*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

8º CAMPEONATO MUNDIAL JUNIOR

A província de Guadalajara, Espanha, ao longo dos dias 7 a 10 de novembro, sediou o 8° Campeonato Mundial Junior de Karate, que contou com a participação de mais de mil e trezentos atletas das seleções nacionais dos cem países inscritos
Sports Hall "Aguas Vivas"

O evento foi realizado no Sports Hall "Aguas Vivas", local onde a karateka maricaense Larissa Barbosa Braga, universitária da UVA Tijuca no curso de Administração, disputou pela Seleção Brasileira o título mais importante do planeta karate.
Cerimônia de Abertura

Esse desafio transcontinental foi possível graças a uma bela história que merece ser contada, a qual começa com os sonhos que nos movem.

Em 2008, quando os irmãos Eric Henrique Braga e Larissa Barbosa Braga estrearam na Seleção Brasileira de Karate, eles conheceram uma "fada madrinha". Muito além de bem sucedida profissionalmente, a competente jornalista Renata Capucci da Rede Globo de Televisão revelou-se para os nossos atletas com superlativos atributos de humildade, atenciosidade, simpatia e solidariedade.
O empenho realizado por esta profissional do mundo da comunicação produziu algumas reportagens de destaque estadual e até nacional, que veicularam a história dos feitos de nossos guerreiros. Por meio de uma destas reportagens (foto a dir. com o repórter Vinícius Assis), eis que um "anjo da guarda" se voluntariou para viabilizar a realização dos sonhos destes karateka.
Sr. Márcio Vignoli (ConeSul). Acreditando em nosso trabalho exclusivamente a luz de seu coração

Realizado pela Federação Mundial de Karate (WKF), entidade reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e que possui 188 países filiados, o Campeonato Mundial Junior de Karate ocorre a cada dois anos.
 Técnico Jaime dos Reis, Larissa Barbosa Braga e Ana Maria Braga, mãe da atleta

Após vencer o Campeonato Estadual de Karate pela nona vez em 02/nov, ainda no mesmo dia Larissa Barbosa Braga, sua mãe Ana Maria Braga e o técnico Jaime dos Reis, embarcaram no Aeroporto Internacional Tom Jobim rumo a Espanha. Após o desembarque em Madri, chegaram a Guadalajara, por volta das 13h do horário local.
Delegação Brasileira em Guadalajara, Espanha

Na manhã seguinte, se encontraram com a delegação brasileira que acabara de chegar. A tarde, iniciaram os últimos e intensos treinamentos antes do certame. Após sacramentarem as inscrições no hotel sede junto com as delegações dos países que fizeram de Guadalajara a capital mundial do karate, após algum descanso, os atletas brasileiros seguiram rumo ao ginásio onde se realizou a competição.
Larissa Barbosa Braga na Cerimônia de Abertura

Atleta da Seleção Brasileira de Karate, Larissa Barbosa Braga se classificou para este Campeonato Mundial Junior após vencer o Campeonato Brasileiro realizado em setembro, em Fortaleza, Ceará. Na ocasião, ela se tornou Deca Campeã Brasileira consecutiva ao também sagrar-se Campeã Brasileira da classe Senior.
Atletas de 44 países na categoria feminina Sub 21 - 60Kg
Larissa Barbosa Braga e o técnico da Seleção Brasileira de Karate, Ricardo Aguiar

Mesmo sorteada em um lado considerado menos penoso na chave de sua categoria e orientada pelo competente técnico Ricardo Aguiar, Larissa não se saiu bem contra sua adversária mexicana e terminou sua participação neste Mundial ao ser vencida por 0 x 3, sem chances de voltar na repescagem pela medalha de "bronze".
México (3) x Larissa Barbosa Braga (0)

Embora o desempenho tenha ficado aquém das expectativas, graças ao apoio da Academia Equipe Forma, que contribuiu com relevância para a sua árdua preparação física, caberá a Larissa Barbosa Braga servir-se de sua rica e intensa experiência adquirida em mais este Mundial para o seu futuro como atleta, karate-ka, e ser humano, o mais importante segundo os princípios filosóficos do karate-do.
Larissa Barbosa Braga e o belga Bi Campeão Mundial Gustaaf Lefevre Junior
Lefevre e Ana Maria Braga, mãe de  Larissa Barbosa Braga, em momento de tietagem
O francês Bi Campeão Mundial Alexandre BiamontiLarissa Barbosa Braga

Como fazer do limão a limonada deve ser um dos atributos que precedem um atleta do dito alto rendimento, Larissa Barbosa Braga procurou interagir e trocar experiências no intercâmbio com ex-atletas consagrados do karate mundial e agora técnicos das seleções nacionais da Bélgica e França.
O cearense Breno Teixeira sagrou-se Campeão Mundial na categoria Junior - 61Kg

Para conhecer os resultados do 8º Campeonato Mundial Junior de Karate, clique aqui.
Luiz Carlos Cardoso (presidente da CBK),  Larissa Barbosa Braga, Breno Teixeira (Campeão Mundial Junior), Luiz Cardoso Jr. (presidente da federação cearense) e o Prof. Geraldo de Paula (ex-head coach da Seleção Brasileira de Karate)

Entre "mortos e feridos" alguns sobreviveram, e os guerreiros brasileiros puderam desfrutar de momentos de alegria, tristeza, decepção e quiçá, redenção. Que a benção de Deus e alguns sábios pensamentos os acompanhem nesta difícil e honrosa jornada.

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas.
Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória obtida sofrerá também uma derrota.
Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas".
Sun Tzu

"Sucesso é a prática constante de fundamentos e ações vencedoras. Não há nada de milagroso no processo nem sorte envolvida... Amadores aspiram... Profissionais trabalham..." Autor desconhecido
Próximos desafios da temporada:

Novembro
Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site www.karateamk.com ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
APOIO
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan, Reg. CBK 3.079Reg. FKERJ P 0795

Nenhum comentário: