*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

SELETIVA NACIONAL DE KARATE 2013

Após vencer as eleições para a gestão 2013/2017, a nova diretoria da Confederação Brasileira de Karate (CBK), liderada pelo Profº Luiz Carlos Cardoso do Nascimento (7º dan), estabeleceu novos rumos para o futuro do karate-do brasileiro e seus entes. Dentre as medidas, destacam-se a nomeação do Profº William do Nascimento para a diretoria Técnica da entidade, a formulação e realização da Seletiva Nacional em duas fases para a classe Senior, e a prévia regulamentação para a formação da Seleção Brasileira das categorias de base até o 7º Campeonato Mundial de Karate, que será realizado na Espanha, em novembro próximo.
Arena do Judo, Ibirapuera, São Paulo

CBK, entidade oficial de administração e regulamentação da modalidade, devidamente vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), com o propósito de formar a Seleção Brasileira 2013, realizou a Seletiva Nacional de Karate em etapas no Piauí e em São Paulo.
Abertura da Seletiva Nacional 2013 de Karate-Do realizada em São Paulo

Na Cerimônia de Abertura da Seletiva de São Paulo, além do presidente da CBK, Prof° Luiz Carlos Cardoso do Nascimento, e sua diretoria, prestigiaram o evento alguns dos grandes nomes do karate-do brasileiro. Dentre eles, os Mestres Ennio Vezulli, considerado o maior karateka brasileiro de todos os tempos, Luiz Kotsubo, presidente da IKGA Brasil, Celso Rodrigues, diretor de Arbitragem da CBK e árbitro mundial (WKF nível "A"), José Carlos de Oliveira "Zeca", Vice-Campeão Mundial (Austrália 1986) e atual presidente da FPK, Juarez Silva dos Santos, Campeão dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e atual presidente da FKERJ, Lucélia Ribeiro Brose, Tetra Campeã dos Jogos Pan-Americanos e atual técnica da Seleção Brasileira de Karate (kumite) ao lado dos Profs. Ricardo Aguiar e João Carlin Padilha e Simone Yonamine (kata).
Comissão Técnica da CBK, presidente Luiz Carlos do Nascimento e Diretor Técnico, William do Nascimento

A primeira fase da Seletiva Nacional foi realizada em Teresina, Piauí, ao longo dos dias 23 e 24 de março, e a segunda fase ocorreu na Arena do Judo, Ibirapuera - São Paulo/SP, durante os dias 6 e 7 de abril. Nelas, foram selecionados os atletas campeões das modalidades individuais de kata (luta imaginária com formas pré determinadas) e kumite (luta por pontos) das classes Infantil (12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Junior (16/17 anos) e Sub 21 (18/20 anos).  
Arena do Judo, Ibirapuera, São Paulo

Além dos atletas das categorias de base, também foram selecionados os atletas vencedores das categorias da classe Senior, os quais classificaram-se para disputar em sistema de rodízio (todos contra todos) a fase final da Seletiva Nacional no dia 7 de abril.
Técnicos de São Paulo e Mato Grosso do Sul em ação

Aproximadamente quinhentos atletas de todos os estados brasileiros participaram do longo e criterioso processo seletivo para a formação da Seleção Brasileira 2013
Após alguns anos de negociação, o Sistema Ronin de Placares Digitais inaugurou sua era na CBK

A convite da CBK, a AMK Eventos disponibilizou o Sistema Ronin de Placares Digitais nos quatro tatames da competição. Mais uma vez, mostraram-se aos olhos da arbitragem, atletas, técnicos e público presente, confiáveis, precisos e funcionais. Enfim, sucesso de público e crítica graças a parceria entre o karateka José Roberto Braga e o programador Carlos Henrique Quadros.
O diretor Técnico e o presidente da CBK aprovaram o Sistema Ronin de Placares Digitais 

O certame de São Paulo teve como destaques o elevado nível técnico e o  impecável cronograma, que ocorreu exatamente conforme previsto pelo diretor Técnico da CBK. Como ponto negativo ficou o inaudível som, aquém da importância do evento.
Eric Henrique Braga (0) enfrentou o Campeão Mundial Douglas Brose (2) na final Senior

Reafirmando o quilate dos atletas participantes, destacaram-se as presenças da prudentina Valéria Kumizaki, Campeã Mundial Junior (Chipre 2005), da piracicabana Natalia Brozulatto, Campeã Sul-Americana, (Peru 2012), do brasiliense Wellington Barbosa, Campeão Mundial Universitário (Eslováquia 2012) e do catarinense Douglas Brose, três vezes medalhista mundial: "bronze" no Japão em 2008, "ouro" na Sérvia em 2010 e "prata" na França em 2012.
 
Eric Henrique Braga (3) x Ricardo de Assis (2) na final Senior

Tradicional escola desta arte marcial no município fluminense de Maricá, a Associação Maricaense de Karate-Do (AMK) foi representada neste processo seletivo pelos karateka Eric Henrique BragaLarissa Barbosa Braga e José Roberto Braga.
Eric Henrique Braga (RJ) na decisão da categoria Senior

A delegação do Rio de Janeiro ficou a cargo dos técnicos Fernando Ribeiro e Manoel Varella, e de José Roberto Braga, delegado e árbitro agora credenciado pela CBK. Os esforços da nova geração das categorias de base do karate-do da FKERJ renderam as seguintes classificações dos atletas do Estado do Rio de Janeiro para a Seleção Brasileira 2013:
  • Paula de Oliveira - Kata Infantil;
  • Juliana de Oliveira - Kumite Infantil - 45Kg;
  • Pedro Patrício - Kumite Cadete - 63Kg;
  • Thiago do Nascimento - Kumite Cadete - 63Kg;
  • Lucas Azevedo - Kumite Junior - 76Kg;
  • Larissa Barbosa Braga - Kumite Sub 21 - 60Kg.
Eric Henrique Braga (RJ) na decisão da categoria Senior contra o atleta catarinense Edemilson Guts

Digna de nota foi a participação do atleta Eric Henrique Braga na Seletiva Nacional da classe Senior. Após classificar-se no Piauí para a fase final da Seletiva, Eric Henrique Braga enfrentou seus adversários em São Paulo com a força de vontade que lhe é peculiar, garantiu a sua vaga (reserva) na Seleção Brasileira Senior e marcou algumas posições, dentre elas:
  • Atleta mais jovem da Seleção Brasileira Senior de Karate 2013 (modalidade kumite);
  • Único atleta da FKERJ a integrar a Seleção Brasileira Senior de Karate 2013.
Eric Henrique Braga feliz por sua digna participação

Larissa Barbosa Braga, octa Campeã Brasileira consecutiva, após vencer pela quarta vez a 11ª Copa Brasil de Karate, garantiu sua vaga na Seleção Brasileira de Karate 2013 e também representará o nosso país nas competições internacionais desta temporada (se Deus quiser!).

Conheça todos os atletas da Seleção Brasileira de Karate das categorias de base e da classe Senior (principal).

Próximos desafios da temporada:
Maio
Junho
Agosto
Novembro
  • 07/10 – 8º Campeonato Mundial Junior – Guadalajara, Espanha;
  • 02/03 – Campeonato Estadual de Karate – Rio de Janeiro/RJ;
  • 09 – 8ª Copa Leão de Karate – Rio de Janeiro/RJ.
Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
APOIO
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan, Reg. CBK 3.079Reg. FKERJ P 0795

4 comentários:

Samuel Ferrari disse...

Amigo.

Muito Bom. Parabéns. És um estandarte do Karate Brasileiro.

OSS.

Luiz Antonio Palermo disse...

Parabéns, Sensei José Roberto!!

Notícias tão importantes que peço sua autorização para "copiar e colar" em nosso site, sem tirar nem por uma só vírgula!!!

Você e suas crianças são dignos de todo o orgulho que sentimos!

Por favor, transmita-lhes nossos sinceros parabéns e o agradecimento daqueles que se sentem orgulhosos por conviver próximo.

Um grande e fraternal abraço!

Oss!!!!

Luiz Antonio e FAMÍLIA PALERMO

Sidrack Filho disse...

Parabéns pelas conquistas, tanto pelos FILHÕES, como pela empresa.

Continue, continue.

Sidrack Filho disse...

Mais uma vez fico muito feliz pelo reconhecimento do seu sistema de pontuação.

Quantos aos seus GUERREIROS, nada a falar, para não cairmos na redundância.

Para você, sua esposa, não menos GUERREIRA e seus filhos, apenas uma palavra, CONTINUE.