*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE 2013 - A Hora da Verdade

"Honra não é orgulho. É consciência real do que se possui."

Durante os dias 01, 02 e 03 de agosto, a Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade de administração nacional desta arte marcial, devidamente reconhecida pelo MEC, vinculada aos Comitês Olímpicos Brasileiro (COB) e Internacional (COI), e formadora da Seleção Brasileira oficial, realizou no Ginásio Poliesportivo do Náutico Atlético Cearense, Fortaleza, Ceará, o Campeonato Brasileiro de Karate 2013.
Fortaleza, Ceará, sede do Campeonato Brasileiro 2013

O Campeonato Brasileiro 2013 promoveu disputas nas classes Mirim (6/7 e 8/9 anos), Infantil (10/11 e 12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Junior (16/17 anos), Sub 21 (18/20 anos), Senior (18 anos em diante) e Master (36 anos em diante). Foram disputadas as modalidades individuais e por equipes de kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e kumite (luta por pontos). A organização do certame ficou a cargo do staff da CBK e da Federação Cearense de Karate (FCK).
A convite da organização do evento, a AMK Eventos disponibilizou o Sistema Ronin de Chaves e Placares Digitais nos tatames do certame, os quais mais uma vez mostraram-se aos olhos da arbitragem, atletas, técnicos e público presentes, confiáveis, precisos e funcionais. Enfim, sucesso de público e crítica graças a parceria entre o árbitro José Roberto Braga, o programador Carlos Henrique Quadros e a CBK.
Brasileiro de Karate 2013 foi prestigiado pelo público

Aproximadamente mil e vinte atletas de vinte e quatro Estados brasileiros compareceram com suas delegações para disputarem a competição mais importante e difícil do karate nacional. Ao longo do primeiro semestre, esses atletas foram selecionados em suas regiões de origem por meio de cinco etapas seletivas regionais promovidas pela CBK, as quais foram realizadas em Boa Vista/RR, São Luis/MA, Goiânia/GO, Vitória/ES e Joinville/SC. 
Juventude do karate garante o ciclo da vida

Na Cerimônia de Abertura, com grande pesar o presidente da CBK, Prof. Luiz Carlos Cardoso do Nascimento, prestou homenagem a memória de Benedito Nelson Augusto dos Santos Hanshi, faixa preta 8º dan, que falecera no dia 01/08/2013, véspera do evento. Benedito Nelson Hanshi, que ficou conhecido no meio das artes marciais pelo pseudônimo "Mão de Ferro"foi o primeiro faixa preta brasileiro de karate-do, tornou-se Mestre espadeiro (katana japonesa), aprendeu a falar e escrever nihon go (língua japonesa), e propagou o ensino do karate-do entre incontáveis praticantes por todo o Brasil, enfim, portador de conhecimento e dignidade ímpares.
Benedito Nelson Hanshi e seu filho herdeiro do legado, Sidi Gobbi

Incontida com a perda do Mestre Benedito Nelson, a karateka Larissa Barbosa Braga prometeu sua vindoura conquista a memória de seu "tataravô" no karate-do. No dia 18/08/2013, durante a realização da 7ª Copa Maricá de Karate ela doará sua medalha de "ouro" a família de Benedito Nelson Hanshi para que seja agregada ao memorial de seu legado.
A radiante recordista Larissa Barbosa Braga exibe seu recorde brasileiro

Com notórios avanços ainda no primeiro ano de sua gestão, o presidente da CBK recepcionou todos os árbitros, técnicos e atletas com louváveis carinho e atenção. A quase sempre criticada arbitragem, desta vez, teve participação heterogênea de árbitros de todos os estados participantes. O certame teve sua importância aumentada na medida que o diretor Técnico da CBK, Prof. William Cardoso, anunciou aos técnicos e atletas presentes que o Campeonato Brasileiro seria uma competição seletiva para o 24º Campeonato Pan-Americano Junior, que será realizado em Medelín, Colômbia, no final do mês de agosto.
Eric Henrique Braga (dir.) estreou em Brasileiros entre os adultos

A AMK, tradicional e mais antiga escola de karate do município de Maricá, RJ, enviou rumo a um dos maiores desafios desta temporada, os integrantes maricaenses da Seleção Estadual Fluminense de Karate, Larissa Barbosa Braga (19), atleta da Seleção Brasileira Sub 21, estudante bolsista do curso de Administração na Universidade Veiga de Almeida (UVA - TijucaEric Henrique Braga (18), Tri Campeão Brasileiro e também bolsista no curso de Engenharia de Produção da UVA - Tijuca,  e o árbitro José Roberto Braga. Já em Fortaleza, eles se integraram aos demais componentes da Seleção Estadual Fluminense de Karate.
Eric Henrique Braga (esq.) enfrentou novamente seu adversário catarinense

Disposto a arrancar sua classificação para o Pan-Americano "na unha", Eric Henrique Braga enfrentou seus quatro adversários na categoria Sub 21 com bravura. Após duas rodadas, venceu seu companheiro bahiano da Seleção Brasileira em um combate eletrizante na semifinal. Classificado para a final, enfrentou o atleta cearense Rayoll Mendes, Vice Campeão Sul-Americano 2013, e terminou ficando com a medalha de "prata" e a sonhada classificação para o Pan Junior.
Eric Henrique Braga, Rayoll Mendes, Danilo Côrte e Ricardo Luan

Na categoria Senior - 60Kg, mesma do atleta Douglas Brose, Campeão Mundial (Belgrado 2010) e atual Vice-Campeão Mundial (Paris 2012) de quem é reserva, Eric Henrique Braga, estreante na categoria em Campeonatos Brasileiros, surpreendeu alguns ao chegar a grande final. Nela, enfrentou o também atleta da Seleção Brasileira e atual Vice-Campeão Pan-Americano Senior, Edemilson Gutz. Na segunda metade do combate Eric Henrique Braga esboçou uma reação, porém insuficiente para reverter o placar final de 3 x 5.
Pódio Senior - 60Kg

Paralelamente, ocorreu o Campeonato Brasileiro Universitário, evento chancelado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Aproveitando-se da boa fase, Eric Henrique Braga enfrentou fortes adversários, venceu todos e faturou, enfim, seu título brasileiro do segmento universitário.
Eric Henrique Braga, Campeão Brasileiro Universitário Senior 2013 

Ainda a caminho de Fortaleza, Larissa Barbosa Braga encontrou no aeroporto do Distrito Federal a judoka Sarah Menezes, Campeã Olímpica (Londres 2012). A ocasião do encontro dessas artistas marciais ficou registrada em boas vibrações, as quais chegaram em solo cearense. Em sua bagagem, Larissa Barbosa Braga levou seus oito títulos brasileiros consecutivos, recorde absoluto. 
Sarah Menezes (judo) e Larissa Barbosa Braga (karate-do)

Após se lesionar na final da Seletiva Nacional Senior, realizada em março no Piauí, Larissa Barbosa Braga teve sua redenção neste Campeonato Brasileiro.
Larissa Barbosa Braga (dir.) e sua adversária "paulista" com nota zero em fair play

Logo no primeiro dia de competição, Larissa Barbosa Braga se tornou Enea Campeã Brasileira consecutiva ao vencer todas as suas adversárias na categoria Sub 21 - 60Kg e manteve-se na Seleção Brasileira da categoria. Agora, viajará a Medelín, Colômbia, para disputar o 24º Campeonato Pan-Americano Junior de Karate.
Final Senior - 61Kg: Sabrina Rodrigues (SC) x Larissa Barbosa Braga (RJ)

Larissa Barbosa Braga escreveu definitivamente seu nome na história do karate-do brasileiro ao se tornar a primeira DECA CAMPEÃ BRASILEIRA CONSECUTIVA no dia 03/08/2013. Para tal, após vencer sua adversária das quartas-de-finais por desistência, Larissa Barbosa Braga devolveu a derrota sofrida na Seletiva Nacional Senior a sua adversária catarinense (filiada a federação paulista) e arrancou para a decisão da categoria mais importante do karate brasileiro.

Na grande final, sempre orientada pelo campeoníssimo técnico Jaime dos Reis, Larissa Barbosa Braga venceu com a obstinação dos grandes, superou todos os fatores e enfim pode saborear sua conquista. Fato curioso foi que durante o combate, sofreu um corte no supercílio esquerdo. Ao término do confronto, sua adversária Sabrina Rodrigues (SC) mostrou-se mais preocupada com o ferimento que causara do que com a sua própria derrota. Simplesmente incrível!
Jaime dos Reis (técnico do RJ), William Cardoso (Diretor Técnico da CBK), a radiante Larissa Barbosa Braga e demais adversárias
Luiz Carlos Cardoso (presidente da CBK), Larissa Barbosa Braga e Juarez dos Santos (presidente da FKERJ)
Pódio por equipes femininas: Técnico Fernando Ribeiro e suas pupilas com a medalha de prata
Bruno, Vinícius, Eric Henrique Braga, Douglas, Filipe e Jean no pódio por equipes Senior masculina

Para conhecer todos os resultados individuais e geral da fase final do Campeonato Brasileiro de Karate, clique aqui.

Próximos desafios da temporada:
Agosto
Novembro
  • 07/10 – 8º Campeonato Mundial Junior – Guadalajara, Espanha;
  • 02/03 – Campeonato Estadual de Karate – Rio de Janeiro/RJ;
  • 09 – 8ª Copa Leão de Karate – Rio de Janeiro/RJ.
Técnicos Jaime dos Reis, Manoel Varella, Fernando Ribeiro e a nossa Larissa Barbosa Braga

Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
Família Braga

APOIO
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan, Reg. CBK 3.079Reg. FKERJ P 0795

Um comentário:

Sidrack Filho disse...

Parabéns GRANDE FAMÍLIA, continuem, continuem...