*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

CAMPEONATO PAN-AMERICANO 2008

Santiago do Chile sediou nos dias 01° a 07/09, o XIX Campeonato Pan-Americano de Karate, evento realizado anualmente pela Federação Panamericana de Karate (PKF), em conjunto com a Federação Mundial de Karate (WKF). O evento contou com a presença de enormes delegações de vinte países de todo o continente americano. Foram eles: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador (próxima sede), Equador, EUA, Guatemala, Haiti, Martinica, México, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela. A disputa pela liderança no quadro de medalhas se deu de forma acirrada entre as 5 maiores delegações. O Brasil foi bem, apesar de ter ficado com o 2° lugar ao conquistar menos medalhas de prata que o México.
Eric Henrique Braga e sua irmã Larissa Barbosa Braga não conseguiram recursos para treinar em Joinville, Santa Catarina, conforme prévia convocação para o Panamericano, e também não obtiveram recursos para viajar junto com a delegação brasileira rumo ao Chile. Graças aos esforços infra citados, coube a sua mãe, Ana Maria Barbosa Braga, acompanhá-los ao encontro da Seleção Brasileira, já reunida no hotel-sede Los Nogales, em Santiago do Chile.
Após instalarem-se em um albergue no dia 02/09, nossos karate-kas treinaram com os técnicos Caio Márcio, Valmir Zuza e Rodrigo Terra nos dias 03 e 04/09, sempre as 16h do horário local (1h a menos que Brasília), o que provavelmente deixou a nossa Seleção "na ponta dos cascos".
O Campeonato Panamericano é segunda competição mais importante do mundo e foi lá que fizeram história os maricaenses Eric Henrique Braga:

E sua irmã Larissa Barbosa Braga:

Nossos aguerridos karate-kas mais uma vez representaram a nossa cidade honradamente e fizeram história não somente em Maricá, como também em toda a Região dos Lagos, haja vista que nunca antes alguém havia medalhado em um Panamericano oficial. Lamentavelmente, eles não possuem o apoio e reconhecimento dos órgãos competentes da cidade e nem patrocinadores fixos. Se estes heróis fossem um país, teriam ficado em 10° lugar dentre as vinte nações participantes, ficando a frente de países como Argentina, Colômbia e Uruguai no quadro geral de medalhas. A Associação Maricaense de Karate (AMK), escola à qual eles pertencem, foi a única do país a trazer desta competição continental dois atletas medalhistas de ouro, frutos de mais de 30 anos de árduo trabalho desde os meus predecessores Sensei.

Havemos de lembrar sempre, o esforço produzido por nossos amigos (fiéis compradores de rifas) e pelos empreendedores que acreditaram no sonho dos nossos determinados atletas ao lhes dar suporte para este desafio continental:

Campeões Panamericanos eternamente gratos aos técnicos Rodrigo Terra, Otávio Lacombe e Caio Márcio

Declaração do Sensei Geraldo de Paula (Head Coach da Seleção Brasileira) ao tomar conhecimento dos nossos favoráveis resultados:

"Nenhuma árvore cresce, nenhuma flor floresce, nenhuma fruta amadurece fora do tempo... o nosso tempo é diferente do tempo Daquele que está lá em cima. Lembre-se... quando fazemos algo do fundo de nossa alma, do fundo do coração, o universo conspira para que tudo dê certo... mas no tempo Dele".

Eu como pai e professor destes artistas marcias, se pudesse expressar um sentimento, seria como este do minuto 1:50 a 2:30

Prof.° José Roberto Braga. (faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física)

11 comentários:

Unknown disse...

Olá Zé!
Fico muito feliz pelo resultado obtido no referido evento.
Parabéns a você, a Ana e aos seus filhos por todo sucesso.
10.000 felicidades e alegrias.
do amigo de sempre ( ops... não sou candidado a vereador! ).
Ricardo Damasceno

ingrid disse...

Meus parabéns essa dupla merece todas as conquistas, pois além de serem batalhadores dão orgulho a queles que acreditam no seu potencial, não só como atletas mais como pessoas.

Anônimo disse...

Nossos parabéns aos gloriosos atletas e à sua orgulhosa família.
Recebam um grande abraço da Associação Centro Sul de Karatê Oficial.
Oss!

Laranja Madura disse...

Que orgulho ter vcs como meus amigos...Parabéns pelos titulos no pan...


abraços

Stephano

Anônimo disse...

Caros amigos José Roberto e Ana:

É com grande emoção, que acabo de ler este lindo texto sobre a "dupla vitória" de seus filhos.
Acredito sim, em superação mais do que tudo, por vocês terem chegado até aqui unidos de muito amor que só uma família unida é capaz(isto não tem preço!!).
Discordo de você somente no que tange a minha ajuda. Não fiz nada por eles. Me sinto impotente em possuir a única agência de turismo da cidade e não poder tê-los ajudado mais como mereciam.
Se dinheiro não é tudo, como seus filhos provaram, a ajuda que posso oferecer é me comprometer em ser a "ponte" entre eles e as pessoas que "podem ajudar".
Sendo assim, posso me sentir merecedora deste agradecimento, desta forma poderei dizer que os ajudei de algum modo.

Abraços sinceros!
E parabéns por seus lindos filhos, lutadores na vida e pela vida.

Sabina

Anônimo disse...

Amigo José Roberto,

Quando eu digo amigo não é brincadeira. Deus é testemunha da profunda amizade que eu sinto por vocês.

Quanto às dificuldades, amigo, não desista nunca, pois o sabor da vitória é muito maior quando as superamos.

Mande um recado para essas feras: eu estou muito orgulhoso de vocês por essas medalhas! Vocês são de ouro e sempre foram pra mim, independentemente de qualquer coisa.

Amo vocês!

Edson Lobo.

Anônimo disse...

Meu caro,

Não tem que agradecer, o mérito é todo seu. Ninguem é insubstituível mas agradeco muito a consideração, queria poder fazer mais...

Amigo, forte abraço! Parabéns pelo seu maravilhoso trabalho, que eu valorizo.

Muito obrigado a você, tive o previlégio de dirigir seus filhos.

OBRIGADO!

Anônimo disse...

PARABÉNS MEU AMIGO!

VOCÊ GANHOU SEU PRESENTE DE ANIVERSÁRIO ANTECIPADO E EM DOSE DUPLA!

SEMPRE SUCESSO, QUE DEUS ABENÇOE A VOCÊ E TODA A SUA FAMÍLIA. VOCÊS MERECEM TUDO DE BOM.

UM ABRAÇO!

OSS!!!

Anônimo disse...

Oi meu amigo,

Que bom! Estou muito feliz pelo sucesso das crianças. Vocês merecem!!!

Aprendi com a convivência em Pres. Prudente a amar como se fossem da minha família, aqueles karatecas cheios de garra e sonhos!!!

Um grande abraço!!!

Anônimo disse...

Não há vitórias sem lutas. Na realidade, para as grandes conquistas, é necessário você enfrentar de frente os obstáculos e nunca recuar sem ao lutar por este ideal.

Henrique Cardoso.

Anônimo disse...

Oi Zé!
Fico feliz pelo resultado
de mais uma conquista dos
meus sobrinhos.Fruto de
muito carinho e esforço que
vem de você e Ana.
Parabéns a você e Ana e aos
meus sobrinhos!

Ricardo