*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

SELETIVA NACIONAL 2

Após seis anos, o Estado do Rio de Janeiro voltou a sediar um evento oficial da Confederação Brasileira de Karate (CBK). Desta vez foi a Seletiva Nacional para formação da Seleção Brasileira das classes Infantil, Cadete, Júnior, Sub 21 e Sênior.
Teresópolis/RJ

O evento foi realizado pela CBK durante os dias 24, 25 e 26 de janeiro no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Pedrão) em Teresópolis, RJ. O vencedor de cada categoria foi compromissado a integrar a Seleção Brasileira 2014. A organização do evento coube a FKERJ e a AMK Eventos, que servida do Sistema Ronin, comandou os placares eletrônicos e as chaves com cômputo em tempo real. 
400 atletas pré-selecionados em 18 estados competiram

A competição teve por objetivo classificar os atletas das categorias individuais das classes Infantil (12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Junior (16/17 anos) e Sub 21 (18/20 anos) para integrar a Seleção Brasileira das modalidades de kata (luta imaginária com formas pré determinadas) e kumite (luta por pontos). Os atletas classificados em primeiro lugar garantiram sua participação no 14º Campeonato Sul-Americano Júnior, a ocorrer em Sucre, Bolívia. Também foi meta desta Seletiva Nacional, classificar o melhor atleta de cada categoria Sênior com vistas a integrar a Seleção Brasileira de Karate que disputará o 28º Campeonato Pan-Americano Sênior na Ilha Margarita, Venezuela.
O palco dos confrontos

Durante a Cerimônia de Abertura, Tokyo Mao, Mestre de karate-do do estilo Jinen Ryu e fundador da FKERJ, foi homenageado com a outorga da faixa preta 10º dan, inédita no Brasil. Participaram da homenagem o presidente da CBK, Prof. Luiz Carlos Cardoso do Nascimento, o pres. da FKERJ, Prof. Juarez dos Santos, o árbitro mundial Celso Rodrigues Kyoshi (faixa preta 7º dan) e um representante do governo municipal de Teresópolis.
Tokyo Mao, faixa preta 10º dan

Cabe ressaltar que a CBK, formadora da Seleção Brasileira oficial, é a única entidade da modalidade vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), em virtude de sua filiação a Federação Mundial de Karate (WKF), a qual tem mais de 180 países filiados.
Ao centro, o Mestre Tokyo Mao, o dir. de arbitragem Celso Rodrigues e os demais árbitros da CBK

A AMK, tradicional e mais antiga escola de karate-do do município de Maricá, RJ, enviou os atletas maricaenses Eric Henrique Braga (19), Tri Campeão Brasileiro (2007, 2008, 2011)Campeão Sul-Americano (Argentina/2008) e Pan-Americano (Chile/2008), universitário bolsista no curso de Engenharia de Produção da UVA - Tijuca, e sua irmã Larissa Barbosa Braga (20), Deca Campeã Brasileira consecutiva (2006 a 2013), Campeã Pan-Americana (Chile/2008), Vice-Campeã Pan-Americana (El Salvador/2009) e Vice-Campeã Sul-Americana (Colômbia/2009), também estudante bolsista do curso de Administração na UVA - Tijuca, além do técnico e árbitro da CBK José Roberto Braga.
Eric Henrique Braga/RJ x Edemilson Gutz/SC

Classificado para a fase final da Seletiva Sênior, por ser o atual Vice-Campeão Brasileiro, o maricaense Eric Henrique Braga universitário da UVA Tijuca no curso de Engenharia de Produção, não logrou êxito na categoria Sub 21 - 68Kg. Eric , que pesa 59Kg, buscou sua classificação na categoria Sênior - 60Kg, que foi disputada em sistema de rodízio entre os cinco melhores atletas do Brasil, sendo que o Campeão Mundial Douglas Brose estava previamente classificado por ser o líder do ranking brasileiro. Ao final do certame, Eric Henrique Braga, orientado pelo técnico Jaime dos Reis, classificou-se como primeiro reserva da categoria ao terminar sua participação com uma derrota (1 x 8) e três vitórias (4 x 3, 3 x 2, 2 x 0).
Luiz Carlos Cardoso do Nascimento, pres. da CBK, William Cardoso (dir.), diretor Técnico da CBK, ladeados pelos atletas classificados e técnicos da Seleção Brasileira

Com imprescindível suporte do técnico carioca Jaime dos Reis, a karateka maricaense Larissa Barbosa Braga, Deca Campeã Brasileira consecutiva, também universitária da UVA Tijuca no curso de Administração, se classificou para a Seleção Brasileira de Karate pelo sétimo ano consecutivo. Sua classificação para a categoria Sub 21 foi conquistada em Natal/RN, no dia 12 de janeiro. Na categoria Sênior - 61Kg, Larissa Barbosa Braga honrou seu estado, sua cidade e sua ídola Maria Cecília "Ciça" de Almeida Maia, "dona" desta categoria na Seleção Brasileira por vinte anos, ao trazer novamente para o Rio de Janeiro esta vaga na seleção principal do Brasil. Sua campanha  começou com 0 x 4 e depois evoluiu para 3 x 0, 8 x 0 e 4 x 1.

Conheça aqui os atletas da FKERJ que compõeem a Seleção Brasileira de Karate.
 Árbitro José Roberto Braga, Tokyo Mao Meijin e o dirigente da FKERJ, Prof. Manoel Varella
Próximos desafios da temporada:
Agosto
  • 02 e 03 - 16ª Copa Caminhos da Razão - Venda Nova do Imigrante/ES
  • 10 - 8ª Copa Maricá de Karate - Maricá/RJ
  • 17 - Campeonato Estadual - Fase Regional Metropolitana - Niterói/RJ
  • 30 e 31 - WKF1 Premier League - Okinawa, Japão
Setembro
  • 06 e 07 - WKF1 Premier League - Istambul, Turquia
  • 14 - Campeonato Estadual - Fase Regional dos Lagos - Araruama/RJ
  • 27 e 28 - Campeonato Estadual - Fase Final - Rio de Janeiro/RJ
Outubro
  • 16 a 19Campeonato Brasileiro - Fase Final - Brasília/DF
José Roberto Braga e Luis Otávio Lacombe Sensei, Grande técnico do karate brasileiro

Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site www.karateamk.com ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
APOIO
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan, Reg. CBK 19.0003-3, Reg. FKERJ P 0795

2 comentários:

Leonardo Mozer disse...

Boa sorte para as crianças, Zé!

ft abs

Ari Gomes disse...

Parabéns Braga...