Seguidores

*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

DVDs de Karate-Do

VENDA DE DVDs CE Studio Pilates Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Visualizações

Visitantes

Translate

THE BEST OF THE BEST 2012


Neste domingo, 22/04, o ginásio poliesportivo do Colégio Estadual Profª Jeannette de Souza Mannarino, localizado em Campo Grande, cidade do Rio de Janeiro, recebeu a terceira e última etapa da Seletiva Estadual 2012 - "The Best of The Best". A Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) realizou o evento, que foi idealizado com o propósito de formar uma competitiva Seleção Estadual Fluminense para a temporada 2012. Terminadas as três etapas, os atletas melhores ranqueados em suas respectivas categorias garantiram suas classificações para integrarem a Seleção que disputará os Campeonatos Brasileiros das classes Infantil, Junior e Senior.

Conforme as etapas anteriores, estiveram presentes o Presidente da FKERJ, Fernando Gomes da Silva Renshi, seus Diretores e Técnicos Estaduais. Dentre diversos outros, municípios como Cabo Frio, Macaé, Maricá, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende e Rio de Janeiro se fizeram representar por meio dos vinte clubes participantes, os quais inscreveram quase quinhentos atletas, que lutaram bravamente pelas disputadas vagas na Seleção. Cabe ressaltar que a FKERJ é a entidade oficial de administração estadual desta arte marcial, devidamente reconhecida pelo MEC, COB e COI, é filiada e fundadora da Confederação Brasileira de Karate (CBK), que é a entidade formadora da Seleção Brasileira Oficial.
Eric Henrique Braga (dir.) inicia sua campanha rumo ao Brasileiro 2012

A Associação Maricaense de Karate (AMK), tradicional escola desta arte marcial em Maricá, RJ, se fez representar em mais este desafio por meio da participação dos atletas Eric Henrique Braga (17) e Larissa Barbosa Braga (18), além do técnico José Roberto Braga (38).
Eric Henrique Braga venceu todos os confrontos que disputou

Em treinamento para representar a FKERJ na Seletiva Nacional 2012, evento que classificará a Seleção Brasileira que disputará em julho próximo no Peru o Campeonato Sul-Americano, o karateka maricaense Eric Henrique Braga se apresentou com bravura nas três etapas da Seletiva Estadual Fluminense. Eric faturou três medalhas de ouro, sendo duas na modalidade kata (apresentação de formas pré determinadas numa luta imaginária) nas categorias Junior (16/17 anos) e Senior (18/35 anos), e uma na modalidade shiai kumite (luta por pontos), na qual venceu todos os seus adversários na categoria Junior (16/17 anos).

A karateka Larissa Barbosa Braga garantiu a sua participação no Campeonato Brasileiro Senior de Karate, que este ano será realizado em Fortaleza, Ceará, sem maiores dificuldades. Este ano, Larissa disputará dois Campeonatos Brasileiros: o Sub 21 (18/20 anos) e o Senior (18/35 anos).

Repercussão positiva:
Confira aqui os resultados da Seletiva Estadual 2012 "The Best of The Best" e conheça abaixo os próximos desafios da temporada:

Abril
Maio
  • 06 - 3ª Copa BiöPower de Karate - Duque de Caxias;
  • 27 – 8ª Copa UniAbeu de Karate – Belford Roxo/RJ.
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
APOIO
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan, Reg. CBK 3.079, Reg. FKERJ P 0795

4 comentários:

Sidrack Filho disse...

Parabéns a esse GIGANTE!

Carlos Henrique Quadros disse...

Parabéns, atrasado, Eric!

Parabéns também para o Sr. Roberto (mestre)!

Vânia Fontes disse...

Oi menino!

Parabéns!

Obrigada por compartilhar mais uma vez esta alegria comigo.

Bjkas para todos!

Vânia

Sidrack Filho disse...

Parabéns ao nobres Guerreiros!

Continue, continue.