*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATE - Fase Final - AMK É VICE-CAMPEÃ ESTADUAL!

Ao longo do domingo, 01º de dezembro, a Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), entidade de administração estadual desta arte marcialdevidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), e filiada aos Comitês Olímpicos do Brasil (COB) e Internacional (COI) por meio de sua filiação a Confederação Brasileira de Karate (CBK), realizou a Fase Final do Campeonato Estadual de Karate no ginásio de esportes da Associação Atlética Banco do Brasil de São Francisco (AABB), Niterói, RJ.
Delegações de quarenta clubes na Cerimônia de Abertura

A Cerimônia de Abertura foi marcada pelo comando do presidente da CBK, membro do Conselho Administrativo do COB, faixa preta 7º dan, Prof. Luiz Carlos Cardoso do Nascimento, e seu vice, Prof. Hermes Queiroz, além do assessor da CBK e faixa preta 7º dan, Prof. Carlos Henrique Paixão, e dos Profs. Fernando Gomes, Edson Madeira, Luiz Kotsubo e Tetsuo Mizuno. Em seu pronunciamento de boas-vindas, o presidente da CBK enalteceu a presença do numeroso público nas arquibancadas, atletas, técnicos e árbitros, além de evidenciar o período de excelência do karate brasileiro - especialmente no continente americano - fruto do processo de massificação da modalidade.
Prof. Luiz Carlos Cardoso, presidente da CBK, ladeado pelo assessor
Carlos Henrique Paixão (esq.) e demais autoridades na Tribuna de Honra durante a Cerimônia de Abertura

As chaves de competição do evento foram gerenciadas pelSistema Ronin, que mais uma vez mostrou-se confiável, preciso e funcional. Enfim, sucesso de público e crítica graças a parceria entre o Prof. José Roberto Braga e o programador Carlos Henrique Quadros.
Árbitros da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro

Exultantes com a confirmação do karate nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 após o projeto do karate ser aprovado na 129ª Sessão do COI, dezenas de atletas adultos, que representaram dezenove clubes de quatro estados brasileiros, conferiram alto nível técnico ao Open Nacional realizado simultaneamente ao Campeonato Estadual. Tais competições atribuíram pontos aos atletas classificados ao pódio para o disputadíssimo Ranking Nacional com objetivo de viabilizar vagas aos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
O Karate estará nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

No certame, foram disputadas por atletas das classes Sub 8 (6/7 anos), Sub 10 (10/11 anos), Sub 12 (10/11 anos), Sub 14 (12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Júnior (16/17 anos), Sub 21 (18/20 anos), Sênior (18 anos em diante) e Máster (32 anos em diante) as modalidades individuais e por equipes de kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e kumite (luta por pontos).
Atleta Pedro Faísca durante a competição de kata

A Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola desta arte marcial na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, obteve digna participação ao emplacar a maior delegação da competição, composta por quarenta atletas, dentre estes as atletas medalhistas no Campeonato Brasileiro de Karate 2019 Caciana Almeida (13), Letícia Faria (13), Tânia Souza (53) e Kelly Fernandes (19), os árbitros Gelson Antunes e José Roberto Braga, além dos técnicos Márcio FernandesKelly Fernandes e Renata Rocha.
Alguns dos alunos da AMK das Escolas Municipais Prof. Alcione Rangel e Maurício Antunes

A delegação da AMK foi composta pela junção de alunos dos Dojo Carlos Paixão, sede da AMK (Prof. Carlos Henrique Paixão), Dojo Chagas (Prof. Francisco Máximo), Dojo EMMAC (Prof. Renata Rocha), Dojo Kojo no Tsuki (Prof. José Roberto Braga), que somaram forças para compor a maior delegação deste evento e também da história do karate maricaense numa competição oficial estadual.
Gabriel Antunes na disputa final da categoria Júnior de kata

