*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

THE BEST OF THE BEST - 3ª Etapa COM AUTORIDADE

Foi realizada neste último domingo, 26/04, no Grajaú Country Clube, Rio de Janeiro, a 3ª e última etapa da seletiva estadual que definiu os classificados para a finalíssima do dia 17/05. Os vencedores das suas respectivas categorias integrarão a Seleção Fluminense que disputará as competições do calendário nacional 2009.
A Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), que é a entidade oficial de administração desta arte marcial no estado, realizou as prestigiadas competições de kata (luta imaginária formal) e shiai kumite (luta por pontos). O evento contou com mais de 400 atletas oriundos de 34 clubes de todo o Estado do Rio de Janeiro. A FKERJ é reconhecidamente como oficial por ser a única federação reconhecida pelo MEC, COB e COI, e que realiza as competições promovidas pelos Governos Municipais e Estadual, tais como as Olimpíadas Escolares, o JEEP, o JEPAR e o JAI, além do Intercolegial Mac Donalds O Globo.
Larissa Braga em performance do kata Gojushi Ho Dai
Ao longo de suas 3 etapas, esta competição revelou ao Estado do Rio de Janeiro a força de um Karate-Do há muito praticado na cidade de Maricá. Larissa Barbosa Braga e seu irmão Eric Henrique Braga, atuais Campeões Pan-Americanos, filhos e alunos de José Roberto Braga, representaram honradamente a nossa cidade neste desafio.
Resultados da competição individual de kata:

Beneficiada pela ausência da líder da classe de kata, Larissa não deixou a oportunidade passar e beliscou mais uma medalha de ouro ao derrotar suas adversárias com autoridade. Eric Henrique realizou o possível no kata e conquistou um suado bronze.

Resultados do shiai kumite:

Cientes do enorme desafio que se apresenta, nossos karate-kas seguem em suas preparações com o sólido objetivo de voltar à Seleção Brasileira, haja vista que nela não há lugar cativo, sendo necessário estar "na ponta dos cascos" na hora e local exatos. Para tanto, a Academia Equipe Forma, através de seus competentes profissionais, contribui com as suas preparações físicas. Fundada em 1991, a Associação Maricaense de Karate-Do desenvolve voluntariamente no Colégio Estadual Domício da Gama, o projeto “Vencer a si próprio”. Este projeto de iniciação esportiva tem por objetivos alavancar a capacidade de aprendizagem dos alunos da escola através da prática não só esportiva, mas também cultural, educacional e motivacional, além de promover a socialização dos escolares tendo como principal incremento a riqueza do "caminho das mãos vazias", o Karate-Do.

Para conhecer mais sobre estes guerreiros e o projeto “Vencer a si próprio”, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com . Prof.° José Roberto Braga. (faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física)

2 comentários:

Rogerio Gavazza disse...

Parabéns pelo excelente trabalho e pela divulgação do Karate.

Saudações desportivas,

Rogerio Gavazza

Eduardo França disse...

Que bacana!!!!!

Parabéns pelos seus filhos Zé, que já estão fazendo história no esporte da nossa cidade!!

Eduardo França