*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

ERIC E LARISSA BRAGA RETORNAM A SELEÇÃO BRASILEIRA

Ao longo dos dias 19 e 20 de março a Confederação Brasileira de Karate (CBK) realizou no Ginásio Poliesportivo da Faculdade Católica Marista de Fortaleza, Ceará, a 1ª Seletiva Nacional para formar a Seleção Brasileira de Karate das classes Infantil (12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Junior (16/17 anos) e Sub 21 (18/20 anos).
Cerca de cem atletas dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, além do Distrito Federal, compareceram para disputarem as almejadas vagas da Seleção Brasileira de Karate. Cabe enaltecer que a CBK é a entidade oficial de administração nacional desta arte marcial, devidamente reconhecida pelo MEC, COB e COI, além de ser a formadora da Seleção Brasileira Oficial.As disputas se deram pelo justo sistema de apuração por dupla eliminatória, o que valorizou a qualidade dos contendores selecionados nas modalidades de Kata (luta imaginária com formas pré determinadas) e Shiai Kumite (luta por pontos). Os dois atletas selecionados por categoria se somarão a mais dois que se classificarão na 2ª Seletiva Nacional, que será realizada em abril próximo na capital de São Paulo. Após reunidos, tais atletas serão submetidos a intensas atividades físico-técnico-táticas. Após diversos treinamentos e testes físicos já agendados com os técnicos nacionais de suas classes, apenas dois atletas por categoria serão escalados para participarem do 11º Campeonato Sul-Americano Junior, que este ano será realizado em Assunção, Paraguai. Conheça a Comissão Técnica da CBK.
Para representar e dignificar o karate-do de Maricá, a Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola desta arte marcial na cidade, enviou os atletas Eric Henrique Braga, 16, Larissa Barbosa Braga, 17, e o técnico José Roberto Braga, 37, incumbido de também acompanhar os atletas da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) na função de delegado. Dentre as escolas, clubes ou associações de karate do estado do Rio de Janeiro que enviaram atletas para esta Seletiva Nacional, a AMK foi a que conquistou as melhores colocações, dados os expressivos resultados de seus atletas.
Eric Henrique Braga enfrenta o primeiro desafio do dia
.
Após ficar ausente da Seleção Brasileira na temporada passada, o karateka Eric Henrique Braga, Bi Campeão Brasileiro, Campeão Sul-Americano e Campeão Pan-Americano em 2008, se classificou em 2º lugar nesta seletiva após duros e disputados combates na categoria Junior. Embora com uma estatura ainda desfavorável, nosso guerreiro invocou seu espírito samurai com o propósito de suplantar esta subjetiva desvantagem para alcançar sua meta.
Com determinação contagiante, Eric Henrique Braga (dir.) conquistou a sua classificação
Seis anos após estreiar em Campeonatos Brasileiros, Larissa Barbosa Braga retornou ao ginásio que lhe rendeu muitas lágrimas. Ainda inexperiente em eventos nacionais, mas já apontada como favorita, Larissa não logrou o êxito esperado no Campeonato Brasileiro Infantil de 2005, o qual viria a se tornar uma frustração mas que a alavancou para grandes vitórias que sucederiam aquele isolado insucesso.
Com sabor de redenção, nesta Seletiva Nacional Larissa exibiu uma de suas melhores performances em competições. Tática e tecnicamente impecável, ela marcou 11 pontos sem sofrer nenhum nas lutas que disputou. Palmas para o seu amadurecimento e retorno a Seleção Brasileira pelo quarto ano consecutivo!
Para alguns, o ponto alto deste evento ocorreu quando o presidente da CBK, Renshi Edgar Ferraz de Oliveira, apresentou o técnico da categoria Junior, Carlos Roberto Garitta, para a nova geração de atletas do karate brasileiro. Durante a apresentação, Garitta Sensei foi apontado como um prêmio que a classe Junior recebera, em virtude não tão somente de seu vasto currículo na área do Treinamento Desportivo, mas principalmente por ser um autêntico budoka (cultor das artes marciais japonesas), que prima pela vivência dos ensinamentos desta arte marcial para muito além de sua faceta esportiva. Sem dúvidas, o resgate de tal espírito é um plus que o karate destes jovens irá vivenciar "a ferro e fogo".
Comissão Técnica durante a apresentação da recém formada Seleção Brasileira

Conheça um pouco mais sobre Carlos Roberto Garitta Sensei:
  • Profº de Educação Física Especialista em Treinamento Desportivo, Michigan, EUA;
  • Formado em karate-do pela Universidade Takushoku/Takudai, Tóquio, Japão;
  • Coordenador de Preparação Física da Seleção Brasileira Senior há mais de dez anos;
  • Técnico da Seleção Brasileira Junior 2011.

Mestres, e lendas, do karate-do brasileiro: Ennio Vezulli, Carlos Garitta e Carlos Rocha
Profºs Williams, Garitta e Ulisses reunidos com a Seleção Brasileira em Fortaleza/CE
Atletas selecionados atentos as preciosas informações de karate em essência e disciplina
Larissa, o Técnico da Seleção Brasileira Junior Carlos Roberto Garitta e Eric Braga
.
Para conhecer um pouco mais sobre estes guerreiros, acesse o nosso site http://www.karateamk.com/ ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .

Larissa Barbosa Braga e Eric Henrique Braga: "(...) e o pensamento focado num sonho..."

Próximos desafios:
.
Abril
17 – 7ª Copa UniAbeu – Belford Roxo/RJ;
Maio
01 – 2ª Copa BiöPOWER de Karate-Do – Duque de Caxias/RJ;
15 – Campeonato Estadual por Equipes de Kata e Kumite – Rio de Janeiro/RJ;
Junho
12 – 6ª Copa Leão – Rio de Janeiro/RJ;
17 a 19 – Campeonato Brasileiro Junior e Sub 21 – Camboriú/SC.
Julho
01 a 03 – 11º Campeonato Sul-Americano Junior – Paraguai.
Agosto
21 – 5ª Copa Maricá de Karate – Maricá/RJ.
Setembro
01 a 04 – 22º Campeonato Pan-Americano Junior de Karate – Fortaleza/CE;
11 – Campeonato Regional dos Lagos – Região dos Lagos/RJ;
23 a 25 – Campeonato Brasileiro Senior e Master – Manaus/AM.
Outubro
13 a 16 – 7º Campeonato Mundial Junior – Melaka, Malásia.
Novembro
13 – Campeonato Estadual Individual – Rio de Janeiro/RJ;
20 – Copa Opção – Rio de Janeiro/RJ.
Dezembro
04 – 2ª Copa Nápoles – Rio de Janeiro/RJ.
APOIO

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física, CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK

8 comentários:

Danilo Maia disse...

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!

Marcel Cavalcante disse...

Parabéns Zé Roberto!

Ótima notícia!!

Oss!

Carlos Henrique Quadros disse...

Continuem no caminho...

Abraços!

Sidrack Filho disse...

Parabéns, continuem, continuem.

Está escrito no portal de saída do BOPE - RJ (Batalhão de Operações Policiais Especiais): "Vá e vença!", e muito mais desejo a vocês.

SIDRACK
CAVEIRA 09

Luiz Alberto Novaes disse...

José Roberto,

Primeiro eu dou os parabéns a você, que é o responsável pelo sucesso de Eric e Larissa.

Agora espero e desejo que estes atletas sejam Campeões Sul-Americanos.

Não esqueça de parabenizá-los por mim e pela Wilma, eles já nasceram vencedores.

Luiz Alberto Novaes

Sidrack Filho disse...

Um beijão no coração de todos.
E diga a eles que "a vitória é focada no ontem, conquistada no hoje e eternizada no amanhã".

Francisco Souza disse...

OPA ZÉ, PARABÉNS PELA A ATUAÇÃO DE SEUS MENINOS LÁ EM FORTALEZA! VOCÊS MERECEM!

UM ABRAÇO, TUDO DE BOM E QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS!

OSS..

Prof. Aprígio Michi disse...

Parabéns Eric e Larissa pelas suas vitórias!

Que Deus ilumine sempre vocês nas suas jornadas.

Abraços...

Prof. Aprígio Michi...