*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

CAMPEONATO BRASILEIRO DE KATA - Edição 2008

O Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, localizado no bairro do Ibirapuera em São Paulo, recebeu nos dias 05 e 06/12, a competição mais difícil do calendário desportivo do Karate-Do nacional. Trata-se do Campeonato Brasileiro de Kata para as classes Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Junior, Senior e Master, que disputaram as cobiçadas medalhas individualmente e por equipes. Organizado pela Confederação Brasileira de Karate (CBK), que é a entidade oficial (MEC, COB, COI, WKF) de administração da modalidade no país, o evento contou com a presença de 300 atletas de 16 Estados da nação, incluindo o Distrito Federal. A competição transcorreu em elevado nível técnico, haja vista a participação dos atletas que fizeram o Brasil brilhar nos campeonatos Sulamericano, Panamericano e Mundial 2008. Prova disto foram as finais masculino e feminino da classe Senior, indiscutivelmente as mais fortes da contenda. Graças ao essencial apoio da USB Assessoria em Administração, a Associação Maricaense de Karate participou desta competição de alto nível e pôde levar para este desafio seus karate-kas Eric Henrique Braga e Larissa Barbosa Braga, que compuseram a Seleção Fluminense ao conquistarem as almejadas vagas nas Seletivas Estaduais no primeiro semestre deste ano.
Os resultados obtidos pela AMK ficaram aquém do esperado dado o retrospecto obtido na Copa do Brasil 2008 e a árdua preparação ao longo da temporada. Infortunadamente, pelo terceiro Campeonato Brasileiro de Kata consecutivo, Larissa Barbosa Braga fora eliminada pela mesma forte adversária mineira e pelo mesmo placar (1 x 2). Larissa terminou na 5ª colocação e a inédita medalha escapou-lhe por um único voto, mas, ao lado de Eric Henrique Braga, deixam-nos a satisfação e a honra de saber que estão entre os melhores karate-kas do Brasil e a certeza de que a especificidade do treinamento de kata (demonstração) faz a diferença quando se compete em alto rendimento, haja vista que em shiai kumite (luta por pontos), ao longo dos últimos anos, eles vêm dominando suas categorias e conquistaram inclusive a América.
Altamiro Cruz (Didi) 17 vezes Campeão Brasileiro, Sensei Geraldo de Paula - o Técnico do Pan Rio 2007, e os promissores Larissa e Eric
Resultado geral:
  1. RIO DE JANEIRO - FKERJ - 9 medalhas de ouro;
  2. Comissão Técnica de 1ª: Renshi Fernando Gomes da Silva, Sensei Genival Ferreira, Sensei Jaime Pinto e Sensei Moacir Varela

  3. BAHIA - FBK - 8 medalhas de ouro;
  4. SÃO PAULO - FPK - 6 medalhas de ouro.
Como nem tudo é perfeito, pôde-se notar que a insistência de alguns árbitros em manterem-se atuando quando um atleta de seu estado está na disputa, infelizmente ainda ocorre, o que desvaloriza e muito o sacrifício alheio.
Larissa Braga: performance de seu competente Nijushi Ho aos olhares da concorrente paulista e do árbitro também paulista
Os irmãos Eric e Larissa Braga são alunos da Associação Maricaense de Karate-Do, que desenvolve voluntariamente o projeto “Vencer a si próprio”, aberto à comunidade do Colégio Estadual Domício da Gama, localizado no bairro do Flamengo em Maricá, RJ. Este projeto pretende alavancar a capacidade de aprendizagem escolar de seus alunos através da prática não só esportiva, mas também cultural, educacional e motivacional, tendo como incremento principal o Karate-Do.
Prof.° José Roberto Braga. (faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física)

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelos seus filhos e dedicação!

Anônimo disse...

PARABÉNS POR MAIS ESSA EXCELENTE PARTICIPAÇÃO!!!

Saudações.

Prof. Luiz Rodolfo de Aragão Ortiz
CREF1 004747-G/RJ
RP FKERJ

Anônimo disse...

Em nome da Associação Centro Sul de Karatê Oficial, externo a Associação Maricaense de Karate-Do os nossos parabéns, nas pessoas de seu Prof. José Roberto e atletas Eric e Larissa Braga!

Um forte abraço de congratulações para todos!!!

Oss!

Anônimo disse...

Estou sempre acompanhando, mesmo que de longe, e por mais que se repitam as vitórias, ainda fico impressionada com o talento e dedicação desses seus filhos.

Parabéns a todos vocês!

Vânia

Anônimo disse...

Parabéns mais uma vez!

Um abraço.

Oss!!!

Anônimo disse...

Parabéns por mais estas conquistas da família maricaense Oliveira Braga.

No Natal estarei por Maricá. Vamos ver se nos encontramos.

OSS!

Jordi disse...

Feliz Navidad !!! :)

http://actualcurioso.blogspot.com
http://pilingui.blogspot.com