*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

QUE VENHA O BRASILEIRO DE KARATE

No dia 25/05/08 foi realizada a grande final da modalidade kumite (luta por pontos) no ginásio poliesportivo da UNISUAM, em Bonsucesso, RJ. Após 3 etapas classificatórias, apenas os 4 melhores de cada categoria conseguiram vagas para a decisiva disputa que teve o objetivo de classificar os campeões que formarão a seleção estadual fluminense que disputará o Campeonato Brasileiro de Kumite a realizar-se nos dias 13, 14 e 15 de junho próximo, na cidade de Vitória da Conquista, Bahia.

Bom público prestigiando o evento

A final do "The Best of The Best 2008 - Kumite" foi organizada pela FKERJ e contou com 250 atletas previamente classificados, além de um público estimado de 600 pessoas que torceu pelos 39 clubes inscritos de todo o estado do Rio de Janeiro.

Nova geração com os "Pan-Americanos" Carlos Vinícius e Caio Duprat

O evento foi marcado pela presença de 3 atletas que compuseram a equipe do Karate que disputou os Jogos Pan-Americanos Rio 2007: Caio Duprat, Carlos Vinícius (bronze) e Juarez Santos (ouro). A nova geração não perdeu a oportunidade para tirar fotos com os seus ídolos. Como Juarez possui bolsa integral no curso de Ed. Física da UNISUAM, aproveitou o evento para vender sorteios de rifa para ajudar no custeio de sua equipe (Vasco), que viaja esta semana para a Venezuela para disputar o Pan-Americano adulto de Karate.

O gigante Juarez (ouro no Pan Rio 2007) cercado por seus promissores fãs

Dentre estes clubes, a cidade de Maricá foi representada oficialmente pela Associação Maricaense de Karate-Do que mais uma vez fez de seus alunos grandes campeões. O grande destaque da equipe maricaense foi Eric Henrique Braga, que é o atual Campeão Brasileiro. Ao longo de todas as seletivas e das finais de kata e kumite, ele faturou nada menos que 6 medalhas de ouro das 8 possíveis. Larissa Barbosa Braga, atual Bi Campeã Brasileira, que não vencia uma final importante desde a conquista do Bi Campeonato da Copa do Brasil, em março deste ano, na cidade de Pouso Alegre, MG, deu o ar de sua graça ao derrotar na final, no momento decisivo, a também Bi Campeã Brasileira Lídia Sayuri Saito, e marcou sua presença em mais um Brasileiro.

Eric (esq.), destaque da competição

Resultados da AMK:

  • Eric Henrique Braga (3 lutas, 3 vitórias) – Campeão – Infantil Open;

  • Larissa Barbosa Braga (3 lutas, 3 vitórias) – Campeã – Infanto-Juvenil Open.
  • Ainda em busca de patrocínio, os irmãos Braga continuam na batalha de suas preparações técnico-táticas para representar Maricá e o estado do Rio de Janeiro nos desafios que se apresentam.

    São eles:

    Larissa (esq.), árduo caminho pelo Tri Campeonato Nacional

    Os irmãos Eric e Larissa Braga são alunos da Associação Maricaense de Karate-Do que desenvolve voluntariamente o projeto “Vencer a si próprio”, que é oferecido voluntariamente à comunidade do Colégio Estadual Domício da Gama, localizado no bairro do Flamengo, Maricá, RJ. Este projeto pretende alavancar a capacidade de aprendizagem escolar de seus alunos através da prática não só esportiva, mas cultural, educacional e motivacional, tendo como incremento principal toda a abrangência do Karate-Do.

    Para conhecer mais sobre estes campeões e o “Vencer a si próprio” acesse nosso site www.karateamk.com ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com

    Larissa Braga (esq.) a caminho do Brasileiro 2008

    Prof.° José Roberto Braga.
    (
    faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física)

    Nenhum comentário: