*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

3ª COPA BIOPOWER DE KARATE-DO


A Associação BioPower de Karate-Do realizou neste domingo, 06/05/12, no Ginásio Poliesportivo da Vila Olímpica de Duque de Caxias, RJ, a terceira edição da Copa BioPOWER de Karate-Do, evento oficializado pela Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), que é a entidade máxima de administração desta arte marcial no Estado do Rio de Janeiro, vide seu exclusivo reconhecimento pelo MEC, COB e COI por meio de sua filiação a Confederação Brasileira de Karate (CBK).
O evento, organizado pelo Profº Genival Ferreira da Silva, ex-técnico da Seleção Brasileira de Karate, contou com a participação de trezentos atletas de diversos clubes de inúmeras cidades fluminenses e também de outros estados como Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo, os quais agregaram inestimável qualidade técnica ao certame.

A Cerimônia de Abertura foi marcada pela presença do presidente da FKERJ, Fernando Gomes da Silva Renshi, dos árbitros Celso Rodrigues Kyoshi (árbitro mundial WKF) e Geraldo Ferreira Renshi, além dos técnicos da Seleção Estadual Fluminense: Alexandre Bagestão, Fernando Ribeiro, Genival Ferreira (anfitrião), Jaime dos Reis, Manoel Varella, Moacir Varella, Ulisses Sampaio e Valdinar de Sousa. Digna de nota, a talentosa cantora Diana Ferreira da Silva emocionou a todos os presentes com a portentosa voz durante a sua apresentação gospel.
Larissa Barbosa Braga e Eric Henrique Braga interagiram com a simpática equipe capixaba

A competição se deu pelas disputas individuais das modalidades kata (luta imaginária por meio de formas pré determinadas) e shiai kumite (luta por pontos) para as classes Mirim, Infantil, Cadete, Junior, Senior e Master, as quais reuniram praticantes de cinco a setenta anos de idade.
Eric Henrique Braga executou o kata Kanku Sho

Destaques para Larissa Barbosa Braga, maior campeã do dia, e para o duelo particular de alto nível entre os atletas Luiz Júnior da Bahia, que dias antes se classificou para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano Senior de Karate a ser realizado em junho próximo na Nicarágua, e Christian Tavares, pupilo do técnico Genival Ferreira. A animação do público presente nas arquibancadas também contribuiu com a rivalidade necessária para a conquista das almejadas medalhas e belíssimos troféus ofertados pela organização do evento.
Eric Henrique Braga disputou as categorias de kata Junior e Senior

O município de Maricá, RJ, foi representado pela Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola desta arte marcial na cidade, e pelo Dojo Vidal, dirigido pela Profª Tânia Vidal. A AMK enviou os karateka Eric Henrique Braga, 17, atual Tri Campeão Brasileiro, Larissa Barbosa Braga, 18, Hepta Campeã Brasileira consecutiva, e o técnico José Roberto Braga, 38.
Larissa Barbosa Braga no início do kata Nijushi Ho

Com tecnologia sedimentada nas competições de karate, a 3ª Copa BiöPOWER de Karate-Do ofereceu aos participantes o exclusivo Sistema Ronin de Placares Digitais e Gerenciamento de Chaves. Esta tecnologia foi desenvolvida pelo paulista Carlos Henrique Quadros, grande colaborador do esporte na área de programação, em parceria com o Profº José Roberto Braga. Até poucos anos, placares informatizados para karate só eram vistos no Brasil em eventos como os Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Agora, a tecnologia está permanentemente a serviço do karate nacional e já é uma rotina nas competições estaduais do Rio de Janeiro.
Eric Henrique Braga executou o kata Unsu nas quartas-de-finais Senior

No certame de kata, Eric Henrique Braga teve a sua participação caracterizada por determinação e estratégia "kamikaze", o que lhe possibilitou brilhar em meio a atletas consagrados das categorias Junior e, principalmente, Senior.
Eric Henrique Braga avançou a semifinal Senior após vencer por 2 x 1 mas ficou com o valorizado bronze devido aos fortíssimos concorrentes

De olho no Campeonato Sul-Americano que se aproxima, Eric se mantém  dedicado aos treinamentos físicos, técnicos e táticos. Contudo, o desgaste físico empregado na modalidade kata desta competição o induziu a momentos de desatenção que lhe tiraram a possibilidade de disputar a final da categoria Junior de kumite, prova disto foi a competente virada que sofreu (4 x 6) após ter construído um favorável placar de 4 x 1.
Apesar do "apagão" Eric faturou o terceiro bronze do dia

Com nítida vontade e "mordida" pelo insucesso na Seletiva Nacional ocorrida uma semana antes, Larissa Barbosa Braga disputou três categorias diferentes: kata Senior, kumite Senior + 60 Kg e kumite Open. Dada a ausência de oponentes em sua categoria (- 60 Kg) e a necessidade de treinar durante a competição, Larissa se inscreveu na categoria mais pesada, o que lhe exigiu esforço extra devido a maior envergadura de suas adversárias.
Pódio de kata Senior: Fabiane Salomé (2º), Larissa Barbosa Braga (1º), Renata Rocha (3º) e Gabriela Batista (3º)

Larissa se consagrou como a atleta mais laureada do dia após a maratona de competições devido ao seu consistente saldo de medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata, esta na categoria Open de kumite feminino.
Larissa (esq.) investiu contra a adversária que representou São Caetano/SP na categoria Open

Após esta competição, Larissa se manterá focada na preparação para o Campeonato Brasileiro Junior e participará de mais outras competições-teste até o seu objetivo maior. Embora vencedora, Larissa precisa desenvolver aspectos técnicos e táticos para os desafios por vir, principalmente para quem tem se mantido no topo do karate brasileiro desde 2006.
Pódio Senior feminino + 60 Kg: Isabela dos Santos (2º), Larissa Barbosa Braga (1º), Amanda Costa (3º) e Natália de Paula (3º) 

Apesar das inúmeras contendas, o resultado geral por clubes foi decidido nos detalhes. Com exclusividade, conheça aqui os resultados geral e individuais da 3ª Copa Bio POWER de Karate-Do.


Repercussão na mídia:

Próximos desafios da temporada:

Maio
  • 27 – 8ª Copa UniAbeu de Karate – Belford Roxo/RJ.
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro

Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
APOIO
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan, Reg. CBK 3.079, Reg. FKERJ P 0795

Um comentário:

Carlos Henrique Quadros disse...

Como sempre, parabéns para o Eric e para a Larissa.

Parabéns, também, para o professor Roberto.

Grande pai e coach e grande especialista em criar painéis eletrônicos rsrsrs

Obrigado pela lembrança na propaganda!