*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

11ª COPA BRASIL BioLab DE KARATE

Durante os dias 01, 02 e 03 de março de 2013 foi realizada em Pouso Alegre, cidade da região sul de Minas Gerais, a 11ª edição da Copa Brasil BioLab de Karate.
O evento, organizado pela Associação Minas Kan de Karate-Do, contou com o apoio da Federação Mineira de Karate (FMK) e da Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade oficial de administração e regulamentação da modalidade, devidamente vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).
A Cerimônia de Abertura foi prestigiada pelo presidente da CBK, Prof° Luiz Carlos Cardoso do Nascimento, presidente da FMK, Prof° João Carlos de Godoi, presidente da FCK, Prof° Abdias Dias, presidente da IKGA Brasil, Prof° Luiz Kotsubo, secretário da FKERJ, Prof° Fernando Barros Ribeiro, dentre outras autoridades presentes.
O anfitrião, Prof° João Batista Rodrigues, e sua pupila Maria Cecília durante o Juramento do Atleta

Cerca de novecentos e cinqüenta atletas inscritos ampliaram o recorde de participantes desta competição, que abre o calendário nacional. Por meio de seus diversos clubes, eles representaram os estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.
Delegação do Rio de Janeiro repleta de juventude
Durante os três dias do evento, mais de dois mil torcedores de diversas localidades do país se empenharam em apoiar as suas delegações. Devido o latente gigantismo que acometeu o evento, esta edição foi realizada no Ginásio Municipal "Rosão" de Pouso Alegre em lugar do tradicional Ginásio Poliesportivo do Colégio São José, o qual abrigou a Copa Brasil nos últimos dez anos.
O Sistema Ronin de Placares inaugurou a era digital a 11ª Copa Brasil BioLab de Karate
A convite da organização do evento, a AMK Eventos disponibilizou o Sistema Ronin de Placares Digitais nos oito koto do certame, os quais mais uma vez mostraram-se aos olhos da arbitragem, atletas, técnicos e público presente, confiáveis, precisos e funcionais. Enfim, sucesso de público e crítica graças a parceria entre o karateka José Roberto Braga e o programador Carlos Henrique Quadros.
Larissa Barbosa Braga e a Campeã Mundial (Rio 1998) Maria Cecília de Almeida Maia (Ciça)

Esta tradicional competição nacional de clubes possui um elevado nível técnico, uma vez que reúne a elite do karate brasileiro nos certames das modalidades kata (luta imaginária com formas pré determinadas) e shiai kumite (luta por pontos). Reafirmando o quilate dos atletas participantes, destacaram-se as presenças da carioca Maria Cecília de Almeida Maia (Ciça), Campeã Mundial Open (Rio 1998), da prudentina Valéria Kumizaki, Campeã Mundial Junior (Chipre 2005), e da piracicabana Natalia Brozulatto, Campeã Sul-Americana, (Peru 2012).
Larissa Barbosa Braga durante apresentação do kata Enpi
A delegação do Rio de Janeiro ficou a cargo dos técnicos Danton Dutrá, Fernando Ribeiro, José Roberto Braga e Moacir Varella entre outros. Apesar dos esforços coletivos da nova geração de atletas das categorias de base, o empréstimo de diversos atletas experientes do karate fluminense para as equipes de Minas Gerais e São Paulo deixou o Rio de Janeiro distante do pódio na classificação geral.
Após duas rodadas, Larissa Barbosa Braga executou o kata Nijushi Ho na final Sub 21

Agregada a equipe do Rio de Janeiro, a Associação Maricaense de Karate (AMK) foi representada nesta contenda pelos karateka Eric Henrique Braga, Larissa Barbosa Braga e pelo técnico José Roberto Braga.
Larissa Barbosa Braga e sua medalha de "prata" na categoria Sub 21
Larissa Barbosa Braga tentou o tri campeonato na competição de kata, o que parecia a caminho após passar por suas adversárias com vitórias por 5 x 0 e 3 x 2. Contudo, cedeu o título a adversária capixaba Claudina Aguiar por 2 x 3 e terminou com a medalha de "prata" na categoria Sub 21.
Eric Henrique Braga executou o kata Unsu
Para Eric Henrique Braga o desempenho na competição de kata ficou abaixo da expectativa, pois foi vencido ainda na primeira rodada por um adversário especialista da modalidade, o qual avançou a fase seguinte ao impor 3 x 2. Na final, seu algoz ficou com a medalha de "prata".
Larissa Barbosa Braga na semifinal do certame de kumite Sub 21
De acordo com o divulgado na programação da Copa, o primeiro dia de competições foi dedicado a modalidade kata e as categorias de kumite Cadete, Junior e Sub 21. Para a AMK, apesar da planejada preparação mista para que seus atletas disputassem as duas modalidades com chances reais de subirem ao pódio, os resultados foram considerados razoáveis.
Larissa Barbosa Braga x Natalia Brozulatto nas quartas-de-finais Open

Apesar do empenho do técnico Fernando Ribeiro, Eric Henrique Braga teve uma participação irregular na competição de kumite. Logo de início em sua chave, enfrentou um atleta da Seleção Brasileira, vencendo-o por 2 x 0.
Já na semifinal, Eric Henrique Braga falhou em suas tentativas e acabou vencido por 1 x 2 e ficou com a medalha de bronze na categoria Sub 21
Larissa Barbosa Braga realizou três combates na categoria Sub 21 (18 a 20 anos) de shiai kumite, venceu todos, e faturou o primeiro lugar.
O domingo, 03/03, foi o dia da competição dedicado a modalidade shiai kumite Open Senior e Equipes Senior, nas quais a atleta Larissa Barbosa Braga participou de ambas.
Na competição por equipes, após Larissa garantir a vitória sobre a equipe Campeã Brasileira (DF) no terceiro e decisivo combate, o Rio de Janeiro sucumbiu diante da equipe titular da Seleção Brasileira e terminou com a terceira colocação. 
Maria Cecília de Almeida Maia (Ciça) e Larissa Barbosa Braga
Dentre outras consagradas atletas, na categoria Open (aberta a atletas de todos os pesos) estavam as paulistas Valéria Kumizaki e Natalia Ribeiro Brozulatto, e a carioca Maria Cecília de Almeida Maia (Ciça). Larissa Barbosa Braga foi derrotada (1 x 9) ainda nas quartas de finais por Natalia Brozulatto e terminou sua participação na categoria em 7° lugar. Conheça aqui os resultados geral e individuais da 11ª Copa Brasil BioLab de Karate.

Próximos desafios da temporada:

Março
Abril
Maio
Junho
Agosto
Novembro
  • 07/10 – 8º Campeonato Mundial Junior – Guadalajara, Espanha;
  • 09 – 8ª Copa Leão de Karate – Rio de Janeiro/RJ;
  • 02/03 – Campeonato Estadual de Karate – Rio de Janeiro/RJ.

Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
APOIO

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan, Reg. CBK 3.079Reg. FKERJ P 0795

2 comentários:

Gláucio Coelho disse...

Mais uma vez parabéns!!!!

Você não tem ideia de como é impressionante, pelo menos para mim, ver a Larissa estar na mesma competição e categoria da Ciça!

Grande abraço para toda família!!!

Leonardo Mozer disse...

Legal Zé, parabéns pelo resultado!

Abs