Na modalidade kataCaciana Almeida, atual Bi Campeã Brasileira Sub 14, venceu sua adversária na primeira rodada por 5 x 0 e se habilitou a disputa semifinal contra Kamile Crispim. Na outra semifinal, Marcela Almeida após se classificar com 5 x 0 na primeira rodada, enfrentou sua também colega de treino Letícia Faria, a quem venceu por 4 x 1. Deste modo, a final da modalidade kata foi decidida pelas irmãs Caciana Almeida e Marcela Almeida, vencendo a primeira por 4 x 1. Curiosidade foi que o pódio desta categoria Sub 14 foi integralmente composto por alunas da Escola Municipal Lucio Thomé Guerra Feteira, feito único em todo o Campeonato Estadual. Na modalidade kumiteCaciana Almeida deu show ao sobrepujar uma adversária na semifinal por 9 x 1 e na final emplacou 8 x 0, sagrando-se Campeã Estadual também nesta categoria.
Caciana Almeida, Marcela Almeida acompanhadas da mãe (esq.) e avó

Outro destaque da delegação da AMK, Kelly Fernandes, atual Vice-Campeã Brasileiraatleta bolsista na Academia VIP, onde faz sua preparação física, sagrou-se Bi Campeã Estadual na classe Sênior de kumite individual, Campeã Estadual Sub 21 - 55Kg de kumite individual e Campeã Estadual Sênior de kumite por Equipes. Kelly Fernandes também disputou o Open Nacional Rio de Janeiro de Karate e na final de sua categoria venceu a atleta paulista, ex-integrante da Seleção Brasileira, por 3 x 1 e faturou preciosos pontos no Ranking Nacional.
Kelly Fernandes (esq.) vs atleta de São Paulo na final do Open Nacional 

Conheça os resultados geral e individuais ao clicar aqui. Abaixo, acompanhe os resultados individuais dos alunos da AMK ou clique aqui.
  • 1º lugar - Dojo Carlos Paixão - 10 ouros, 7 pratas, 3 bronzes
  • 2º lugar - Dojo Kojo no Tsuki - 6 ouros, 5 pratas, 5 bronzes
  • 3º lugar - Dojo EMMAC - 4 ouros, 8 pratas, 15 bronzes
  • 4º lugar - Dojo Chagas - 1 ouro
Pedro Faísca e sua medalha de bronze no kumite Sub 12
Andrielly Vargas, Campeã Estadual Sub 12 
 Pódio integralmente da AMK com Caciana Almeida (1º), Marcela Almeida (2º), Letícia Faria (3º) e Kamile Crispim (3º)
 Dobradinha da AMK no kata Sub 14
João Gabriel Macedo, Vice-Campeão Estadual em kumite Sub 14
Gabriel Antunes, Campeão Estadual no kumite Júnior
Kelly Fernandes, Bi Campeã Estadual e Campeã do Open Nacional
Kelly Fernandes e suas quatro medalhas de ouro

Repercussão:
Próximo desafio:
Dezembro
  • 15Circuito Maricaense de Karate - 3ª Etapa - Maricá, RJ
Ao citar o poeta Públio Virgílio Marão, autor da expressão latina "labor omnia vincit" (o trabalho a tudo vence), a AMK agradece a sinergia promovida por todos os seus professores e alunos, sem os quais esta missão não alcançaria o êxito obtido: AMK Vice-Campeã Estadual!
Em gratidão e reconhecimento, todos os alunos que compõem a AMK oferecem estes resultados a Carlos Henrique Paixão Kyoshi, faixa preta 7º dan, presidente e fundador da AMK, que junto a seu irmão Antônio Carlos Cardozo Renshi, faixa preta 6º dan, desenvolvem o karate-do em Maricá, RJ, há mais de quarenta anos.
Associação Maricaense de Karate-Do

Conheça um pouco mais da AMK e fique por dentro dos dias e horários de treinamento ao clicar na imagem abaixo.
José Roberto Braga
Diretor Técnico da AMK
Faixa preta 4° danReg. CBK 19.0003-4Reg. FKERJ P591
Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ)

2 comentários:

Franz Margherini disse...

Bom dia meu amigo,

Parabéns pelo excelente erabalho executado!

Oss

Vânia Fontes disse...

Olá José Roberto,

Fico feliz em receber notícias suas e de suas conquistas, com vôos cada vez mais altos e lindos.

Parabéns e fico na torcida por você e sua família.

Grande abraço para todos!

Vânia