*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

11° CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTIL DE KARATE

Parte 1 - O Campo de Batalha
A agradável cidade de Aracaju sediou durante os dias 12, 13 e 14 de junho, o 11° Campeonato Brasileiro Infantil de Karate Oficial. A Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade máxima de administração do karate oficial no país, vide seu reconhecimento pelo MEC, COB e COI, realizou o portentoso evento que foi organizado pela Federação Sergipana de Karate (FSK) em parceria com o Governo Estadual daquele estado, patrocinadores e com a TV Sergipe, afiliada da Rede Globo de Televisão.

Um n° recorde de Estados participantes foi registrado: vinte e cinco ao todo. Todas estas delegações estaduais conferiram um alto índice técnico à competição nacional mais importante do ano, haja vista que a mesma também agregou a função de Seletiva Nacional para a formação da Seleção Brasileira que disputará os seguintes campeonatos ao longo do ano:
Karate do Rio de Janeiro: Enea Campeão Nacional!
Mantendo a escrita de exportadora de um digno karate-do, a Associação Maricaense de Karate (AMK) enviou para compor a delegação fluminense os karate-ka Eric Henrique Braga (14), Campeão Sul e Pan-Americano 2008, Larissa Barbosa Braga (15), bronze no Sul-Americano 2008 e Campeã Pan-Americana 2008, e José Roberto Braga (35), que desde 2005 conquistou nove medalhas de ouro em Brasileiros como técnico. Dentre os dojo (escolas) de karate-do que cederam alunos para a composição da Seleção Estadual 2009, desta vez a AMK ficou com o 3° lugar geral no Rio de Janeiro. Em 2007 a AMK ficara em 2° lugar, e no ano passado foi conquistado o 1° lugar geral ao trazer duas medalhas de ouro para Maricá. A raiz do karate-do de nossa cidade é um dos fatores desta façanha, dado o legado dos Sensei José Carlos, Henrique Paixão e Antônio Cardozo que atuaram na cidade nos anos 70, 80 e 90.
Como parte da programação do evento, foi realizado pela CBK o Curso de Credenciamento de Técnicos Estaduais. Diversos profissionais de Educação Física, professores e técnicos de karate de todo o Brasil participaram do curso ministrado pelo Sensei Wladimir Romic, que é o Diretor Técnico da CBK e árbitro internacional WKF, e do seminário apresentado pelo Sensei Rodrigo Barbosa Terra, Doutorando em Ed. Física, Consultor do Ministério do Esporte, Diretor de Captação de Recursos da CBK e Técnico da Seleção Brasileira Infanto-Juvenil de Karate. Após oito dias de palestras e debates com os melhores profissionais do mundo na área esportiva de alta performance, o Prof° Rodrigo Terra, representante brasileiro nos cursos da ODEPA, repassou as discussões que tiveram no México e debateu com os técnicos brasileiros de karate vários aspectos das preparações física, técnica, tática, psicológica e nutricional. Após esses cursos, os técnicos foram submetidos a uma avaliação qualificativa, na qual o Prof° José Roberto Braga obteve 100% de acertos e foi credenciado com o conceito "A".

Clique aqui e conheça os resultados geral e individuais do Campeonato Brasileiro Infantil - Aracaju 2009.
.
Parte 2 - A ressurreição de uma obstinada
Apesar da considerada larga experiência, Larissa Barbosa Braga passou por momentos dificílimos nesta contenda ao permanecer em desvantagem por 0 x 4 até os 30s finais de sua primeira luta. Sabedora de que era necessário lutar até o fim para que o sonho de voltar a Seleção Brasileira pudesse se concretizar, a sua obstinação, combustível para suportar as inúmeras abdicações ao longo de sua preparação, fez toda a diferença ao fazer do final da disputa uma épica batalha, que terminaria empatada em 6 x 6. Ao final do encho sen ("morte súbita") era anunciado o hantei (decisão dos árbitros), no qual ela finalmente venceria por 4 x 0 e avançaria para as oitavas-de-finais.

Início da irresistível reação
Horizonte se abrindo para a conquista inédita
Mesmo com uma magra, mas controlada vitória por 1 x 0, o placar dos sonhos (8 x 0) estava próximo.
Cabeça no lugar, obediência tática e mais 8 x 0 para seguir adiante rumo a esperada final
Sólido início num duelo entre portadoras de cinco títulos nacionais: Bi x Tri
Técnico José Roberto Braga enfim com os louros da vitória e a passagem do bastão para o técnico da Seleção Brasileira Infanto-Juvenil, Profº Rodrigo Barbosa Terra
Larissa Barbosa Braga: 1ª Tetra Campeã Brasileira Consecutiva da história do Brasil no Shiai Kumite (luta por pontos)
É Tetra! É Tetra! É Tetra! É Tetra!

Larissa com o técnico, Jaime dos Reis: uma dupla simplesmente imbatível!
.
Parte 3 - "Verás que o filho teu não foge a luta"! Vindo de uma temporada perfeita, na qual conquistou quase tudo o que foi possível ao tornar-se:
Eric Henrique, bem como sua irmã, começou sua campanha rumo ao Tri Campeonato Brasileiro ainda no Natal de 2008. Foi ao longo de feriados ignorados, passeios escolares dispensados, noites bem dormidas, cedos despertares, muito makiwara, intensa e refinada preparação física ministrada pelos ótimos profissionais da Academia Equipe Forma, que o nosso pequeno samurai "fez das tripas coração" para poder dignamente retornar a Seleção Brasileira.
Ainda na base do Davi vs Golias
. 
Seus desempenhos começaram relativamente bem e ele passou por dois adversários. Já nas quartas-de-final, encontrou um paulista que lhe deu bastante trabalho. Mesmo tendo saído na frente do placar, lamentavelmente uma amarga derrota o levaria para a chave de repescagem.

O recomeço na chave de repescagem

Após duas lutas na repescagem pela medalha de bronze, enfim um emocionante reencontro do nosso herói.

Nada como um dia após o outro...

Apesar do gosto amargo do bronze, ninguém conseguiu tanta regularidade em Campeonatos Brasileiros nas categorias de base:
  • 2005 - Medalha de Bronze em Fortaleza/CE;
  • 2006 - Medalha de Prata em Macaé/RJ;
  • 2007 - Medalha de Ouro em São Paulo/SP;
  • 2008 - Medalha de Ouro em Vitória da Conquista/BA;
  • 2009 - Medalha de Bronze em Aracaju/SE.

Técnico da Seleção Brasileira Infantil, o vencedor, "pé quente" e meteórico Profº Ulisses Sampaio com as nossas feras

O resultado de sacrifícios, abdicações, dedicação, perseverança, "raça" e por que não amor

Família Braga mais uma vez bem representando a cidade de Maricá/RJ
APOIO

Parte 4 - Eric e Larissa Braga são homenageados na cidade do Rio de Janeiro
.
Na noite do sábado, 20/06, o auditório do Estádio Célio de Barros, Maracanã, RJ, foi palco da justa homenagem ofertada pela FKERJ aos karate-ka que disputaram o 11° Campeonato Brasileiro. Estiveram presentes a cerimônia de premiação o Sensei Fernando Gomes da Silva, Presidente da FKERJ, o Sensei Geraldo Ferreira, Diretor da FKERJ, Profº Ulisses Sampaio, que é técnico das seleções Fluminense (ao lado do Profº Jaime dos Reis) e Brasileira Infantil, o Sr. Chiquinho da Mangueira, Secretário de Esportes da cidade do Rio de Janeiro, e a vereadora Cristiane Brasil, entre outras autoridades.
Família Braga levando o nome de Maricá pelo Brasil
.
Nossos pequenos heróis estiverem presentes na cerimônia para receber as suas premiações. Larissa Barbosa Braga foi o grande nome da noite ao receber duas medalhas de ouro conquistadas ao vencer nas modalidades kata (luta imaginária formal) e shiai kumite (luta por pontos) as Seletivas Estaduais que formaram a Seleção Fluminense 2009. 
.
A Associação Maricaense de Karate-Do desenvolve voluntariamente no Colégio Estadual Domício da Gama, o projeto Vencer a si próprio. Este projeto de iniciação esportiva tem por objetivos alavancar a capacidade de aprendizagem dos alunos da escola através da prática não só esportiva, mas também cultural, educacional e motivacional, além de promover a socialização dos escolares tendo como principal incremento a riqueza do "caminho das mãos vazias", o karate-do. 
.
Para conhecer mais sobre estes guerreiros e o projeto Vencer a si próprio, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
Prof.° José Roberto Braga. 
Faixa preta 3° dan, Diretor Técnico da AMK e graduando em Ed. Física

10 comentários:

Luiz Rodolfo de Aragão Ortiz disse...

Prof° Braga,

Parabéns por tudo!

Saudações.

OSS!

Prof° Rodolfo Ortiz

Ênio Alves disse...

Oss!

Parabéns!

Sensei Ênio Alves

Samara Jardim disse...

Parabés pelos seus filhos!!

Beijos

Samara Jardim

Professor Felipe Assis disse...

Parabéns!!!

Os resultados colhidos são frutos de dedicação e empenho de toda esta equipe que está por trás destas duas feras.

Apesar de alguns desentendimentos passados, torço sempre pela valorização e sucesso de quem trabalha certo e com amor.

Professor Felipe Assis

Suelem Mara disse...

Oss Sensei!

Seus filhos estão cada vez melhores, vocês devem ter muito orgulho desses campeões de muita raça e determinação. Mesmo não os conhecendo, ja sou fã deles.

PARABÉNS!!!!!!!!

Transmita um abraço para eles, gostei da camisa do site, verei se posso comprá-la, talvez no outro mês.

Oss!

Paulinha Lira disse...

Estava dando uma espiadinha nos videos do site, seus filhos lutam muito bem, virei fã deles. Espero que minha filha futuramente lute tão bem quanto a Larissa.

Meus parabéns!!!!!!!!!

Vânia Fontes disse...

Não pude deixar de ficar com uma certa taquicardia ao ler o desenvolvimento das disputas até chegar a conclusão difícil mas vitoriosa desta familia obstinada e capaz!!!
Não sei se já estou ficando "idosa", se é falta de exercício ou se essa sua turma é mesmo de arrepiar e disparar os corações de tanta emoção!!!
Alguns anos atrás era um sonho, um terraço preparado para treino em casa. Estive com Helinho aí, vimos a Era do Gelo (vai estreiar o III esta semana!!!), subimos no telhado da casa e olhamos um lindo horizonte. Eram apenas crianças e pais orgulhosos, mas vocês já viam muito mais no horizonte do que nós poderíamos enxergar. Hoje é uma linda realidade.

Parabénssssss!!!

Me torno repetitiva, mas fazer o que se é só VITÓRIAAAAA!!!!! Sei que com muita luta e sacrifícios de todos vocês.

Uma beijoka para todos!!!

Sejam sempre muito felizes!!!

Janaína Cordeiro disse...

Zé Roberto!

Quero te parabenizar pela belíssima matéria que fez dos seus filhos. Ficou show!!!

Um abraço, e mais uma vez muito obrigado pela força!

Unknown disse...

Parabens pelo desenpenho dos seus filhos pois o grande mérito é seu sem seu esforço e desempenho talvez ñ chegariam taum longe sem o Pai trocinio deles,parabens.oss.

Clemente Santiago disse...

Parabéns para essa equipe imbatível, Zé Roberto, Larissa, Eric e Ana, vocês merecem toda a glória e elogios possíveis!

Que Deus abençoes vocês.

Um grande abraço!

Clemente Santiago