Seguidores

*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

DVDs de Karate-Do

VENDA DE DVDs CE Studio Pilates Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Visualizações

Visitantes

Translate

CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE - Região Sudeste

Ao longo dos dias 21, 22 e 23 de junho a Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade de administração nacional desta arte marcial, devidamente reconhecida pelo MECCOB e COI, e formadora da Seleção Brasileira oficial, realizou em Vitória, Espírito Santo, a fase regional Sudeste do Campeonato Brasileiro de Karate.
Cerimônia de Abertura

O evento, ocorrido no ginásio poliesportivo do Centro de Esportes "Tancredão", contou com a participação de mais de novecentos atletas oriundos dos Estados da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Sergipe e do anfitrião Espírito Santo. 
Dirigentes das federações estaduais e da CBK

Conforme o regulamento, foram disputadas pelas classes Mirim, Infantil, Cadete, Junior, Sub 21, Senior e Master, individualmente e por equipes, as modalidades de kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e kumite (luta por pontos). Liderada pelo Prof. João do Espírito Santo, a organização do certame ficou por conta da Federação Espiritossantense de Karate (FEK).
Atletas da delegação do Rio de Janeiro

A Cerimônia de Abertura teve seu início na noite da sexta-feira, 21/06, com o desfile das delegações e composição da Mesa de Honra. Nela, estiveram presentes o presidente da CBK, Prof. Luiz Carlos Cardoso do Nascimento, seus diretores de arbitragem, Prof. Celso Rodrigues, e Técnico, Prof. William Cardoso, além dos presidentes da federações estaduais presentes. Também prestigiaram a abertura do certame o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e seu secretário de Esportes Wallace Nascimento Valente.
A Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola desta arte marcial na cidade, com o propósito de representar e dignificar o karate-do de Maricá, RJ, enviou os atletas Eric Henrique Braga, 18, e sua irmã Larissa Barbosa Braga, 19, e o árbitro José Roberto Braga, que foi agraciado com a certificação de árbitro nacional.
Larissa Barbosa Braga (esq.) foi orientada pelo técnico Fernando Ribeiro

A convite da organização do evento, a AMK Eventos disponibilizou o Sistema Ronin de Chaves e Placares Digitais nos seis tatames do certame, os quais mais uma vez mostraram-se aos olhos da arbitragem, atletas, técnicos e público presentes, confiáveis, precisos e funcionais. Enfim, sucesso de público e crítica graças a parceria entre o karateka José Roberto Braga e o programador Carlos Henrique Quadros. 
Alcyone Machado Hanshi (faxa preta 8º dan) e a equipe Sub 21 Campeã

Em busca de sua classificação para a fase final do Campeonato Brasileiro, Larissa Barbosa Braga disputou as categorias individuais e por equipes das classes Sub 21 e Senior. Ao final das contendas, acumulou uma medalha de bronze e quatro medalhas de ouro, sendo uma delas pelo Campeonato Regional Universitário.
 Eric Henrique Braga (esq.) na final Senior - 60Kg

Eric Henrique Braga competiu, ao todo, em cinco categorias bastante competitivas e faturou medalhas em todas. Graças as dicas do técnico Jaime dos Reis, sagrou-se Campeão na categoria mais importante dentre as que disputou.
Eric Henrique Braga se classificou em 1º lugar na categoria Senior - 60Kg
Larissa Barbosa Braga na liderança da categoria Senior - 61Kg 

Para conhecer todos os resultados individuais e geral da fase regional Sudeste do Campeonato Brasileiro de Karate, clique aqui.

Próximos desafios da temporada:

Julho
Agosto
Novembro
  • 07/10 – 8º Campeonato Mundial Junior – Guadalajara, Espanha;
  • 02/03 – Campeonato Estadual de Karate – Rio de Janeiro/RJ;
  • 09 – 8ª Copa Leão de Karate – Rio de Janeiro/RJ.
Recheados de medalhas, Eric Henrique Braga e Larissa Barbosa Braga exibem a bandeira de Maricá com os dirigentes do karate brasileiro

Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
APOIO
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan, Reg. CBK 3.079Reg. FKERJ P 0795

Nenhum comentário: