*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

V COPA LEÃO - Pela União do Karate!

Neste domingo, 27/06, a Leão Karate Kyokai (LKK) realizou no CEFAN - Rio de Janeiro a V Copa Leão de Karate, torneio que reuniu mais de trezentos karate-ka de vinte e nove clubes de todo o estado do Rio de Janeiro. Marcaram presença agremiações dos municípios de Campos, Porciúncula, Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, Maricá, Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro, Duque de Caxias e demais cidades da Baixada Fluminense, dentre outros. Ao lado do Circuito Carioca, da Copa Bio Power e do Campeonato Estadual, a Copa Leão se torna o melhor evento de karate do estado do Rio de Janeiro dada a qualidade da organização, premiações e contendores. O evento, idealizado pela Profª Fernanda Leão (4º dan), nasceu com um sonho e se tornou uma missão ao procurar sensibilizar os dirigentes da necessidade de unificar o karate. Independentemente dos resultados práticos dessa iniciativa, a Copa Leão marca a história do karate do estado do Rio de Janeiro como o único evento capaz de reunir diversos dirigentes e professores de karate-do das diferentes federações estaduais. Haja vista as retóricas envolvidas, essa reunião não foi pouca coisa. Louvável! Para conhecer um pouco mais sobre a história política do karate, acesse a Cronologia do Karate.Também estiveram presentes os Técnicos das Seleções Estaduais de Kata e Kumite, Professores Jaime Sobrinho, Moacir Varella e Genival Ferreira. Na oportunidade da Cerimônia de Abertura do evento, a equipe de kata feminino, treinada pelo Profº Genival Ferreira, realizou uma brilhante apresentação.
Nathália Marialva, Ísis Inocêncio (Seleção Brasileira) e Amanda Nunes encantaram o público

A cidade de Maricá/RJ enviou para a V Copa Leão os atletas Eric Henrique Braga (15), Campeão Pan-americano em 2008, Larissa Barbosa Braga (16), recém Hexa Campeã Brasileira consecutiva, além do Técnico José Roberto Braga (36), que contribuiu com a organização do evento ao implantar seu sistema de chaves e placares eletrônicos, que foi desenvolvido em parceria com o paulista Carlos Henrique Quadros. Tal sistema é sucesso de público e crítica desde 2007.
Foram disputas as modalidades de kata (luta imaginária com formas pré determinadas) e shiai kumite (luta por pontos). Eric Henrique Braga executou com competência o kata Enpi (vôo da andorinha) e após duas rodadas terminou com a honrada medalha de bronze ao ser vencido por pouco pelo atual Vice-Campeão Brasileiro Marlom Assis, que por sua vez executou o kata Unsu (mãos de nuvem).Larissa Barbosa Braga, que graças ao apoio da ConeSul Plus embarca junto com sua mãe no dia 29/06 rumo a Venezuela para disputar o 10º Campeonato Sul-americano de Karate pela Seleção Brasileira, também competiu na modalidade kata e não fez feio ao realizar o kata Gojushi Ho Dai (54 passos).
Durante as disputas de shiai kumite, os irmãos Eric e Larissa estiveram inspirados e venceram todos os seus duelos de modo arrasador. Eric iniciou sua campanha contra um nervoso adversário, que sucumbiu diante de suas investidas. Já na fase semifinal, uma luta mais comedida lhe assegurou a vaga na final da categoria Cadete - 55 Kg, na qual também saiu vencedor por incontestáveis 7 x 3.
Os embates de Larissa Barbosa Braga se tornaram até difíceis de comentar dada a sua supremacia na categoria Junior - 55 Kg disputada. Em resumo, conforme já acusara em outra oportunidade o Técnico da Seleção Brasileira Senior, Luis Otávio Lacombe Sensei, Larissa está "na ponta dos cascos". Que venham as venezuelanas!
Resultados do kata:

Resultados do shiai kumite:
Baixe aqui os resultados geral e individuais da V Copa Leão de Karate.

Próximos desafios:
  • 01° a 04/07 - 10° Campeonato Sul-americano Junior - Maiquetia, Venezuela;
  • 01°/08 - 4ª COPA MARICÁ DE KARATE - Maricá/RJ;
    • 17 a 22/08 -

    • 19/09 -
    APOIO

    José Roberto Braga
    Prof° Ed. Física, CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK

    3 comentários:

    Carlos Henrique Quadros disse...

    Pô, Roberto, seus filhos estão demais.

    1º, 2º e 3º lugares.... só dá eles.

    Parabéns. Merecem muito mais, muito mais...

    Além do karatê, do que eles mais gostam?

    José Roberto Braga disse...

    Olá Carlos Henrique,

    A Larissa e o Eric gostam muito de praia e filmes.

    O Eric gosta de comer muito(rsrs), ver desenhos e jogar vídeo games.

    A Larissa é uma menina simples mas vaidosa, gosta de se enfeitar(rsrs) e ouvir música.

    Grande abraço e mt obrigado pelo apoio de sempre!

    Franz Margherini disse...

    Bom dia meu amigo José Roberto!

    Quando me ingressei na FKERJ em 2007 tive a oportunidade de aprender o sistema de Arbitragem da WKF, tive a oporutnidade de estar junto da seleção Estadual e Brasileira, a qual foi para o Pan Rio 2007. Também tive a oportunidade de conhecer e poder treinar com Professores com vasto conhecimento da Arte Marcial que tanto amamos. Paralelo a esse meu caminho tenho que elogiar o seu belíssimo trabalho que a cada momento vem crescendo e demonstrando uma perfeição a cada evento do qual participo, em busca da excelência na qualidade de gerir toda essa logística, parabéns. "Qualquer dias desses", gostaria de aprender superficialmente um pouquinho da sua sabedoria em comandar o espetáculo com muita propriedade.

    Enfatizo que estive presente em quase todos os eventos e exerguei a trajetória do seu crescimento.

    Oss...