*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

OPEN BRASIL DE KARATE ON-LINE - AMK É Campeã!

Ainda no início da temporada 2020, a pandemia ocasionada pelo coronavírus (COVID-19) paralisou calendários em inúmeros setores. Diante dessa realidade adversa, não foi diferente com o esporte. A começar pelos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, maior e mais importante evento multiesportivo do planeta, as competições aos moldes que até então conhecíamos, sob efeito dominó, uma a uma foram adiadas ou até mesmo canceladas, fato que causou frustração em um cenário até então acostumado com as emoções das conquistas, glórias e medalhas nos ginásios e arenas esportivas.


Diante desse primeiro impacto, o mundo dos esportes inicialmente se abateu, entretanto, em surpreendente reduzido espaço temporal, criou fórmulas alternativas. E foi diante deste desafio que o karate maricaense viu oportunidade para largar na frente! Inicialmente com o propósito de se reorganizar em meio ao panorama adverso, pouco a pouco, as aulas, cursos, seminários, entrevistas ao vivo e até competições se adaptaram à condição virtual.

Tendo como propósitos evitar a todo custo a desmobilização dos praticantes, bem como prestar à sociedade o oportuno e relevante serviço social que se esperava (assistência da saúde pública por meio da prática de exercícios físicos em casa, vide decretado isolamento social), o Prof. Henrique Paixão, faixa preta 7º dan e presidente da Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), pioneiramente idealizou e realizou o Open Virtual Maricaense de Karate, evento on-line realizado já no mês de abril. Claro que a modalidade facilitou, pois em sua centenária cultura marcial e esportiva há o kata, uma forma padronizada de luta imaginária individual que em circunstâncias de isolamento social veio bem a calhar.

 

A partir deste primeiro passo, todos os karatekas (cultores do karate-do) maricaenses puderam manter-se em treinamento, motivados e em intercâmbio com os melhores atletas e árbitros (de todo Brasil) por meio das diversas competições on-line que foram surgindo: Open Pará, cinco etapas do Campeonato Estadual, 5ª Copa Kids...


Coroando a temporada neste novo cenário, Prof. Henrique Paixão, em parceria com Adélia Rocha Eventosrealizou o Open Brasil de Karate On-Line, evento aclamado pelos 350 atletas participantes, oriundos de 63 clubes de 16 estados brasileiros, como um dos melhores, senão o melhor de 2020 haja vista a diversidade de premiações como kimonos e dinheiro, entre outros.


Os dojo (locais de treinamento) da AMKDojo Sede (Instrutores Henrique Paixão e Marcio Fernandes), Dojo EMMAC (Instrutora 
Renata Rocha Martins) e Dojo Interlagos (Instrutor José Roberto Bragainscreveram ao todo 26 atletas para esta competição de alto nível técnico, que também contou com a participação de atletas da Seleção Brasileira, todos avaliados por mais de 30 árbitros com credenciamento nacional e internacional, sendo oito deles diretores de arbitragem em seus estados de origem.

Destaques da AMKas atletas Caciana Almeida, integrante da Seleção Brasileira 2020, Bi Campeã Brasileira e medalhista no Campeonato Brasileiro 2020 realizado no mês de março em Natal, RNKelly Fernandesaluna bolsista da Universo, onde cursa Fisioterapia, Vice Campeã Brasileira 2019, medalhista no Campeonato Brasileiro 2020 e reserva da Seleção Brasileira, além de Renata Rocha Martins, participante do Pré-Olímpico Nacional realizado no mês de fevereiro em São Paulo, SP, obtiveram resultados que contribuíram para que a AMK conquistasse o 1º lugar na classificação geral deste Open Brasil de Karate On-Line.
  • Resultado Geral (aqui)
  • Resultados individuais, certificados e chaves (aqui)
Assista aqui a Mensagem de Abertura e aqui a Mensagem de Encerramento do evento. Abaixo, conheça os resultados individuais de toda delegação da AMK nesta competição:
Caciana Almeida (4ª da esq. para dir.) na Seleção Brasileira 2020

Aluna oriunda do extinto Núcleo Maricá do Projeto Esporte e Cidadania para Todos do Governo Federal passado, Caciana Almeida é um talento identificado e treinado pelo Prof. José Roberto Braga, que manteve voluntariamente as aulas e assistência a todos os alunos mesmo após o encerramento do Núcleo Maricá em abril do ano passado. Com o propósito de viabilizar o desenvolvimento do potencial de Caciana Almeida, exemplo para a infância e juventude de seu bairro e comunidade escolar, ela necessita de apoio para se manter no esporte. Você pode conhecer mais sobre seu projeto de patrocínio ao entrar em contato com sua mãe, Sr.ª Marília Gonçalves, por meio do Whatsapp (21) 96702-3736.
Conheça um pouco mais da AMK e fique por dentro dos dias e horários de treinamento em diversos locais ao acessar o site www.karateamk.com

José Roberto Braga
Diretor Técnico da AMK
Faixa preta 4° danReg. CBK 19.0003-4
Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ)

Nenhum comentário: