*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

IX CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE KARATE - Larissa Braga traz a Prata para Maricá!

Durante os dias 03, 04 e 05 de julho, foi realizado pela Confederação Sul-Americana de Karate (CSK) na cidade de Medellín, Colômbia, o IX Campeonato Sul-Americano Junior de Karate.
Coliseo de la Universidad de Medellin, palco da batalha Latina
O portentoso evento continental teve a participação das Seleções Nacionais de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, que levaram nada menos que 700 karate-ka de primeira grandeza para o belíssimo Ginásio Poliesportivo Coliseo de la Universidad de Medellín.
A forte Seleção da Venezuela (eterna rival do karate brasileiro) previamente se anunciou presente com nada menos que 80 atletas, enquanto que o Brasil manteve presença honrosa com seus 40 guerreiros. Lamentavelmente, fatores econômicos ainda desfalcam a Seleção Brasileira de vários talentos, dentre eles o Técnico Ulisses Sampaio, que em solidariedade aos atletas que não puderam ir, também fez falta ao Brasil. Apesar da grande torcida, ainda não foi desta vez que a qualidade do karate brasileiro fez frente aos petro-dólares dos quais desfrutam nossos rivais do norte da região do continente Sul-americano. Este é o nosso Brasil, cheio de históricas distorções sócio-econômicas que ainda refletem no esporte de alto rendimento.

A maricaense Larissa Barbosa Braga empunhou a Bandeira Nacional Brasileira

No ano que vem, a cidade de Medellín sediará o IX Jogos Sul-americanos (ODESUL), que são o segundo evento Olímpico mais importante do continente americano, haja vista que o maior são os Jogos Pan-americanos (ODEPA), os quais têm o karate como esporte integrante de sua programação. Por conta disso, a Federação Colombiana de Karate-Do (FCK) organizou uma elogiada cerimônia de abertura abrilhantada por apresentações de artistas marciais e circenses, além de danças típicas do país sede.

Com a iminência de ainda este ano o karate passar a integrar o Programa Olímpico, no qual estreiaria nos Jogos de 2016, esta geração de jovens karate-ka (não há plural na língua japonesa) está confiante num futuro digno para esta arte marcial. Tal sentimento é compartilhado por jovens não só brasileiros, mas provavelmente por todos os latinos que estiveram presentes nesta edição 2009 do Sul-americano de Karate, afinal, é desta geração que provavelmente sairão as primeiras medalhas Olímpicas da história do karate mundial.

Camuflada em meio a paisagem, Larissa se encaminha para o Campeonato Sul-americano 2009
Com o indispensável apoio da Prefeitura Municipal de Maricá, nossos destemidos karate-ka reconquistaram as suas vagas na Seleção Brasileira Oficial de Karate. Com isto, para o orgulho e auto estima de nossa cidade, mais uma vez eles enfrentaram um desafio continental em suas carreiras, sendo que desta vez contaram com o indispensável apoio da PMM.
Despedida em 30/06 no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão)
Larissa Braga e Luis Otávio Lacombe (Head Coach da Seleção Brasileira)
Indispensáveis Preces Maternas

Após aguardar a vencedora do duelo Colômbia x Venezuela e realizar uma boa luta nas quartas de final (5 x1), Larissa Barbosa Braga avançou para a semi-final, na qual fez uma extensa luta, haja vista que no tempo regulamentar empataria em 1 x 1 e no tempo extra (sai shiai) em 0 x 0, o que levou a decisão para o hantei (votos dos árbitros), onde enfim venceu por 4 x 1, resultado que a conduziu à grande final da categoria Infanto-Juvenil.

A final foi um capítulo a parte, pois Larissa deu um show ao mostrar toda a sua preparação física que fora planejada para enfrentar os efeitos da altitude (2000m), que entre outros fatores potencializa o cansaço por conta do ar rarefeito (pobre em oxigênio), o que diminui consideravelmente na corrente sangüínea a oferta de hemáceas, ou glóbulos vermelhos, que são os transportadores do alimento muscular. Tal preparação se credita aos competentes profissionais da Academia Equipe Forma.
Mesmo bem preparada física e tecnicamente, por conta de uma adversária de grande envergadura e de uma arbitragem pra lá de discutível, a karate-ka Larissa Barbosa Braga permaneceu em desvantagem (0 x 3) até bem próximo do final do embate.
... foi quando um grito ecoou no ginásio:
- "Eric... esse é pra você!!!"

Motivada por um sanbom (chute no nível da cabeça), que lhe valeram 3 pontos e o empate da luta ela soltou a garganta para o espanto e emoção de todos os espectadores. Perguntada sobre a homenagem ao irmão, ela explicou que ficou triste com a não classificação dele. Ao final, ela ficou com a honrosa medalha de prata ao cometer duas faltas.

Larissa Barbosa Braga com a bandeira de Maricá, RJ (Brasil), seguida de atletas de Peru, Venezuela e Argentina no pódio Sul-Americano 2009

PARABÉNS AOS NOSSOS GUERREIROS PELA GARRA E CORAGEM!!!
GRATIDÃO ETERNA AOS TÉCNICOS RODRIGO TERRA E LUIS OTÁVIO LACOMBE (Head Coach)!!!
É MARICÁ EM MAIS UMA FINAL CONTINENTAL!!!
Graças ao incondicional apoio do Prefeito de Maricá, Washington Quaquá, do Secretário de Educação Marcos Ribeiro e do Secretário de Esportes Marco Antônio Azevedo, que não mediram esforços para ofertar melhores condições aos nossos karate-ka, este ano não houve a necessidade dos maricaenses Eric e Larissa Braga subirem em bancos em plena praça pública para angariar fundos para a sustentabilidade de suas carreiras. Além dos grandes exemplos de humildade, perseverança e caráter para a juventude de Maricá, o currículo destas ferinhas fala por sí:
Contudo, o ano ainda não acabou e novos desafios ainda estão por vir:
APOIO

A Associação Maricaense de Karate-Do desenvolve voluntariamente no Colégio Estadual Domício da Gama, o projeto Vencer a si próprio. Este projeto de iniciação esportiva tem por objetivos alavancar a capacidade de aprendizagem dos alunos da escola através da prática não só esportiva, mas também cultural, educacional e motivacional, além de promover a socialização dos escolares tendo como principal incremento a riqueza do "caminho das mãos vazias", o karate-do.
Para conhecer mais sobre estes guerreiros e o projeto Vencer a si próprio, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .

Prof.° José Roberto Braga.
(Prof° de Ed. Física, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK)

23 comentários:

Vânia Vasconcellos disse...

Graças a Deus e ao esforço sem fim de vocês que a Prefeitura vai ajudar a conquistar mais esta vitória com dignidade.

Vocês já são campeões, seja o resultado que for.

Estou na torcida!
Bjkas a todos!

Vânia

César Estivales disse...

Em nome da Associação Centro Sul de Karatê Oficial, desejo muita sorte e sucesso aos valorosos atletas e também ao seu técnico.

Um forte abraço!

Oss!

César Estivales

Sylvia Magalhães disse...

MUITA SORTE!!!!!!!!!!
CADA VEZ MELHOR NA WEB HEIN!!!!

BJS

Anônimo disse...

Parabéns a todos pela conquista dessas ferinhas do Karatê. Como atleta em outro esporte (pesca e long casting),fico muito feliz pelo apoio que a atual Secretaria de Esportes do Município de Maricá, tem dado à todas as categorias de vários esportes. Só assim, Maricá se fará muito bem representada onde for. Que continuem assim. Em setembro também terei a honra de representar o meu Clube (Veneno Clube de Pesca)e o meu Município. Espero, ter a mesma alegria de vocês, com os resultados. Que Deus os proteja, hoje e sempre.
Um grande Abraço.
Maurício Martins
Campeão Brasileiro de Pesca embarcada
Campeão Brasileiro de Pesca Praia
Vice-campeão Brasileiro de Pesca pela Seleção Carioca
Atual atleta de Seleção Carioca de Long Casting (lançamento limitado)
Campe

Rodolfo Ortiz disse...

Parabéns!

Sds.

Prof°. Rodolfo Ortiz

Mirtha Celayes disse...

Parabens pelos filhos...

Bjs....

Mirtha Celayes (CBK)

Eduardo França disse...

Parabéns para a família Braga!

Para mim são todos campeôes.

Pelo que conseguem com os poucos patrocinadores, temos que "tirar o chapéu" pra vocês.

Augusto Celso Pereira de Oliveira disse...

PARABÉNS LARISSA!

VOCÊ E SEU IRMÃO TEM GRANDE FUTURO PELA FRENTE.

PARABÉNS TAMBÉM A SEUS PAIS QUE SEMPRE ACREDITARAM NO SEU POTENCIAL.

Manoel Varella disse...

Parabéns pelos meninos!!!!!!!!

Carlos Henrique Quadros disse...

Como resultado da bela união na sua família, vemos os resultados.

Muita garra para representar o Brasil.

Vamos incrementar mais funcionalidades ao Sistema Ronin para que sobre mais tempo para você conviver com sua família.

Abraços aos campeões!

José Roberto Braga disse...

Muito obrigado pelas considerações de todos vocês, especialmente ao meu grande amigo "virtual" Caique!

Unknown disse...

Parabéns amiga... Eu posso dizer com toda certeza, que voce é um espelho pra mim! Parabéns por mais essa conquista, eu sabia que voce ganharia... O seu esforço mais uma vez provou ter muito VALOR!
bejos
- Jessica

Edgar Ferraz de Oliveira disse...

José Roberto,

Para ser Vice-Campeã Sulamericana não é para qualque pessoa. A Larissa foi bem e a posição de Vice-Campeã é muito honrosa.

Vamos torcer para ela ir ao Pan.

Abraços,

Edgar.

Prof° Marcelo Freitas disse...

Parabéns ao Prof° e a família!

Abs.

Anderson Fabiano disse...

zé roberto,
beijocão nesses dois fenômenos. e em especial na larissa.
parabéns, papai!
esses dois ainda vão dar muitas alegrias ao nosso país.
meu carinho
anderson fabiano

Rodrigo lula disse...

fala zé parabens as crianças
e isso e só uma ponta do ice berg
de tudo que Deus tem pra vocês
PARABENS vocês merecem abraços

Vânia Fontes disse...

Graças à Deus!!!!!!!!!!!!
Caracassssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!

Parabéns FAMÍLIA BRAGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

EU VOU VER VOCÊS PELA TELINHA EM MUNDIAIS, PAN, OLIMPÍADAS!!! EU VOU!!! EU VOU!!!(e vou chorar pra burro de alegria e emoção!!!!)

Você merecem!!!

Bjkas!

Almir Menezes disse...

OBRIGADO PELA LEMBRANÇA!

FELICIDADES LARISSA .......

Clemente Santiago disse...

Parabéns meu amigo, vocês merecem todos os sucessos do mundo!

Valeu Larissa, um grande abraço!

Oss!!!

Ricardo D'Elia disse...

Prezado José Roberto,

Você, como pai e professor, deve estar muito feliz e realizado com a formidável conquista da Larissa, sei o momento que vocês estão vivendo por este sucesso, já que pude igualmente experimentar com meu filho este "sabor".

Meus cumprimentos a você e a Larissa, e, por favor, diga a ela que, como ex-competidor, também tenho orgulho por este feito.

Deus proteja sua família.

Oss!

Renata Marialva disse...

Parabénssssssssss!

Sua filha é lindaaaaaaaaaaaaaa
guerreiraaaaaaaaaaaa!

Sou fã da sua princesa.

Eduardo Rohan disse...

Existem pessoas que lutam um dia e são bons;
Existem outros que lutam um ano e são melhores;
Existem aqueles que lutam muitos anos e são muito bons.
Porém, existem os que lutam toda a vida.

Estes são Larissa Barbosa Braga e Eric Henrique Braga -imprescindíveis!!!!!"

Bertolt Brecht

Abraços!

Dra. Ercilene disse...

Parabéns pelos meninos...hoje que descobrir onde deixar o meu recado.
Parabéns mesmo de coração, porque vi de perto a luta, a sua expressão sua garra. Um beijo grande.
Oss!
Dra. Ercilene Albarado Bezerra