*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

SELETIVA NACIONAL JOGOS PAN-AMERICANOS DA JUVENTUDE


Ao longo dos dias 30 de abril a 02 de maio, a Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade oficial de administração nacional desta arte marcialdevidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), e filiada aos Comitês Olímpicos do Brasil (COB) e Internacional (COI), realizou a Seletiva Nacional para formação da Seleção Brasileira de Karate que disputará os Jogos Pan-Americanos da JuventudeA Seletiva Nacional foi realizada no Centro de Treinamento da CBK, localizado em Caucaia, Região da Grande Fortaleza, Ceará, ao longo de intensos e acalorados dois dias de competição. A realização deste evento em meio à pandemia de COVID-19, que lamentavelmente tem ceifado muitas vidas ao redor do planeta, foi possível graças ao rigoroso protocolo sanitário implementado pela CBK

A primeira edição da história dos Jogos Pan-Americanos da Juventude será a olimpíada continental para jovens de 14 a 22 anos e acontecerá na Colômbia em setembro próximo. Ao todo, serão disputadas competições de vinte e oito esportes, dentre eles a modalidade kumite (luta por pontos) do karate.
Kelly Fernandes (faixa vermelha) é observada pelo técnico Leandro Lourenço (RJ)

Exultantes com a confirmação do karate nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 após o projeto do karate ser aprovado na 129ª Sessão do COI, mais de cem atletas e técnicos provenientes de onze estados brasileiros das cinco regiões geográficas lutaram com bravura pela única vaga em disputa de cada categoria, o que conferiu elevado nível técnico à Seletiva Nacional.

O Karate também estará nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Única atleta feminina da delegação fluminense, 
Kelly Fernandes (20), que é treinada no Dojo Interlagos da Associação Maricaense de Karate-Do (AMK) pelo Prof. José Roberto Braga nesta tradicional escola desta arte marcial da Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, obteve honrosa participação nesta Seletiva Nacional. Ao todo, a delegação do estado do Rio de Janeiro foi representada por cinco atletas e o técnico Leandro Lourenço, todos inscritos neste evento pela Federação Fluminense de Karate (FKF).
Atleta Kelly Fernandes e o técnico Leandro Lourenço

Detentora dos títulos de Campeã Brasileira em 2016
Campeã Brasileira na fase classificatória em 2017, Campeã Brasileira nas modalidades kata e kumite em 2018, Vice-Campeã Brasileira na modalidade kumite em 2019, medalhista de bronze em duas categorias na fase classificatória do Campeonato Brasileiro 2020 e reserva da Seleção Brasileira em 2019 e 2020Kelly Fernandes disputou nesta Seletiva Nacional a categoria Sub 21 - 55Kg.
Kelly Fernandes após sua participação

Bolsista na Academia VIP, onde faz sua preparação física, e aluna bolsista da Universo, onde cursa Fisioterapia, Kelly Fernandes disputou com galhardia a sua categoria de elevado nível técnico. Em formato de rodízio (todas contra todas), Kelly venceu o combate com sua arquirrival catarinense por 9 x 2 numa revanche da final do Campeonato Brasileiro 2019. Em seguida, após vencer o combate contra uma atleta potiguar por 1 x 0, sacramentou sua vaga de titular da Seleção BrasileiraEsta foi a quarta tentativa de Kelly Fernandes integrar a Seleção Brasileira e após perseverar por anos de diligente treinamento, finalmente seu sucesso foi alcançado com inconteste êxito. Dado o alto nível da competição, Kelly foi a única atleta de toda a delegação fluminense a obter a classificação titular.

Ao término da Seletiva, Kelly Fernandes, os demais atletas classificados e seus respectivos reservas participaram de uma reunião com o presidente da CBKProf. Hermes Queiroz, o vice-presidente e diretor Técnico da CBK, Prof. William Cardoso, e com o diretor Administrativo da CBK, Prof. Luiz Carlos Cardoso do Nascimento, que revolucionariamente presidiu a entidade por dois mandatos (2013 a jan/2021). Ao longo da reunião, os atletas foram apresentados ao projeto de treinamento, competições e vila olímpica dos Jogos Pan-Americanos da Juventude, além de avocados à missão de representar a bandeira brasileira neste desafio com bravura. Cabe ressaltar que a atleta somente pôde participar desta Seletiva Nacional realizada no Ceará, graças ao apoio financeiro de Araken Pet Shop somado a diversas doações captadas por meio de campanha nas redes sociais.
Kelly Fernandes e seus parceiros

Kelly Fernandes é a quarta aluna da AMK a integrar a desejada Seleção Brasileira de Karate. Antes dela, Caciana Almeida (14) conseguiu o feito em 2019 na Seletiva Nacional realizada em Natal, RN, e há treze anos os campeoníssimos Eric Henrique Braga e Larissa Barbosa Braga iniciaram suas vitoriosas histórias na Seleção Brasileira, quando venceram o Campeonato Brasileiro realizado em Vitória da Conquista, Bahia.
Kelly Fernandes na chegada ao Rio de Janeiro

Aluna proveniente do extinto Núcleo Maricá do Projeto Esporte e Cidadania para Todos do Governo Federal passado, Kelly Fernandes é um talento identificado e treinado pelo Prof. José Roberto Braga, que manteve voluntariamente as aulas e assistência a todos os alunos, mesmo após o encerramento do Núcleo Maricá em abril de 2019. Com o propósito de viabilizar o potencial desenvolvimento de Kelly Fernandes e outros alunos por meio de seus exemplos para a infância e juventude, necessitam de apoio para manterem-se no esporte. Por meio do Whatsapp (21) 99858-1194, você pode conhecer o projeto de patrocínio de Kelly Fernandes, e de Caciana Almeida ao entrar em contato com sua mãe Marilia Gonçalves por meio do Whatsapp (21) 96702-3736.
Kelly Fernandes na chegada ao Rio de Janeiro

Classificadas para a final do Campeonato Brasileiro de Karate - Edição 2021 - que será realizado em dezembro em Fortaleza, CE, Caciana Almeida e Kelly Fernandes seguem em treinamento e na luta diária para a captação de patrocínio para suas subsistências no esporte, haja vista não possuírem nenhum apoio do poder público.

Seleção Brasileira Sub 21

Repercussão:
Saiba mais sobre os Jogos Pan-Americanos da Juventude em:
Próximos desafios:
Setembro
  • Campeonato Brasileiro de Karate Sênior - Caucaia, CE
Novembro

Associação Maricaense de Karate-Do

Conheça um pouco mais da AMK e fique por dentro dos dias e horários de treinamento em diversos locais no site www.karateamk.com

José Roberto Braga
Diretor Técnico da AMK
Faixa preta 4° danReg. CBK 19.0003-4
Prof°. Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ)

Nenhum comentário: