*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

MARICÁ NAS OLIMPÍADAS ESCOLARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Após a soberba participação dos maricaenses Eric Henrique Braga e sua irmã Larissa Barbosa Braga no XIX Campeonato Pan-Americano de Karate, realizado em setembro no Chile, onde sagraram-se campeões, nossos jovens karate-kas reforçaram a equipe do Colégio Estadual Domício da Gama, que representou a cidade de Maricá nas Olimpíadas das Escolas Públicas (JEEP) e Particulares (JEPAR) do Estado do Rio de Janeiro.
As Olimpíadas Escolares são um evento realizado anualmente pela SUDERJ e contam com a modalidade Karate, dentre outras. Embora a Prefeitura de Maricá mantenha um projeto de prática de Karate nas escolas da rede pública municipal, estranhamente ela nunca noticiou, incentivou ou apoiou qualquer escola do município a participar deste evento de intercâmbio sócio-esportivo-educacional. Lamentavelmente, o mesmo ocorreu com o Intercolegial Mc Donalds-O Globo, que é um evento tradicional entre as escolas do Estado.
A Associação Maricaense de Karate-Do mantém voluntariamente no Colégio Estadual Domício da Gama, o Projeto "Vencer A Si Próprio", que mesmo sem nenhum apoio institucional enviou seus alunos para a Olimpíadas Escolares, realizadas no Ginásio Poliesportivo da UERJ neste 19/10/08. O evento contou com a presença de 20 escolas particulares e 30 escolas públicas de todo o Estado.
Resultado geral do JEEP:
  1. E.M. Theotônio Villela - Campeã - 77 pontos;
  2. C.E. Domício da Gama - Vice-Campeã - 14 pontos;
  3. E.M. Orosimbó Nonato - 3° lugar - 9 pontos.

Resultado dos alunos do C.E. Domício da Gama:

  • Victor dos Santos - Infanto-juvenil -57Kg - 4° lugar;
  • Larissa Barbosa Braga - Infanto-juvenil -47Kg - Campeã;

  • Bárbara Freire - Juvenil +54Kg - 3° lugar.

I TORNEIO TEN SHIN KAN

No dia 18/10 foi realizado na Vila Olímpica de Sampaio, RJ, sob a organização do Senpai Anderson, o I Torneio Ten Shin Kan de Karate. O objetivo do evento foi o congraçamento de todos os dojo ligados a Associação Hien Kan do Kyoshi Benedito Nelson, o Mão de Ferro. Como a AMK advém desta linhagem, não poderia faltar a esta festa.

Apresentação de Taiko importada de SP especialmente para o Kyoshi Benedito Nelson

Eric Henrique Braga durante a execução do kata Gojushi ho dai

Dono de um carisma sem igual, o 1° faixa preta brasileiro, Kyoshi Benedito Nelson Augusto dos Santos, 7° dan, literalmente parou a competição para destrinçar determinados kata e ensinar aos novatos (e Sensei presentes) como é que se faz.

Eric Henrique Braga: Campeão de kata na categoria 15/17 anos absoluto

CAMPEONATO DA REGIÃO DOS LAGOS

Realizado em 21/09, no distrito de Sampaio Correia, Saquarema, RJ, o Campeonato Regional reuniu cerca de 150 atletas de cidades de São Gonçalo a Macaé.

Recém Campeã Panamericana, Larissa Barbosa Braga sagrou-se Hexa Campeã Regional em kumite e Tetra Campeã Regional em kata.

Eric Henrique Braga: Tetra Campeão Regional em kata ladeado pelos seus "pequenos" adversários

Estreiando na categoria Infanto-Juvenil, Eric Henrique Braga não fez por menos e conquistou o Hexa Campeonato Regional em kumite.

2ª ETAPA DO CIRCUITO CARIOCA

No dia 14/09 foi realizado no moderno Ginásio Poliesportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, RJ, a 2ª Etapa do Circuito Carioca, organizada pelo Sensei Moacir Varella, faixa preta 4° dan e presidente da Associação Mente Força. O evento, que é uma competição de alto nível técnico, foi prestigiado com a presença de autoridades do Karate-Do e dos atletas da Seleção Brasileira que representou o Brasil no 8° Campeonato Sulamericano e XIX Campeonato Panamericano.

Eric Henrique Braga ficou com o bronze na modalidade kata

Na disputa de shiai kumite, sua especialidade, Eric Henrique Braga sagrou-se Campeão Larissa Barbosa Braga, de olho em uma vaga para o Brasileiro de Kata, que será realizado em SP nos dias 28 a 30/11, não deixou margem para dúvidas e apresentou-se perante as suas adversárias como uma forte candidata, ao vencer a contenda e assumir isoladamente a liderança do Circuito Carioca, rumo ao Tri Campeonato.

Na competição de shiai kumite (luta por pontos), Larissa Barbosa Braga também venceu suas adversárias.

Os alunos do Projeto "Vencer a si próprio", do C.E. Domício da Gama, representaram Maricá no 26° Intercolegial Mc Donalds - O Globo, realizado no Ginásio Poliesportivo da UERJ e faturaram os seguintes resultados:

Kata:

Kumite:

Prof.° José Roberto Braga.

(faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física)

Nenhum comentário: