*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

29º CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE GOJU RYU

Nos dias 14, 15 e 16 de junho de 2013 foi realizado no Ginásio Poliesportivo José Liberati - Osasco, São Pauloa 29ª edição do Campeonato Brasileiro de Karate-Do Goju Ryu, evento seletivo para o 6º Campeonato Mundial de Karate-Do Goju Ryu, que será realizado em Mumbai, Índia, durante os dias 10 a 16 de dezembro de 2013. 
 
Realizado pela Associação Internacional de Karate-Do Goju Ryu do Brasil (IKGA Brasil) e organizado em conjunto com a AMK Eventos, o campeonato contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Osasco (PMO), da Federação Paulista de Karate (FPK), da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e da Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade oficial de administração e regulamentação da modalidade, devidamente vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).
Claudia Kanashiro entoou o Juramento dos Atletas
Akira Saito executou o kata Sanchin junto com quinhentos atletas na Cerimônia de Abertura
Aos olhos dos presidentes da CBK e das federações paulista e mineira, Horácio Saito comandou o kihon

A Cerimônia de Abertura foi comandada pelo líder máximo da IKGA Brasil, Luiz Kotsubo Renshi (faixa preta 6º dan). Nela, estiveram presentes Luiz Carlos Cardoso do Nascimento Kyoshi (7º dan), presidente da CBK, e os presidentes das federações estaduais mineira, João Carlos de Godoi (FMK), e paulista, José Carlos de Oliveira (FPK). Também comandaram o evento os diretores de Arbitragem, Profº Evandro da Silva Pinto, e Técnico, Profº Akira Saito. Dentre as autoridades políticas, prestigiaram o evento o secretário de Esportes Tinha di Ferreira e o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, que declarou a abertura oficial do Campeonato Brasileiro de Karate Goju Ryu.
José Roberto Braga e o líder da IKGA Brasil, Luiz Kotsubo Renshi
Apresentação de kata e bunkai

Por meio dos quarenta e dois clubes inscritos, participaram do certame quinhentos e vinte atletas, os quais representaram os estados da Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo, ou seja, estados das cinco regiões geográficas brasileiras.
Os irmãos Akira e Horácio Saito realizaram uma espetacular apresentação de bunkai
O Sistema Ronin gerenciou as chaves de competição e placares digitais com tecnologia wireless

A convite da organização do evento, a AMK Eventos disponibilizou a sonorização e o Sistema Ronin de Chaves e Placares Digitais nos quatro tatames do certame, os quais mais uma vez mostraram-se aos olhos da arbitragem, atletas, técnicos e público presentes, confiáveis, precisos e funcionais. Enfim, sucesso de público e crítica graças a parceria entre o karateka José Roberto Braga e o programador Carlos Henrique Quadros. 
Eric Henrique Braga Carlos Henrique Quadros, José Roberto Braga e Larissa Barbosa Braga

Esta tradicional competição nacional da escola de karate-do Goju Ryu teve um elevado nível técnico, uma vez que reuniu a elite do karate-do Goju Ryu brasileiro nas modalidades kata (luta imaginária com formas pré determinadas) e shiai kumite (luta por pontos). Reafirmando o quilate dos atletas participantes, destacaram-se as presenças da convidada atleta fluminense Larissa Barbosa Braga, Octa Campeã Brasileira consecutiva, e dos paulistas Horácio Saito e Cláudia Kanashiro, especialistas do estilo.
Thays Eloi e Larissa Barbosa Braga


A delegação do Rio de Janeiro foi liderada com maestria pelo técnico da Seleção Estadual, Profº Fernando Barros Ribeiro, e a Associação Maricaense de Karate (AMK) foi representada nesta contenda pelos karateka Eric Henrique BragaLarissa Barbosa Braga e pelo árbitro José Roberto Braga.
 Eric Henrique Braga (dir.) em seu primeiro combate
Eric Henrique Braga (dir.) na semifinal para faixas pretas
 Eric Henrique Braga (dir.) recebeu a sinalização de sua vitória na final Senior
Pódio de kumite para faixas pretas Senior

Em sua categoria de kumite, Eric Henrique Braga teve uma louvável participação. Ele venceu suas quatro lutas com obediência tática e concentração, sempre orientado pelo técnico Fernando Ribeiro. Com a medalha de "ouro", garantiu sua classificação para o Mundial do estilo Goju Ryu, a ser realizado no mês de dezembro, em Mumbai, Índia.
Larissa Barbosa Braga (esq.) no ínicio de sua jornada rumo ao título

Larissa Barbosa Braga realizou três combates na categoria Senior de shiai kumite, faturou o primeiro lugar e também a classificação para o Mundial Goju Ryu. 
O Rio de Janeiro fez dobradinha na final Senior para faixas pretas com Thays Eloi e Larissa Barbosa Braga

Após vencer sua categoria, Larissa Barbosa Braga também disputou a de kumite Open, aberta a todas as divisões de peso. Ela venceu a sua semifinal contra uma atleta mineira por 4 x 1 (hantei) e na final venceu por 1 x 0 em nova dobradinha entre atletas do Rio de Janeiro, faturando assim seu segundo título na competição.
Larissa Barbosa Braga x Marina Oliva
Larissa Barbosa Braga (1º), Marina Oliva (2º), Jussara de Souza 3º e o Diretor de Arbitragem, Profº Evandro 

Conheça aqui os resultados geral e individuais do 29º Campeonato Brasileiro de Karate-Do Goju Ryu.
Eric Henrique Braga, Profº Emerson Cruz,  Larissa Barbosa Braga e a árbitra Ana Paula

Digna de nota foi a brilhante participação do Profº Emerson Cruz, acometido por um AVC, mas superando-se a cada dia na prática do karate-do. Um belo exemplo!

Repercussão positiva:
Próximos desafios da temporada:
Junho
Agosto
Novembro
  • 07/10 – 8º Campeonato Mundial Junior – Guadalajara, Espanha;
  • 02/03 – Campeonato Estadual de Karate – Rio de Janeiro/RJ;
  • 09 – 8ª Copa Leão de Karate – Rio de Janeiro/RJ.
Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
APOIO
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan, Reg. CBK 3.079Reg. FKERJ P 0795

3 comentários:

Akira Saito disse...

Boa tarde Sensei José Roberto, tudo bem? Espero que sim.

Gostaria de agradecer o trabalho apresentando no decorrer da programação do Campeonato Brasileiro da IKGA. Acredito que a logística é muito eficiente e tenho certeza que em um próximo evento, poderemos fazer um evento ainda melhor, já que agora conheço os procedimentos do seu trabalho e da eficácia do seu programa.

Agradeço novamente a atenção e desculpe pelas perturbações durante o evento, tenho esperanças e trabalho para que um dia possamos ter aqui no Brasil, um evento organizado e profissional, assim como presenciei e tive a oportunidade de participar no Japão.

Um forte abraço e vamos nos falando, tenho algumas ideias e gostaria de debatê-las com você para podermos melhorar juntos a imagem do Karate-do.

Oss

Akira Saito

Evandro da Silva Pinto disse...

Boa tarde Zé Roberto Sensei.

Obrigado pelo trabalho no evento da IKGA Brasil, com certeza engrandeceu o evento, e parabéns pelo resultado dos seus filhos no campeonato.

Vamos iniciar agora o trabalho com os atletas classificados e a delegação brasileira que vai ao mundial da Índia em dezembro.

Sucesso no Regional da CBK.

Abração.

Oss.

Gláucio Coelho disse...

Parabéns!

Os "guris" arrebentaram!!!!

O terno te caiu bem (hehehehehe). Tá o verdadeiro cartola do Karate!

Muito bom!

Grande Abraço!