja uma boa espada sem levar o aço ao fogo. À essa maravilhosa família fica a certeza que todos os golpes e ferimentos adquiridos nessa "cruel" batalha lhes tornaram guerreiros mais hábeis e fortes.
*Um dia se postará o "grande guerreiro" diante o senhor e dele ouvira: -Não me importa tuas vitórias e façanhas, quanto do teu sangue ficou no campo de batalha, mas tua dignidade e honradez ao empunhar tua espada diante do teus adversários.
Oss.
Prof. Danton Dutrá.

Anônimo disse...

Parabens pelas vitórias isso se deve primeiramente pela unidade familiar que vc tem espero de alguma forma ter contibuido e no que precisarem mandem um alo , uma barço e novamente muito sucesso para todos vcs

Carlos Augusto de Cravlaho Filho
Presidente Prudente